Khallice: guitarra personalizada da Tagima
Fonte: Marcelo Barbosa
Postado em 28 de julho de 2006
(Press-release)
A Tagima lançará, na Expomusic 2006, a guitarra MB-1, desenvolvida em parceria com o músico Marcelo Barbosa, guitarrista do KHALLICE. O modelo fará parte das "Signatures Series" da empresa. Também endorser das cordas Elixir Strings, dos cabos Santo Angelo e dos equipamentos Warm Music, Marcelo fala sobre o acontecimento:
"Estou muito feliz com o lançamento de um modelo de guitarra construído a partir das minhas especificações e muito satisfeito com os resultados. Eu, juntamente com a Tagima, tivemos a maior preocupação em desenvolver um produto de qualidade e principalmente que fosse uma guitarra com uma boa tocabilidade e um som matador.
Gosto muito de guitarras Telecaster e quando comecei a pensar em um modelo signature a primeira decisão foi a de que o mesmo seria baseado no shape de uma Tele.
Como essa teria que ser a minha principal guitarra precisaria fazer algumas adaptações que fogem às características da Tele para que ela atendesse totalmente ao meu estilo de tocar. Humbuckers, Floyd Rose, 24 casas, escudo de strato e o Headstock da Tagima foram algumas das adaptações, tornando esse modelo pouco convencional mas, em minha opinião, muito bonito".
A Expomusic 2006 ocorrerá de 30 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo. Maiores detalhes da guitarra e outras informações podem ser conferidas no site oficial do guitarrista (link abaixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A única banda dos anos sessenta que não foi roubada por empresários, conforme Paul Rodgers
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Os Beatles que mais "sofreram" no começo de suas carreiras solo, segundo o produtor George Martin
Como surgiu "Toca Raul!", que todo dia milhares de pessoas gritam em shows mundo afora
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham

Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele
Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"



