Aquiles Priester fala de gravações do Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Blog Aquiles Polvo Priester
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/06/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista Aquiles Priester deu mais detalhes sobre o início das gravações do novo CD do Angra na Alemanha em seu diário no Blog Aquiles Polvo Priester. Confira abaixo:

5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...5000 acessosBon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão

"Chegamos na Itália no dia 01/06 e existia uma grande expectativa, pois tocaríamos no mesmo dia de Edguy, Sonata Artica, Gamma Ray, Stratovarius, Helloween, Motörhead, Def Leppard e Whitesnake.

Infelizmente devido à pré-produção do nosso novo disco, precisamos sair às pressas do festival por volta das 17h30, passar no hotel, pegar nossas coisas e correr para o a estação ferroviária para pegar um trem às 21h e ir para a Alemanha. Esta viagem foi de 8 horas e chegamos muito quebrados às 4 da manhã num dia um tanto frio. Só conseguimos chegar ao Estúdio House Of Audio às 7 da manhã. Nessa mesma hora, fiquei sabendo que eu teria que montar a bateria ainda no domingo.

Desta vez, resolvi fazer uma grande loucura. Fiquei até com um pouco de medo de tentar fazer isso, mas resolvi acreditar e fiz. Pedi para a Mapex me enviar 4 sets de bateria completos na minha configuração atual. Desses quatro kits eu testaria todas as peças e montaria um único set. Fiquei quase 12 horas testando todas as peças e testamos todos os tambores em diferentes pontos da sala. Finalmente depois de todo esse tempo montamos um set combinando todas as cores e agora tenho meu set up básico matador para as gravações, pois peguei as peças que soaram melhores em cada set e montei o meu set básico que estou chamando de Rainbow.

Ainda esta semana vou acrescentar um tom de 14" e mais um surdo de 18", pois minha intenção com esse disco é ter um som mais pesado. A configuração dos tons será 8", 10", 12", 14", 16" e 18".

Hoje nós tiramos o som definitivo da bateria e estamos usando exatamente 28 canais até o momento. Somente de "over heads" pela sala temos 9 canais. Assim que eu tiver mais novidades, entrarei em contato com vocês novamente.

Além de muito trabalho, estamos nos divertindo muito!!! Infelizmente, ainda não tivemos muito tempo para entrar no clima da Copa, mas ainda tem tempo.

Um abraço para todos vocês!!!
Aquiles"

Site Oficial AQUILES PRIESTER: www.aquilespriester.com
Site Oficial do ANGRA: www.angra.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Rafael Bittencourt reflete antes de se manifestar...

739 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista346 acessosRio Rock City: melhores introduções de baixo da atualidade0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Heavy TalkHeavy Talk
Andre Matos explica porque não retornou ao Angra

MegadethMegadeth
A importância da música brasileira em Kiko Loureiro

AngraAngra
Ouça algumas versões bizarras de músicas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

Music RadarMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"5000 acessosLegião Urbana: Eduardo e Mônica, uma análise psico-neurótica5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosRock In Rio: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro5000 acessosJohn Lennon: Yoko Ono diz que ele tinha desejos bissexuais5000 acessosBruce Dickinson: "me sinto como um jovem de 17 anos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online