Halford: "álbum será mais 'metal' do que nunca"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de outubro de 2006
O frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, foi um dos convidados do programa de rádio de Eddie Trunk, o "Friday Night Rocks", da FM Q104.3 de Nova Iorque na última sexta, 27 de outubro. Falando ao telefone de sua casa em San Diego, Califórnia, Rob comentou o próximo CD do JUDAS, um álbum conceitual sobre o lendário profeta francês do século 16, Nostradamus, e da série de relançamentos da banda HALFORD e do FIGHT que estarão disponíveis na iTunes Music Store da Apple a partir do final de novembro pelo novo selo de Halford, o MGE (Metal God Entertainment).
Alguns trechos desse papo:
Sobre o próximo álbum do JUDAS PRIEST: "Estou tirando uma pequena folga das sessões de gravação de ‘Nostradamus’, que acontecem na Inglaterra. Todo mundo está lá no estúdio trabalhando pra caramba. Acho que Glenn [Tipton] e K.K. [Downing] não estão trabalhando muito a esta hora da noite — eles provavelmente estão em alguma festa. Bem, mas estou de volta a San Diego. Estou aqui trabalhando em todas as letras colossais da ‘ópera metálica’ ‘Nostradamus’, que será lançada em 2007".
"Todas as músicas estão prontas – eu diria que uns 99,9 por cento – mas ainda estamos trabalhando em algumas idéias. A maior parte da ópera está completa em relação às letras, e mal posso dizer o quanto estamos entusiasmados com esse trabalho. Será com certeza um momento espetacular para o JUDAS, após o incrível disco ‘Angel of Retribution’, que marcou nossa reunião. Estamos muito, mas muito mesmo, empolgados com a música que estamos fazendo. É o JUDAS em toda a grandeza – algumas coisas que vocês nunca ouviram esta banda tocar estão agora sendo gravadas. Estamos suando a camisa e trabalhando o mais rápido que podemos para terminar tudo para o lançamento em 2007, além de fazermos alguns shows especiais. Daremos mais detalhes quando estivermos mais perto desses eventos. Como vocês já devem saber, vamos tocar a ‘ópera’ inteira nos shows. Só isso já será um momento muito especial para o JUDAS poder mostrar aos fãs do mundo inteiro um espetáculo simplesmente inacreditável..."
"Eu vou fazer o papel de Nostradamus, já que basicamente vamos contar a história de sua vida. Além de ter feito todas aquelas profecias, ele teve uma vida incrível. Trata-se de uma grande história de vida sobre as coisas que ele enfrentou como indivíduo, seus problemas pessoais, então obviamente nós vamos falar sobre isso. Mas vamos contar a história de sua vida poeticamente através da fenomenal música do JUDAS – o tipo de música que nos deixa empolgados e, como eu disse, vai surpreender todo mundo. Eu mal consigo falar sobre essas coisas, porque não consigo parar de pensar na música, mesmo quando conversamos".
"Então, prepare-se. O JUDAS vai lançar o sucessor de "Angel of Retribution", que será o melhor, mais poderoso e mais ‘metal’ álbum já lançado pela banda".
Sobre o que o inspirou a escrever um álbum inteiro sobre Nostradamus: "Eu simplesmente acho que é uma excelente oportunidade para mim, como letrista, porque eu sempre falei sobre certos personagens – Painkiller, Sinner e Sentinel – já fiz isso como letrista e agora tenho a oportunidade, também como letrista, de falar sobre esse homem, essa figura real do século 16 e sobre as grandes coisas que ele fez – suas profecias. Algumas pessoas são céticas em relação a essas profecias, mas outras acreditam nelas ao pé da letra".
"Há escolas dedicadas a Nostradamus, que você pode freqüentar e aprender sobre seus ensinamentos e tudo o mais relacionado a ele. Alguns dizem que algumas das suas previsões se tornaram realidade no passado e irão se tornar também no futuro. Então eu fiquei fascinado por ele. Ele passou por muitas desgraças. Sem entrar em muitos detalhes chocantes, ele perdeu sua esposa e filhos para a Peste Negra – ele foi capaz de salvar muitas pessoas, mas não pôde salvar a própria família. Ele perdeu os amores de sua vida e foi posto... ele foi banido da igreja Católica Romana. Ela passou por muitas dificuldades, mas ele era um homem muito forte e persistente. Além de ser um profeta, ele era um defensor do uso de certas terapias que revolucionaram o mundo da medicina naquele tempo, além de muitas, muitas coisas mais. Realmente, foi fascinante tentar falar sobre a vida desse homem, transformá-la em letras e colocar nelas a música do JUDAS".
Sobre as turnês do JUDAS que estão planejadas para depois que o álbum for lançado: "Vamos fazer duas coisas. Faremos shows especiais em alguns locais para a produção de ‘Nostradamus’. E, é claro, teremos outras datas de turnês pelo mundo nas quais tocaremos todos os clássicos, portanto o JUDAS se apresentará de duas maneiras no ano que vem — vamos tocar todo o ‘Nostradamus’, que com certeza os fãs vão gostar e vão querer ver e, obviamente, faremos também shows em que o JUDAS tocará todos os grandes clássicos que vocês adoram – ‘Painkiller’, ‘Living After Midnight’, ‘Breaking the Law’, ‘The Sentinel’, [e] quaisquer outros que decidirmos tocar."
"Então vocês terão o JUDAS de todas as maneiras, e vão gostar de todas. Quando fizemos um comunicado à imprensa algum tempo atrás, informamos a todos que essa era a nossa intenção, portanto não vamos enganar os fãs, fazendo-os pensar que vão chegar para ver o show e ouvir todos os maravilhosos clássicos do JUDAS. Queremos informar a todos com antecedência que será uma experiência multidimensional – haverá a turnê ‘Nostradamus’ e a turnê JUDAS – com todos os clássicos e tudo o mais".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps