Nine Inch Nails processado por agressão
Por Flavio Barboza
Fonte: MTV.com
Postado em 14 de julho de 2006
Um segurança que alega ter desmaiado após ter sido atingido pelo pedestal do microfone do Aaron North, guitarrista do NINE INCH NAILS em Madison, Wisconsin, no show de outubro passado ingressou com uma ação contra a banda, na qual é alegada a negligência e lesão corporal, que foi interposta no Foro Judicial de Wisconsin em 28 de junho e requer um tribunal do júri bem como indenização por danos materiais ainda não definidos pelo dor e sofrimento anteriores e posteriores do segurança.
O segurança, Mark LaVoie, alega na petição que em 13 de outubro ele estava na frente do palco do Centro Alliant Energy de costas para a banda. A ação alega que North, um antigo mebro da Icarus Line, atirou seu microfone no ar, atingindo fortemente a cabeça da Lavoie.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
O selo do grupo, Interscope Records, não foi encontrato para comentários. De acordo com a ação, que especifica North como réu, a pancada deixou Lavoie inconsciente. Ele caiu no chão, seguindo a petição "e estava sangrando no grande corte em cima da sua cabeça". LaVoie foi tratado no hospital mais próximo.
Os documentos sugerem que North "intencional e violentamente, e sem justa causa ou provocação... atacou e agrediu [LaVoie] quando ele atirou o pedestal do microfone na platéia, atingindo-o na cabeça e causando dores e ferimentos sérios". O processo alega que deveria ter percebido que atirar o pedestal na platéia poderia acabar machucando mais alguém.
LaVoie também pede a restituição de suas despesas médicas e perdas e danos, bem como lucros cessantes que ele possa sofrer devidos aos ferimentos. A ação cita um incidente em 2002 no qual North roubou a guitarra de STEVIE RAY VAUGHAN após quebrar o case da guitarra com um pedestal de microfone no Sul em Austin, Texas. Também alega que, durante o show em 2004 da Icarus Line, North fisicamente bateu e causou lesão corporal em um fã que estava assistindo e que esses dois incidentes indicam um desconsideração intencional dos direitos de Lavoie.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps