Andre Matos prepara álbum solo com antigos companheiros de Shaman
Por Jonas Santos
Fonte: Andre Matos - site oficial
Postado em 26 de outubro de 2006
(Nota publicada no site oficial de Andre Matos)
Andre Matos inicia nova fase. Após muita reflexão e muitos convites para apresentações no Brasil e no exterior, decide-se pela carreira solo.
Na experiência recentemente vivida no festival Live´n´Louder 2006, foi apresentado a milhares de pessoas ‘o melhor de Andre Matos’, começando com uma música inédita e passando por alguns de seus maiores clássicos, durante ininterruptos 45 minutos de performance.
Andre Matos lançou-se como vocalista ainda na adolescência, criou quatro bandas, transformou-se em ícone em vários países e agora dedica-se totalmente à forte relação estabelecida com seu público, numa fase muito mais madura e consciente de sua música. Tudo isto ficou muito evidenciado na apresentação surpresa no festival, sendo este o seu primeiro show solo.
Nas palavras de Andre: "Foi incrível tocar nesse festival. Ao longo de minha carreira, tive muitas propostas para um trabalho baseado em meu nome, mas tudo acontece na hora certa. Agora, finalmente, terei a oportunidade de fazer o grande resgate musical de toda a minha história - além de me sentir pronto para criar coisas totalmente novas dentro do estilo que abracei."
Para isso, ele conta com músicos excelentes: "Quando a idéia tomou forma, quis chamar os músicos que mais admirava, tinha certeza de que formaríamos um grande time. O espírito de banda é fundamental. Estou muito orgulhoso e, principalmente, honrado em tê-los ao meu lado nesse momento especial. Sem dúvida, já estamos fazendo um excelente trabalho!"
Os músicos são os conhecidos Luis Mariutti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Fábio Ribeiro (teclados), além de André Hernandes – com quem Andre Matos já havia tocado no início dos anos 90 e considerado um dos maiores nomes da guitarra no Brasil – e Rafael Rosa, baterista prodigioso que também viveu o cenário musical dos anos 90 e mostrou-se grande revelação no estilo.
Neste momento, Andre Matos está trabalhando na pré-produção de seu álbum, com lançamento mundial previsto para o primeiro semestre de 2007.
E aqueles que não tiveram a oportunidade de conferir a apresentação no festival, não precisam se preocupar: a turnê de estréia está prevista para ter início muito em breve.
Agora é só aguardar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"



O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


