Jeff Labar: Cinderella não lançará outro álbum
Por Vitor Rangel
Fonte: C. C. Banana
Postado em 22 de julho de 2006
Como parte da celebração de seu aniversário, a revista em quadrinhos sobre rock ‘n’ roll, C. C. Banana, falou com o guitarrista Jeff LaBar sobre o futuro das suas bandas CINDERELLA e NAKED BEGGARS. Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:
C.C. Banana: Nós escutamos que existem algumas complicações sobre legalidade que impedem o CINDERELLA de lançar um novo álbum de estúdio. Essa situação nos remete aos anos 90 quando vocês assinaram com a Sony. Então não seria possível aparecerem limitações agora? Teria alguma coisa que você poderia nos contar sobre o andamento desse álbum fantasma?
Jeff LaBar: "Não é um problema de legalidade, nós simplesmente não temos um acordo para a gravação. A Sony nunca nos impediu de lançarmos um CD, eles apenas nunca lançaram nenhum. Nossos problemas legais com eles acabaram. Depois que assinamos com a Sony, compomos um material e fizemos umas demos para os próximos três anos. Mas eles nunca nos colocaram num estúdio com um produtor para gravar alguma coisa porque John Kalodner sentiu que as composições não eram fortes o bastante. Então ele continuou nos pedindo para compormos. Em 2000 saímos em turnê com o POISON, voltamos, escrevemos mais um pouco e fizemos algumas demos. Então em 2002, saímos novamente em turnê com o POISON e o gerente da Sony veio e fez uma limpeza na casa, fechando a produtora de Kalodner no processo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, nós não tínhamos um contrato com Kalodner e sim com a Sony. Eles podiam ter lançado nosso álbum pelo Kalodner ou pela Columbia ou por onde eles quisessem. Mas o gerente apenas limpou a casa de toda a sujeira e peso morto, incluindo a gente. Isso foi depois de estarmos com aquela produtora por três anos, então resolvemos entrar com um processo. Eles, na verdade, tentaram recuar e nos ofereceram uma chance de mudança, mas não aceitamos. O que foi um erro, pois ficamos os processando nos próximos três anos e acabamos ficando com menos do que queríamos. Saímos com dinheiro apenas para pagar os nossos advogados. Então não quer dizer que não conseguimos lançar um CD, mas não conseguimos ter um acordo para a gravação.
C.C. Banana: Seria um novo álbum algo que o CINDERELLA ainda gostaria de fazer nesse momento?
Jeff LaBar: Tudo depende de Tom (Keifer). Eu não acho que ele o fará. Provavelmente ele não fará o seu álbum solo, também. Brittingham e eu podemos lançar álbuns do NAKED BEGGARS sem problemas, mas eu não acho que o CINDERELLA lançará outro álbum.
C.C. Banana: O que você acha que o futuro guarda para o CINDERELLA, NAKED BEGGAR e Jeff LaBar?
Jeff LaBar: Eu acho que no futuro, CINDERELLA irá provavelmente continuar fazendo o que está fazendo agora, saindo em turnê todo verão para uma nostalgia disso tudo. Eu espero fazer mais coisas, mas isso é provavelmente o que vai acontecer. Não acredito que faremos outro álbum. Pode ser que aconteça, pois eu realmente amaria se isso acontecesse. Para o NAKED BEGGARS, eu vejo um contrato para gravação e um novo futuro para mim, meus colegas e amigos. Isso é o que estamos procurando e trabalhando duro para alcançar. Definitivamente acho que estamos no caminho certo. Já vi o que existe por aí e nós somos muito melhores. Eu vejo o NAKED BEGGARS como sendo o meu futuro. Pessoalmente, eu apenas espero ser feliz com minha nova esposa e ver o meu filho crescer e se tornar uma pessoa melhor do que eu sou. Eu espero dar a ele uma vida melhor do que a que eu tive e espero ser feliz com Debbie em qualquer coisa que fizermos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps