Aquiles encerra gravações de novo CD do Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Site Oficial Aquiles Priester
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Aquiles Priester finalizou as gravações de bateria do novo CD do ANGRA. O músico mantém um diário em seu site oficial, incluindo várias fotos dos trabalhos em estúdio. Abaixo você confere a terceira parte do Diário Aquiles Priester:

870 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"

"Olá Pessoal,

Finalmente acabou... Hoje terminei de gravar a última música e estou indo embora amanha à noite, chego no Brasil na quinta-feira, dia 15 de junho, pela manhã. Quando me dei conta que o pessoal da banda tinha ido embora me senti um pouco mal, pois sempre estamos juntos nessas viagens e você acaba tendo boas lembranças disso tudo. No entanto acabei encontrando uma rotina legal durante esses quatro dias que fiquei gravando as baterias.

Acordava em torno das 14h00 daqui (9h00 no Brasil) e ficava gravando por umas seis ou sete horas consecutivas... Eram vários takes até achar o melhor caminho para definir os arranjos. Depois disso tudo, um bom banho quente para relaxar e saia para jantar, já que o almoço eu passava em branco para não comer qualquer coisa estranha com “aspargos”... Era sempre assim, sopa de aspargos, omelete de verduras com aspargos, torta quente de aspargos... Enfim, sempre aspargos... Ainda bem que achei o restaurante dos caminhoneiros, onde tinha um telão gigante e todas as noites quando eu ia jantar, aproveitava e via algum jogo. Hoje fui lá ver o jogo do Brasil (que fez um jogo mediano para ser bem sincero, mas ganhou), percebi que os alemães estavam TODOS torcendo contra o Brasil... Eu tinha que controlar as emoções para não parecer brasileiro... Falar então, somente o necessário e tomando muito cuidado com o sotaque do inglês... Mas como o que importa é o resultado, ganhamos e que venha o próximo.

No fim das contas ter ficado sozinho aqui foi muito bom, pois mantive meu foco total nas gravações e isso refletiu diretamente no resultado final das músicas... Eu não sei porque, mas sempre antes de gravar eu acho que os arranjos das músicas estão um pouco simples e quando vou fazer a audição final, depois que já gravei tudo, eu sempre mudo de opinião...
Dessa vez, eu deixei muita coisa para resolver na hora da gravação, pois é aí que o bicho pega mesmo... Na maioria das vezes eu já tenho uma idéia básica de como vou fazer a levada e tudo mais, mas deixo bastante espaço para o elemento surpresa pintar e mudar tudo...

Tem coisas que toquei dessa vez que foram bem difíceis de gravar, como algumas músicas acima de 180 bpm, onde os rides acompanhavam os bumbos em semicolcheias e eu ainda acentuava as caixas junto com as guitarras, tocando em tempos bem fora do padrão... Provavelmente se isso fosse em outra época eu não teria conseguido gravar tão facilmente... Podem ter certeza que o melhor disco que o Angra já gravou está chegando.

Agora é a vez do pessoal da banda pegar no pesado e terei um tempo livre para gravar o novo disco do Hangar e também lançar finalmente o Projeto Freakeys, que além de mim tem o Fábio Laguna, Eduardo Martinez e também o Felipe Andreoli. Esse disco é disparado o projeto mais audacioso que já fiz na minha vida... E como é um disco instrumental, deu para sair do padrão e tocar coisas bem diferentes. Esse trabalho foi masterizado aqui no House of Audio pelo Jürgen Lusky (o mesmo cara que masterizou todos os discos do Angra desde que estou na banda) e ficou muito animal... Mal posso esperar para mostrar essas músicas ao vivo para vocês. Provavelmente faremos um show de lançamento na Expomusic em São Paulo.

Um grande abraço e nos vemos em breve nas cidades de vocês!!!"

Mais informações, todas as fotos e partes do diário, podem ser conferidas clicando aqui.

Agradecimentos:
Comunidade Aquiles Priester Oficial (Orkut)
Blog APP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

870 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23300 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira525 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3741 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3775 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma

AngraAngra
"Somos como um alicerce da cena nacional"

TraduçãoTradução
O clássico Rebirth, do Angra

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

Cê tá de brincadeira?Cê tá de brincadeira?
Quando grandes nomes vacilam

5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosEdu Falaschi: uma pesquisa sobre o underground brasileiro5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosMax Cavalera: turnê com Ramones foi ponto alto da carreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online