Novo guitar do Iced Earth não vê hora de tocar
Por Maurício Dehò
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de julho de 2006
O líder e guitarrista do ICED EARTH, Jon Schaffer, divulgou há alguns dias no site oficial da banda que Ernie Carletti será o guitarrista responsável pela maioria dos solos da banda no novo álbum e na próxima tour do grupo (The Wicked World Tour). Ele substitui Ralph Santolla, que também já tocou no Millenium).
Em entrevista a um site norte-americano o novo membro do ICED EARTH falou sobre a sua entrada: "O teste foi ótimo. Ele tomou a decisão [de juntá-lo à banda] e é agora que o REAL trabalho começa".
Sobre as músicas que terá que aprender, ele disse: "As músicas que terei que aprender ainda não foram decididas, é um enorme catálogo de canções que temos. Jon sabe o que os fãs gostam, então, eu eu meio que me brequei de tentar aprender todas. Não posso esperar para começar a tocar as minhas músicas preferidas".
Além de Ernie, a banda deverá repetir outras ocasiões em que chamou convidados especiais para gravar solos para o novo lançamento.
Depois da saída de James MacDonough (ex-MEGADETH), Jon ainda precisa escolher um baixista para completar o time que dará continuidade à história de "Something Wicked This Way Comes", de 1998. Completam a banda Tim "Ripper Owens, que acabou de lançar o debut de sua banda paralela, e o baterista Bobby Jarzombek (ex-RIOT e HALFORD).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Marcelo Barbosa opina sobre Nirvana e Alice in Chains e cita raiva de uma e amor por outra
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia

Dez bandas de heavy metal que tiveram três (ou mais) vocalistas diferentes
Propriedade privada: 5 bandas de hard rock e metal com "um dono só"



