Khallice: guitarra personalizada da Tagima
Fonte: Marcelo Barbosa
Postado em 28 de julho de 2006
(Press-release)
A Tagima lançará, na Expomusic 2006, a guitarra MB-1, desenvolvida em parceria com o músico Marcelo Barbosa, guitarrista do KHALLICE. O modelo fará parte das "Signatures Series" da empresa. Também endorser das cordas Elixir Strings, dos cabos Santo Angelo e dos equipamentos Warm Music, Marcelo fala sobre o acontecimento:
"Estou muito feliz com o lançamento de um modelo de guitarra construído a partir das minhas especificações e muito satisfeito com os resultados. Eu, juntamente com a Tagima, tivemos a maior preocupação em desenvolver um produto de qualidade e principalmente que fosse uma guitarra com uma boa tocabilidade e um som matador.

Gosto muito de guitarras Telecaster e quando comecei a pensar em um modelo signature a primeira decisão foi a de que o mesmo seria baseado no shape de uma Tele.
Como essa teria que ser a minha principal guitarra precisaria fazer algumas adaptações que fogem às características da Tele para que ela atendesse totalmente ao meu estilo de tocar. Humbuckers, Floyd Rose, 24 casas, escudo de strato e o Headstock da Tagima foram algumas das adaptações, tornando esse modelo pouco convencional mas, em minha opinião, muito bonito".
A Expomusic 2006 ocorrerá de 30 de agosto a 03 de setembro, em São Paulo. Maiores detalhes da guitarra e outras informações podem ser conferidas no site oficial do guitarrista (link abaixo).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
O dia que João Gordo xingou Ayrton Senna por piloto se recusar a dar entrevista a ele
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Marcelo Barbosa diz que já fez turnês que "não foram positivas financeiramente"
Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele


