Paul McCartney lançará mais um novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Antena 1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney é incansável. Após lançar no ano passado o bem-sucedido Chaos and Creation in the Backyard, o ex-Beatle anunciou nesta segunda-feira (25), em Londres, o lançamento de mais um álbum, batizado de Ecce Cor Meum (algo como Este é Meu Coração).

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

O trabalho é um oratório em quatro movimentos, escrito em latim e inglês — McCartney estudou latim em Liverpool em um colégio para homens — e que demorou oitos anos para ser finalizado. A idealização do projeto aconteceu graças a um pedido do ex-presidente do Magdalen College de Oxford, Anthony Smith.

O álbum traz sentimentos de Paul em relação à morte de sua ex-mulher, Linda. "Comecei [a compor o álbum] quando Linda ainda estava viva. Há muito de meus sentimentos por ela nele", declarou o músico na coletiva.

Essa espécie de homenagem à Linda é apresentada em um momento delicado para Paul, já que enfrenta um pedido de divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills. Mesmo assim, MCcartney declarou viver um bom momento.

Ecce Cor Meum foi gravado pela EMI no estúdio Abbey Road e já está sendo comercializado pela internet e nas redes especializadas no exterior. Sua turnê de divulgação inicia-se em 3 novembro, na tradicional casa de shows Royal Albert Hall, em Londres.

Paul MCcartney lançou seu primeiro disco solo quando ainda integrava os Beatles. McCartney saiu em 1970, mesmo ano em que o quarteto de Liverpool se dissolveu. De lá para cá, o músico produziu uma infinidade de trabalhos. Ecco Cor Meum é o quarto álbum clássico de Paul, sendo o primeiro de 1991, Liverpool Oratorio, sucedido por Standing Stone (1997) e Working Classical (1999).

Para a divulgação do disco, foi criado o site, em inglês, http://www.eccecormeum.com/, no qual você pode encontrar um belo vídeo de divulgação do trabalho, links para compra do disco e maiores informações sobre a pré-estreia da turnê.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

799 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?247 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro869 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados968 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The QuarrymenThe Quarrymen
A história dos Beatles, antes de serem os Beatles

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A semelhança entre Paul McCartney e Kiko

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosAs I Lay Dying: Banda cristã explica a proximidade com o Behemoth5000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas3968 acessosDeus ouve Slayer: fotógrafa mostra base de fãs da banda em livro5000 acessosWhitesnake: John Sykes não quer nem conversar com David Coverdale5000 acessosMotorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online