Aquiles Priester fala de gravações do Angra
Fonte: Blog Aquiles Polvo Priester
Postado em 10 de junho de 2006
O baterista Aquiles Priester deu mais detalhes sobre o início das gravações do novo CD do Angra na Alemanha em seu diário no Blog Aquiles Polvo Priester. Confira abaixo:
"Chegamos na Itália no dia 01/06 e existia uma grande expectativa, pois tocaríamos no mesmo dia de Edguy, Sonata Artica, Gamma Ray, Stratovarius, Helloween, Motörhead, Def Leppard e Whitesnake.
Infelizmente devido à pré-produção do nosso novo disco, precisamos sair às pressas do festival por volta das 17h30, passar no hotel, pegar nossas coisas e correr para o a estação ferroviária para pegar um trem às 21h e ir para a Alemanha. Esta viagem foi de 8 horas e chegamos muito quebrados às 4 da manhã num dia um tanto frio. Só conseguimos chegar ao Estúdio House Of Audio às 7 da manhã. Nessa mesma hora, fiquei sabendo que eu teria que montar a bateria ainda no domingo.
Desta vez, resolvi fazer uma grande loucura. Fiquei até com um pouco de medo de tentar fazer isso, mas resolvi acreditar e fiz. Pedi para a Mapex me enviar 4 sets de bateria completos na minha configuração atual. Desses quatro kits eu testaria todas as peças e montaria um único set. Fiquei quase 12 horas testando todas as peças e testamos todos os tambores em diferentes pontos da sala. Finalmente depois de todo esse tempo montamos um set combinando todas as cores e agora tenho meu set up básico matador para as gravações, pois peguei as peças que soaram melhores em cada set e montei o meu set básico que estou chamando de Rainbow.
Ainda esta semana vou acrescentar um tom de 14" e mais um surdo de 18", pois minha intenção com esse disco é ter um som mais pesado. A configuração dos tons será 8", 10", 12", 14", 16" e 18".
Hoje nós tiramos o som definitivo da bateria e estamos usando exatamente 28 canais até o momento. Somente de "over heads" pela sala temos 9 canais. Assim que eu tiver mais novidades, entrarei em contato com vocês novamente.
Além de muito trabalho, estamos nos divertindo muito!!! Infelizmente, ainda não tivemos muito tempo para entrar no clima da Copa, mas ainda tem tempo.
Um abraço para todos vocês!!!
Aquiles"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
A melhor música do melhor disco do AC/DC, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Loudwire expõe "posers" que vestem camisas de banda, mas não conhecem nem 3 músicas
O músico que se irritava por Martin Scorsese gostar de punk rock
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney


Por que os cachês dos shows do Angra subiram, segundo Rafael Bittencourt
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
O músico do angraverso que em 20 anos nunca fez churrasco para Aquiles Priester
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos



