Sesc SP promove 1º encontro de Air Guitar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Vintage Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

Exímios guitarristas ou não, agora todos os cidadãos têm o direito de "empunhar" sua guitarra. Chega a São Paulo no próximo mês de Novembro a mostra Air Guitar, surgida da idéia original do Festival realizado em diversos países do mundo.
O evento Air Guitar integra a programação da "Mostra SESC de Artes - Ares e Pensares", realizada de 29 de Outubro a 10 de Novembro, em todas as unidades SESC da capital e grande São Paulo. Além de música, a Mostra SESC apresenta variada programação nas áreas de teatro, dança, artes visuais e cultura digital.

Air Guitar é baseado em performances individuais em que os participantes, com uma guitarra imaginária (sabe aqueles solos que você só ousava dublar em seu quarto de adolescente?), vestem-se a caráter, dão saltos e fazem caretas simulando solos de guitarra de suas bandas preferidas, em performances que fariam inveja a seus ídolos.

Fora do Brasil, em países como Inglaterra, Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos, o Air Guitar é cultuadíssimo e acompanhado por um grande público, dispondo inclusive de campos de treinamento onde os candidatos podem aprimorar sua técnica. Criado em 1995, o Air Guitar foi realizado pela primeira vez no Lift Club, em Brighton, Inglaterra, um bar em que alguns jovens acharam que seria interessante ver quem fazia o melhor solo de "guitarra de ar". De lá para cá, os festivais têm se tornado cada vez maiores a cada ano.

Nesta realização, em que o Sesc conta com o apoio dos realizadores oficiais do Air Guitar em outros países, o evento é uma mostra não-competitiva que acontece nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, a partir das 18h, na futura unidade do Sesc na rua 24 de Maio (prédio da antiga Mesbla), ao lado da famosa Galeria do Rock.

Além dos participantes que "tocarão" seus solos preferidos, o evento encerra-se diariamente com um pequeno show de um grande - e real - guitarrista. No dia 4, participa o guitarrista Rafael Bittencourt, da banda Angra. No dia 5, o guitarrista Luís Carlini apresenta-se com seu trio. Eduardo Ardanuy, da banda Dr. Sin, fecha a mostra de Air Guitar. O evento contará com a apresentação do músico e VJ Thunderbird, que promete realizar também uma animada performance de Air Guitar.

Com número limitado de participantes, a mostra tem inscrições abertas aos músicos e àqueles que sempre quiseram tocar algum instrumento. Quem quiser apenas se divertir, claro, também será bem-vindo...

Inscrições a partir do dia 23 de Outubro:
Sesc Carmo - rua do Carmo, 147. Telefone: 3105-9121
Ou pela Internet: www.sescsp.org.br

Inscreva-se para a primeira mostra Air Guitar no Brasil.

-----------------------------------------------------------

Regulamento:

1. O candidato pode dublar apenas 1 solo de sua escolha, interpretando um trecho de até 2 minutos da música escolhida. A guitarra dublada pode ser elétrica ou acústica, ou ambas simultaneamente.

2. Cada candidato poderá utilizar-se de um "air roadie", que poderá permanecer ao lado do palco para trocas de instrumento ou problemas com sua air guitar.

3. Os organizadores não se responsabilizam pela guarda das guitarras durante o evento. Eventuais extravios de air guitar serão de responsabilidade dos participantes.

4. O Air Guitar Brasil não tem caráter competitivo. Serão apresentadas 10 performances por dia, salvo novas determinações.

5. O candidato terá sua participação confirmada pelos organizadores, que informarão o dia e o horário de sua apresentação.

6. O participante deverá estar no local da performance 30 minutos antes do início do evento.

4. O disco que contém a música escolhida deve ser levado pelo candidato.

5. Os equipamentos de amplificação serão disponibilizados pelos organizadores.

6. Não haverá passagem do som para os candidatos da Mostra Air Guitar.

Este evento é apoiado pelos organizadores internacionais de Air Guitar (www.airguitar.com).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Air Guitar"


Air Guitar: todo mundo pratica; se duvida confira a galeriaAir Guitar
Todo mundo pratica; se duvida confira a galeria

The Gauntlet: melhores músicas para fazer air guitarThe Gauntlet
"melhores músicas para fazer air guitar"

Miniatura de Air Guitar: igual à de verdade, apenas menorMiniatura de Air Guitar
Igual à de verdade, apenas menor


Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80

Faith No More: Endeusar o Nirvana é ridículo, diz Billy GouldFaith No More
"Endeusar o Nirvana é ridículo", diz Billy Gould

Lemmy Kilmister: a música, as drogas, a família e a morteLemmy Kilmister
A música, as drogas, a família e a morte