Behemoth: "É tudo canalização de energia"
Por Vitor Rangel
Fonte: Edmonton Sun
Postado em 12 de agosto de 2006
(Matéria de autoria de Mike Ross, do Edmonton Sun, em agosto de 2006)
A idéia de legendas nos shows de Death Metal – como existem nas óperas – para se ter certeza que os fãs entendam claramente as letras profundas, negras e cheias de significados escondidas dentro de uma brutalidade com uma raiva furiosa definitivamente não vai decolar.
Nergal, o vocalista do banda polonesa BEHEMOTH, ri pelo telefone de sua casa, "imagine, sujeitos num 'mosh pit' tentando ler as letras. Porra nenhuma, cara. Quando as pessoas vão num show, elas vão pra soltar energia. Elas não vão para nenhuma experiência intelectual. Vão para uma experiência física. Tudo se resume a canalizar a energia."
Bem, isso é uma questão de ponto de vista. Alguns vão ter que simplesmente imaginar o que está sendo dito quando a banda tocar no festival anual Sounds of the Underground no AgriCom na quinta feira. Aqui vai um exemplo de letra do BEHEMOTH: "Castre teu deus impotente. Vomite a blasfêmia e sempre busque a vitória."
O que isso significa, você me pergunta? Tal argumentação é melhor ser deixada para ser compreendida ao ler o encarte em casa, diz Nergal, nome que significa Deus Babilônio da guerra e pestilência. Um show do BEHEMOTH é completamente animal, monstruoso, demoníaco, sei lá. O que nós temos aqui é uma das bandas mais extremas num festival de música extrema que conta com 11 bandas conhecidas por tocar "as formas de músicas mais extremas que o homem conhece", Nergal diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Soulfly - Mike DeLeon fala sobre o novo álbum, "Chama"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A condição imposta pelo Rush para aceitar que Dinho Ouro Preto entrevistasse a banda
A banda "esquecida" de Power Metal que influenciou o Arch Enemy
O instrumento mais fácil de tocar no Heavy Metal, conforme o Lord Vinheteiro


Nergal projeta que o Behemoth tenha mais 10 anos como atração ao vivo
Vocalista do Behemoth diz que sempre foi fã de Guns N' Roses
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo



