Membros do Lordi viram heróis na Finlândia
Por Rafael Duarte
Fonte: International Herald Tribune
Postado em 11 de agosto de 2006
O "International Herald Tribune" divulgou uma reportagem sobre a demoníaca banda de Hard Rock finlandesa LORDI, que conseguiu conquistar o Eurovision Song Contest em maio com a música "Hard Rock Hallelujah", fato que transformou o quinteto em celebridades nacionais. "Vários críticos alertaram que os monstros mutantes vestidos de látex poderiam envergonhar a Finlândia, inspirando a adoração ao demônio e assustando crianças com as apresentações onde explodiam bonecas Barbies no palco", explica o repórter Dan Bilefsky.
Segundo a reportagem, a projeção da banda alcançou um nível tão surreal que existem planos para serem lançadas camisas, bonecos de ação, histórias em quadrinhos, moedas comemorativas e até um filme da banda, que será um Horror estrelado pelos integrantes da banda. Uma magnitude semelhante ao que a banda KISS conseguiu atingir em sua carreira, com diversos produtos lançados aproveitando o caráter teatral do show business.
O fato é tratado como um sinal de que uma pequena nação nórdica de cinco milhões de pessoas, "conhecida por seus celulares, economia próspera e generoso estado de bem estar", está vendo o crescimento dos antes desprezados como uma potente fonte de orgulho nacional. "Tanto é que na Finlândia, LORDI entrou no patamar das celebridades de um único nome como Santa, Sibelius e Cher".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps