Khallice: guitarra personalizada da Tagima
Fonte: Marcelo Barbosa
Postado em 28 de julho de 2006
(Press-release)
A Tagima lançará, na Expomusic 2006, a guitarra MB-1, desenvolvida em parceria com o músico Marcelo Barbosa, guitarrista do KHALLICE. O modelo fará parte das "Signatures Series" da empresa. Também endorser das cordas Elixir Strings, dos cabos Santo Angelo e dos equipamentos Warm Music, Marcelo fala sobre o acontecimento:
"Estou muito feliz com o lançamento de um modelo de guitarra construído a partir das minhas especificações e muito satisfeito com os resultados. Eu, juntamente com a Tagima, tivemos a maior preocupação em desenvolver um produto de qualidade e principalmente que fosse uma guitarra com uma boa tocabilidade e um som matador.

Gosto muito de guitarras Telecaster e quando comecei a pensar em um modelo signature a primeira decisão foi a de que o mesmo seria baseado no shape de uma Tele.
Como essa teria que ser a minha principal guitarra precisaria fazer algumas adaptações que fogem às características da Tele para que ela atendesse totalmente ao meu estilo de tocar. Humbuckers, Floyd Rose, 24 casas, escudo de strato e o Headstock da Tagima foram algumas das adaptações, tornando esse modelo pouco convencional mas, em minha opinião, muito bonito".
A Expomusic 2006 ocorrerá de 30 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo. Maiores detalhes da guitarra e outras informações podem ser conferidas no site oficial do guitarrista (link abaixo).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A banda que deu esperança a Billy Idol, de acordo com o próprio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Slash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido
Tuomas Holopainen, do Nightwish, comenta sua estranha abstinência
Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


