Paul McCartney lançará mais um novo disco
Fonte: Antena 1
Postado em 26 de setembro de 2006
Paul McCartney é incansável. Após lançar no ano passado o bem-sucedido Chaos and Creation in the Backyard, o ex-Beatle anunciou nesta segunda-feira (25), em Londres, o lançamento de mais um álbum, batizado de Ecce Cor Meum (algo como Este é Meu Coração).
O trabalho é um oratório em quatro movimentos, escrito em latim e inglês — McCartney estudou latim em Liverpool em um colégio para homens — e que demorou oitos anos para ser finalizado. A idealização do projeto aconteceu graças a um pedido do ex-presidente do Magdalen College de Oxford, Anthony Smith.
O álbum traz sentimentos de Paul em relação à morte de sua ex-mulher, Linda. "Comecei [a compor o álbum] quando Linda ainda estava viva. Há muito de meus sentimentos por ela nele", declarou o músico na coletiva.
Essa espécie de homenagem à Linda é apresentada em um momento delicado para Paul, já que enfrenta um pedido de divórcio de sua segunda esposa, Heather Mills. Mesmo assim, MCcartney declarou viver um bom momento.
Ecce Cor Meum foi gravado pela EMI no estúdio Abbey Road e já está sendo comercializado pela internet e nas redes especializadas no exterior. Sua turnê de divulgação inicia-se em 3 novembro, na tradicional casa de shows Royal Albert Hall, em Londres.
Paul MCcartney lançou seu primeiro disco solo quando ainda integrava os Beatles. McCartney saiu em 1970, mesmo ano em que o quarteto de Liverpool se dissolveu. De lá para cá, o músico produziu uma infinidade de trabalhos. Ecco Cor Meum é o quarto álbum clássico de Paul, sendo o primeiro de 1991, Liverpool Oratorio, sucedido por Standing Stone (1997) e Working Classical (1999).
Para a divulgação do disco, foi criado o site, em inglês, http://www.eccecormeum.com/, no qual você pode encontrar um belo vídeo de divulgação do trabalho, links para compra do disco e maiores informações sobre a pré-estreia da turnê.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"



A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O curioso motivo pelo qual Paul McCartney confessou usar unha postiça para fazer show
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
Como a última música gravada pelos Beatles apontou o ego que era uma das causas da ruptura



