Novo do Angra fala de suicídio e esquizofrenia
Fonte: Rock Brigade
Postado em 23 de agosto de 2006
O Angra está dando os retoques finais em seu novo álbum, cujo título ainda não foi definido e será o principal evento das comemorações do 15º aniversário da banda. As gravações aconteceram na Alemanha, onde foram registradas as partes de bateria (no estúdio House Of Audio) com produção de Dennis Ward, e no Brasil, no Via Musique Estúdios, que sediou a gravação dos demais instrumentos e dos vocais, também com produção de Dennis, auxiliado por Tiago Bianchi. Em seguida, o produtor viajou de volta para a Alemanha para mixar o material, depois masterizado pelo renomado produtor finlandês Mika Jussila.
O novo disco não contará uma história, como Temple Of Shadows, mas terá suas letras girando em torno de um mesmo tema: as diversas perturbações mentais, como suicídio, esquizofrenia, dificuldade de adaptação, bipolaridade etc. A arte da capa, novamente a cargo da artista portuguesa Isabel de Amorim, terá como base o livro Aurora Consurgens, escrito por São Tomás de Aquino e que foi utilizado por Jung para estabelecer relação entre os sonhos e os diferentes estados mentais.
O disco tem previsão de lançamento para outubro e será antecipado por um single, que sairá em setembro. Além do novo álbum, a banda vive a expectativa de iniciar sua nova turnê mundial, que já tem um evento agendado: a participação no Loud Park Festival, que acontece em Tóquio, no Japão, nos dias 14 e 15 de outubro. Além do Angra, estão confirmadas as participações de Slayer, Megadeth, Napalm Death, Backyard Babies e Ministry, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Noel Gallagher relembra encontro com Paul McCartney e U2 em bar de São Paulo
As 27 músicas da Legião Urbana compostas apenas por Renato Russo
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez

"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester



