Michael Schenker não quer mais saber do MSG

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Um recente imbróglio com o vocalista Jari Tiura fez com que Michael Schenker desistisse completamente do MSG. Segundo Schenker, a não-realização da turnê que o MSG faria pelos Estados Unidos, em suporte ao álbum “Tales of Rock ‘n’ Roll”, não aconteceu porque no último momento o cantor teria desistido do giro.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Um série de e-mails pessoais trocados entre Schenker e Tiura foram postados no website oficial do MSG, e você confere um deles logo a seguir:

Tiura — E aí, Michael, como você está? A situação toda está muito confusa, então você sabe qual é a minha posição sobre isso tudo agora?

Schenker — Eu desisti de tocar.

Tiura — Não faça isso, por favor. De qualquer modo, 'o sol brilhará'. Título para o novo álbum? Cuide-se e transforme tudo isso em música. Seja forte!

Schenker — Como eu posso continuar forte depois que você decidiu cancelar o restante da turnê. Eu lhe dei a chance de participar do mais importante álbum do MSG. Você cancelou a turnê pelos Estados Unidos depois que eu coloquei todo meu dinheiro neste projeto. Isso é um insulto. Estou cansado de ficar trocando de músicos e cantores. O MSG está acabado e eu não estou nem inspirado mais. O sol brilhará? De que sol você está falando? De que próximo álbum você está falando? Você fodeu comigo e caiu fora. O sol não é um egoísta.

O MICHAEL SCHENKER GROUP lançou o álbum “Tales of Rock ‘n’ Roll” em comemoração aos 25 anos de existência do grupo no dia 1º de agosto, via Locomotive Records. O CD conta com a participação de todos os vocalistas que já passaram pelo MSG nessas duas décadas de carreira: Graham Bonnet, Gary Barden, Robin McAuley, Kelly Keeling, Leif Sundin, Chris Logan e o mais recente — e controverso — Jari Tiura. O baixista Pete Way e o baterista do RACER X, Jeff Martin, também participaram das gravações deste CD.

O aclamado guitarrista alemão gravou 34 álbuns de estúdio com 10 bandas diferentes, incluindo o SCORPIONS, UFO, MICHAEL SCHENKER GROUP e o MCAULEY/SCHENKER GROUP. Além de todos esses registros, Michael ainda lançou oito álbuns ao vivo e cinco compilações, contabilizando ao todo 47 lançamentos.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Michael Schenker"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

Heavy MetalHeavy Metal
Qual a música mais influente para o gênero?

AerosmithAerosmith
Michael Schenker lembra do teste para a banda em 1979

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Schenker"

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosLed Zeppelin: por dentro do Boeing da banda nos anos 705000 acessosAC/DC: Brian May gostaria de ter feito parte do grupo4957 acessosGuns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online