Khallice: guitarra personalizada da Tagima

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Marcelo Barbosa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/07/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


(Press-release)
371 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosMetallica: incrível cover de "Enter Sandman" gravado ao contrário

A Tagima lançará, na Expomusic 2006, a guitarra MB-1, desenvolvida em parceria com o músico Marcelo Barbosa, guitarrista do KHALLICE. O modelo fará parte das “Signatures Series” da empresa. Também endorser das cordas Elixir Strings, dos cabos Santo Angelo e dos equipamentos Warm Music, Marcelo fala sobre o acontecimento:

“Estou muito feliz com o lançamento de um modelo de guitarra construído a partir das minhas especificações e muito satisfeito com os resultados. Eu, juntamente com a Tagima, tivemos a maior preocupação em desenvolver um produto de qualidade e principalmente que fosse uma guitarra com uma boa tocabilidade e um som matador.

Gosto muito de guitarras Telecaster e quando comecei a pensar em um modelo signature a primeira decisão foi a de que o mesmo seria baseado no shape de uma Tele.

Como essa teria que ser a minha principal guitarra precisaria fazer algumas adaptações que fogem às características da Tele para que ela atendesse totalmente ao meu estilo de tocar. Humbuckers, Floyd Rose, 24 casas, escudo de strato e o Headstock da Tagima foram algumas das adaptações, tornando esse modelo pouco convencional mas, em minha opinião, muito bonito”.

A Expomusic 2006 ocorrerá de 30 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo. Maiores detalhes da guitarra e outras informações podem ser conferidas no site oficial do guitarrista (link abaixo).

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

371 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarpediaGuitarpedia
10 razões para não aprender teoria musical

Baixo e bateriaBaixo e bateria
A história dos grooves em vídeo de 17 minutos

Zakk WyldeZakk Wylde
Veja em vídeo as guitarras e amps da Wylde Audio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Khallice"

MetallicaMetallica
Incrível cover de "Enter Sandman" gravado ao contrário

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

5000 acessosVan Halen: ele nunca ouviu nada do Metallica ou do Guns N' Roses5000 acessosPaul Di'Anno: "Quer ouvir o Bruce? Vai ouvir na sua casa!"5000 acessosDream Theater: como soaria cada instrumento isolado?5000 acessosU2: assista a banda tocando disfarçada no metrô de Nova York5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosAngra: A gravação de Angels Cry e saída do baterista original Marco Antunes

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online