Novo do Angra fala de suicídio e esquizofrenia
Fonte: Rock Brigade
Postado em 23 de agosto de 2006
O Angra está dando os retoques finais em seu novo álbum, cujo título ainda não foi definido e será o principal evento das comemorações do 15º aniversário da banda. As gravações aconteceram na Alemanha, onde foram registradas as partes de bateria (no estúdio House Of Audio) com produção de Dennis Ward, e no Brasil, no Via Musique Estúdios, que sediou a gravação dos demais instrumentos e dos vocais, também com produção de Dennis, auxiliado por Tiago Bianchi. Em seguida, o produtor viajou de volta para a Alemanha para mixar o material, depois masterizado pelo renomado produtor finlandês Mika Jussila.
O novo disco não contará uma história, como Temple Of Shadows, mas terá suas letras girando em torno de um mesmo tema: as diversas perturbações mentais, como suicídio, esquizofrenia, dificuldade de adaptação, bipolaridade etc. A arte da capa, novamente a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim, terá como base o livro Aurora Consurgens, escrito por São Tomás de Aquino e que foi utilizado por Jung para estabelecer relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais.
O disco tem previsão de lançamento para outubro e será antecipado por um single, que sairá em setembro. Além do novo álbum, a banda vive a expectativa de iniciar sua nova turnê mundial, que já tem um evento agendado: a participação no Loud Park Festival, que acontece em Tóquio, no Japão, nos dias 14 e 15 de outubro. Além do Angra, estão confirmadas as participações de Slayer, Megadeth, Napalm Death, Backyard Babies e Ministry, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps