Por US$ 300 mi, Bono se torna dono da Forbes
Fonte: Terra Música
Postado em 07 de agosto de 2006
O vocalista do U2, Bono, se uniu a outros cinco sócios e adquiriu parte da Forbes Media, empresa que detém os direitos da revista Forbes, do site com o mesmo nome e de outras empresas de mídia. O negócio girou em torno de US$ 300 milhões.
O contrato foi firmado na sexta-feira e recebido com clima de comemoração. "Meu pai e meu avô aprovariam", disse Steve Forbes ao jornal americano The New York Times.
O grupo da qual Bono faz parte foi batizado Elevation Partners - não por acaso, Elevation é o nome de uma música do U2, que integra o disco All That You Can't Leave Behind, lançado em 2000.
O "namoro" entre Forbes e Elevation já durava alguns meses. Nas últimas semanas, reuniões definiram os termos da transação. Ainda que não haja dados oficiais, a imprensa americana estima que Bono e seus sócios adquiriram mais de 40% da Forbes Media.
Esta não é a primeira ação de Bono no mundo da informação. Em maio deste ano, o roqueiro assumiu por um dia a função de diretor do jornal britânico The Independent. A ação fez parte da campanha do líder do U2 para reduzir o avanço da Aids na África.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps