Aquiles encerra gravações de novo CD do Angra
Fonte: Site Oficial Aquiles Priester
Postado em 16 de junho de 2006
Aquiles Priester finalizou as gravações de bateria do novo CD do ANGRA. O músico mantém um diário em seu site oficial, incluindo várias fotos dos trabalhos em estúdio. Abaixo você confere a terceira parte do Diário Aquiles Priester:
"Olá Pessoal,
Finalmente acabou... Hoje terminei de gravar a última música e estou indo embora amanha à noite, chego no Brasil na quinta-feira, dia 15 de junho, pela manhã. Quando me dei conta que o pessoal da banda tinha ido embora me senti um pouco mal, pois sempre estamos juntos nessas viagens e você acaba tendo boas lembranças disso tudo. No entanto acabei encontrando uma rotina legal durante esses quatro dias que fiquei gravando as baterias.
Acordava em torno das 14h00 daqui (9h00 no Brasil) e ficava gravando por umas seis ou sete horas consecutivas... Eram vários takes até achar o melhor caminho para definir os arranjos. Depois disso tudo, um bom banho quente para relaxar e saia para jantar, já que o almoço eu passava em branco para não comer qualquer coisa estranha com "aspargos"... Era sempre assim, sopa de aspargos, omelete de verduras com aspargos, torta quente de aspargos... Enfim, sempre aspargos... Ainda bem que achei o restaurante dos caminhoneiros, onde tinha um telão gigante e todas as noites quando eu ia jantar, aproveitava e via algum jogo. Hoje fui lá ver o jogo do Brasil (que fez um jogo mediano para ser bem sincero, mas ganhou), percebi que os alemães estavam TODOS torcendo contra o Brasil... Eu tinha que controlar as emoções para não parecer brasileiro... Falar então, somente o necessário e tomando muito cuidado com o sotaque do inglês... Mas como o que importa é o resultado, ganhamos e que venha o próximo.
No fim das contas ter ficado sozinho aqui foi muito bom, pois mantive meu foco total nas gravações e isso refletiu diretamente no resultado final das músicas... Eu não sei porque, mas sempre antes de gravar eu acho que os arranjos das músicas estão um pouco simples e quando vou fazer a audição final, depois que já gravei tudo, eu sempre mudo de opinião...
Dessa vez, eu deixei muita coisa para resolver na hora da gravação, pois é aí que o bicho pega mesmo... Na maioria das vezes eu já tenho uma idéia básica de como vou fazer a levada e tudo mais, mas deixo bastante espaço para o elemento surpresa pintar e mudar tudo...
Tem coisas que toquei dessa vez que foram bem difíceis de gravar, como algumas músicas acima de 180 bpm, onde os rides acompanhavam os bumbos em semicolcheias e eu ainda acentuava as caixas junto com as guitarras, tocando em tempos bem fora do padrão... Provavelmente se isso fosse em outra época eu não teria conseguido gravar tão facilmente... Podem ter certeza que o melhor disco que o Angra já gravou está chegando.
Agora é a vez do pessoal da banda pegar no pesado e terei um tempo livre para gravar o novo disco do Hangar e também lançar finalmente o Projeto Freakeys, que além de mim tem o Fábio Laguna, Eduardo Martinez e também o Felipe Andreoli. Esse disco é disparado o projeto mais audacioso que já fiz na minha vida... E como é um disco instrumental, deu para sair do padrão e tocar coisas bem diferentes. Esse trabalho foi masterizado aqui no House of Audio pelo Jürgen Lusky (o mesmo cara que masterizou todos os discos do Angra desde que estou na banda) e ficou muito animal... Mal posso esperar para mostrar essas músicas ao vivo para vocês. Provavelmente faremos um show de lançamento na Expomusic em São Paulo.
Um grande abraço e nos vemos em breve nas cidades de vocês!!!"
Mais informações, todas as fotos e partes do diário, podem ser conferidas clicando aqui.
Agradecimentos:
Comunidade Aquiles Priester Oficial (Orkut)
Blog APP
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
Fabio Lione revela característica que não curte nas vozes de Andre Matos e Tarja Turunen



