Paul McCartney lançará mais um novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Antena 1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney é incansável. Após lançar no ano passado o bem-sucedido Chaos and Creation in the Backyard, o ex-Beatle anunciou nesta segunda-feira (25), em Londres, o lançamento de mais um álbum, batizado de Ecce Cor Meum (algo como Este é Meu Coração).

2754 acessosPaul McCartney: veja cantor em papel no Piratas do Caribe5000 acessosCanção = Nome da Banda: 20 bandas que deram o seu nome a músicas

O trabalho é um oratório em quatro movimentos, escrito em latim e inglês — McCartney estudou latim em Liverpool em um colégio para homens — e que demorou oitos anos para ser finalizado. A idealização do projeto aconteceu graças a um pedido do ex-presidente do Magdalen College de Oxford, Anthony Smith.

O álbum traz sentimentos de Paul em relação à morte de sua ex-mulher, Linda. "Comecei [a compor o álbum] quando Linda ainda estava viva. Há muito de meus sentimentos por ela nele", declarou o músico na coletiva.

Essa espécie de homenagem à Linda é apresentada em um momento delicado para Paul, já que enfrenta um pedido de divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills. Mesmo assim, MCcartney declarou viver um bom momento.

Ecce Cor Meum foi gravado pela EMI no estúdio Abbey Road e já está sendo comercializado pela internet e nas redes especializadas no exterior. Sua turnê de divulgação inicia-se em 3 novembro, na tradicional casa de shows Royal Albert Hall, em Londres.

Paul MCcartney lançou seu primeiro disco solo quando ainda integrava os Beatles. McCartney saiu em 1970, mesmo ano em que o quarteto de Liverpool se dissolveu. De lá para cá, o músico produziu uma infinidade de trabalhos. Ecco Cor Meum é o quarto álbum clássico de Paul, sendo o primeiro de 1991, Liverpool Oratorio, sucedido por Standing Stone (1997) e Working Classical (1999).

Para a divulgação do disco, foi criado o site, em inglês, http://www.eccecormeum.com/, no qual você pode encontrar um belo vídeo de divulgação do trabalho, links para compra do disco e maiores informações sobre a pré-estreia da turnê.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

74 acessosFabio Lima: "Yesterday" dos Beatles em fingerstyle3254 acessosStar Wars Day: May the Force be with Beatles?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Como seriam os quatro rapazes hoje em dia?

BeatlesBeatles
O ano em que o grupo revolucionário desapaixonou-se

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Auto-elogioAuto-elogio
20 bandas que deram o seu nome a músicas

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

5000 acessosFodástico: veja Kerry King em comercial para a Jagermeister5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl4104 acessosSeparados no nascimento: Marco Hietala e Dentes de Sabre5000 acessosVinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?5000 acessosDimebag: relato e fotos inéditas do - bizarro - último Natal dele

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online