Kiko Loureiro lança CD com samba e jazz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Vieira Mostaro, Fonte: Angra - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Acompanhado por Yaniel, Cuca Teixeira e Carlos Noronha, e contando com a participação especial do percussionista Maurício Alves, Kiko Loureiro (ANGRA) surpreende com uma música ao mesmo tempo simples e elaborada.

1135 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Gravado em apenas três dias, “UniversoInverso” tem seis composições de Kiko e quatro de Yaniel e é um mix de ritmos brasileiros, latinos e jazz com um sutil tempero de rock que desafia as categorizações – alguns optaram por chamar de MIB, música instrumental brasileira, mas, de todo modo, trata-se de algo sem similar em termos de Brasil. Assim, aqui é possível ouvir samba (sim, Kiko Loureiro tocando samba!), baião, jazz, buleria (ritmo espanhol muito usado na música flamenca) e até valsa brasileira, sempre com aquela interpretação única que só um guitarrista de rock consegue impor, mesmo com um instrumento sem efeitos ou distorções.

Kiko diz que o disco vai funcionar como “um universoinverso para um roqueiro, talvez, mas um universo criado para mostrar a interação do espírito livre do jazz, de Cuba, do Brasil, do moderno, do rock.” E vai, também, mostrar por inteiro o universo musical que fez de Kiko Loureiro um dos músicos mais completos da atualidade.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1135 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1298 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2434 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo646 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1080 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Collectors RoomCollectors Room
Posters, bonecos e Coca-Cola na coleção de Aquiles Priester

MegadethMegadeth
Uma dica para presentear o garoto Kiko

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Primeira vez com uma arma na mão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

Rock in RioRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

NMENME
Elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosLinkin Park: Bennington fala sobre alcoolismo e abuso na infância5000 acessosVan Halen: intestinos de Eddie literalmente explodiram em 20124177 acessosÁudio: Você realmente sabe como escutar sua música? - Parte I5000 acessosOzzy: quando viu o Slipknot, ele pensou "mas que porra é essa?"

Sobre Gabriel Vieira Mostaro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Gabriel Vieira Mostaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online