Dark Funeral promete shows "superiores"
Fonte: Rock Brigade
Postado em 19 de agosto de 2006
O Dark Funeral desembarca no Brasil no final de setembro junto com o Incantation e o Funerus (projeto de membros do Incantation) para um miniturnê pelo Brasil, promovida pela Tumba Produções.
"Como a nossa última turnê (2003) brasileira ainda continua viva em todas nossas mentes, eu sei que esta nova turnê será o ponto alto deste ano ou talvez durante um bom tempo, quem sabe? Vou deixar isso com vocês e espero que nós tenhamos agradáveis surpresas", garante nota assinada pelo guitarrista, fundador e líder do grupo, Lord Ahriman. "Durante a nossa última turnê por estes lados, fomos surpreendidos positivamente com a energia, apoio e recepção do público latino-americano com a banda. Todos vocês nos deixaram completamente sem fala! Vocês também mostraram que a cena metal na América Latina é uma das melhores do mundo, senão a melhor! Um grandioso 'hail!' a todos aqueles que compareceram aos nossos shows em 2003."
Vale lembrar que a tour brasileira de 2003 foi gravada e se tornou o álbum ao vivo De Profundis Clamavi Ad Te Domine. E o grupo de fato só tem boas lembranças daquela viagem. "Somente quando retornamos para Suécia é que percebemos tudo o que aconteceu e voltamos à realidade. Não conseguimos expressar em palavras o quanto estamos ansiosos por esta nova turnê", garante Ahriman. "Também queremos muito tocar nestes países onde nunca estivemos, como Argentina, Peru, Costa Rica e Venezuela. Será destruidor e mal podemos esperar. E dessa vez nós estamos muito mais preparados do que em 2003, então, posso garantir que os shows serão muito superiores aos da última turnê. Esperamos todos vocês em setembro/outubro. Desta vez também teremos muito merchandise para venda, como camisetas e CDs."
Essas são as datas confirmadas da nova tour do Dark Funeral, que desta vez toca com Incantation e Funerus:
- 20/9 Porto Alegre (Opinião)
- 22/9 Campinas (Hammer Rock)
- 23/9 São Paulo (LedSlay)
- 24/9 Belo Horizonte (Lapa Multshow) - substituindo Curitiba.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Cinco músicas da famosa coletânea "Lovy Metal" que não são românticas
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer
O megahit censurado da Legião Urbana com falha de execução e inspiração sertaneja

Zornheym: ex-Dark Funeral aposta em terror cinematográfico com novo clipe "Somewhere Far Beyond"
Lord Ahriman, do Dark Funeral, compartilha playlist; tem Brasil, farofada e punk rock



