Def Leppard rendendo tributo aos seus ídolos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Rangel, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Launch Radio Networks noticiou: o novo álbum do DEF LEPPARD, "Yeah!", vai deixar as pessoas sabendo exatamente de onde os caras da banda vieram musicalmente.

Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionaisSpike: os sete piores solos de guitarra

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Vivian Campbell contou ao jornal Morning Call em Allentown, Pennsylvania: "Nós estamos mostrando as nossas raízes... Basicamente, o que queríamos fazer com esse álbum era prestar uma homenagem à música e aos músicos que nos incentivaram. É uma mistura da nossa própria música com a era do glam-rock, uma era que realmente tem a ver conosco, a primeira vez que um pêlo púbico foi mostrado, e lindas garotas." Ele adicionou, "Esta é a vez que todos no DEF LEPPARD mais se divertiram fazendo um álbum, e foi a gravação mais rápida que já fizemos, e que teve a maior energia de todas. Mesmo este álbum sendo ou não um sucesso (comercial), ele vai nos lembrar por que nós fazemos isso em primeiro lugar."

Campbell também revelou que T. REX era a melhor banda para ele. Ele disse, "Você sempre lembra onde você estava quando escuta certa música, como a '20th Century Boy' do T. REX.". "O primeiro músico que me empolgou foi Marc Bolan (líder do T. REX). Era uma noite de quinta-feira em 1971 quando eu o vi na TV, e eu fiquei sabendo que queria tocar guitarra naquele momento, e tem sido assim desde então."

O atual single de "Yeah!" é um cover do hit de DAVID ESSEX, "Rock On".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Def Leppard"Todas as matérias sobre "T Rex"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionaisRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

adGoo336