Khallice: guitarra personalizada da Tagima

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Marcelo Barbosa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


(Press-release)
3126 acessosPreço: quanto mais caro, melhor o instrumento?5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana

A Tagima lançará, na Expomusic 2006, a guitarra MB-1, desenvolvida em parceria com o músico Marcelo Barbosa, guitarrista do KHALLICE. O modelo fará parte das “Signatures Series” da empresa. Também endorser das cordas Elixir Strings, dos cabos Santo Angelo e dos equipamentos Warm Music, Marcelo fala sobre o acontecimento:

“Estou muito feliz com o lançamento de um modelo de guitarra construído a partir das minhas especificações e muito satisfeito com os resultados. Eu, juntamente com a Tagima, tivemos a maior preocupação em desenvolver um produto de qualidade e principalmente que fosse uma guitarra com uma boa tocabilidade e um som matador.

Gosto muito de guitarras Telecaster e quando comecei a pensar em um modelo signature a primeira decisão foi a de que o mesmo seria baseado no shape de uma Tele.

Como essa teria que ser a minha principal guitarra precisaria fazer algumas adaptações que fogem às características da Tele para que ela atendesse totalmente ao meu estilo de tocar. Humbuckers, Floyd Rose, 24 casas, escudo de strato e o Headstock da Tagima foram algumas das adaptações, tornando esse modelo pouco convencional mas, em minha opinião, muito bonito”.

A Expomusic 2006 ocorrerá de 30 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo. Maiores detalhes da guitarra e outras informações podem ser conferidas no site oficial do guitarrista (link abaixo).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

335 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show117 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1885 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Musical BoxMusical Box
A História da Guitarra, Parte 1: do alaúde ao violão

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

GuitarraGuitarra
Uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Khallice"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista mostra seu barraco em Louisiana

Os TrapalhõesOs Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

MotivaçãoMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

5000 acessosFotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do Sepultura5000 acessosGuns N' Roses: os Jovens Pistoleiros, sexo, drogas e RnR5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger2407 acessosSystem Of a Down: Uma versão alternativa de O Lobo de Wall Street4738 acessosCannibal Corpse: música não é esporte, não existe "melhor"3956 acessosSteven Tyler: esquecendo a letra da clássica "Crazy"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online