Kiko Loureiro lança CD com samba e jazz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Vieira Mostaro, Fonte: Angra - site oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Press-release)

Acompanhado por Yaniel, Cuca Teixeira e Carlos Noronha, e contando com a participação especial do percussionista Maurício Alves, Kiko Loureiro (ANGRA) surpreende com uma música ao mesmo tempo simples e elaborada.

147 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

Gravado em apenas três dias, “UniversoInverso” tem seis composições de Kiko e quatro de Yaniel e é um mix de ritmos brasileiros, latinos e jazz com um sutil tempero de rock que desafia as categorizações – alguns optaram por chamar de MIB, música instrumental brasileira, mas, de todo modo, trata-se de algo sem similar em termos de Brasil. Assim, aqui é possível ouvir samba (sim, Kiko Loureiro tocando samba!), baião, jazz, buleria (ritmo espanhol muito usado na música flamenca) e até valsa brasileira, sempre com aquela interpretação única que só um guitarrista de rock consegue impor, mesmo com um instrumento sem efeitos ou distorções.

Kiko diz que o disco vai funcionar como “um universoinverso para um roqueiro, talvez, mas um universo criado para mostrar a interação do espírito livre do jazz, de Cuba, do Brasil, do moderno, do rock.” E vai, também, mostrar por inteiro o universo musical que fez de Kiko Loureiro um dos músicos mais completos da atualidade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

147 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal787 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Scream Blog GoreScream Blog Gore
Copa do Brasil - E se os times fossem bandas?

MegadethMegadeth
A importância da música brasileira em Kiko Loureiro

AngraAngra
Letras e comentários sobre "Temple Of Shadows"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Bandas extremasBandas extremas
10 álbuns que causaram surpresa

5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosCatra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll5000 acessosKiss: Peter Criss em lacônica entrevista ao site KissFaq5000 acessosLemmy Kilmister: Veja algumas das homenagens nas redes sociais

Sobre Gabriel Vieira Mostaro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Gabriel Vieira Mostaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online