Andre Matos prepara álbum solo com antigos companheiros de Shaman
Por Jonas Santos
Fonte: Andre Matos - site oficial
Postado em 26 de outubro de 2006
(Nota publicada no site oficial de Andre Matos)
Andre Matos inicia nova fase. Após muita reflexão e muitos convites para apresentações no Brasil e no exterior, decide-se pela carreira solo.
Na experiência recentemente vivida no festival Live´n´Louder 2006, foi apresentado a milhares de pessoas ‘o melhor de Andre Matos’, começando com uma música inédita e passando por alguns de seus maiores clássicos, durante ininterruptos 45 minutos de performance.
Andre Matos lançou-se como vocalista ainda na adolescência, criou quatro bandas, transformou-se em ícone em vários países e agora dedica-se totalmente à forte relação estabelecida com seu público, numa fase muito mais madura e consciente de sua música. Tudo isto ficou muito evidenciado na apresentação surpresa no festival, sendo este o seu primeiro show solo.
Nas palavras de Andre: "Foi incrível tocar nesse festival. Ao longo de minha carreira, tive muitas propostas para um trabalho baseado em meu nome, mas tudo acontece na hora certa. Agora, finalmente, terei a oportunidade de fazer o grande resgate musical de toda a minha história - além de me sentir pronto para criar coisas totalmente novas dentro do estilo que abracei."
Para isso, ele conta com músicos excelentes: "Quando a idéia tomou forma, quis chamar os músicos que mais admirava, tinha certeza de que formaríamos um grande time. O espírito de banda é fundamental. Estou muito orgulhoso e, principalmente, honrado em tê-los ao meu lado nesse momento especial. Sem dúvida, já estamos fazendo um excelente trabalho!"
Os músicos são os conhecidos Luis Mariutti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Fábio Ribeiro (teclados), além de André Hernandes – com quem Andre Matos já havia tocado no início dos anos 90 e considerado um dos maiores nomes da guitarra no Brasil – e Rafael Rosa, baterista prodigioso que também viveu o cenário musical dos anos 90 e mostrou-se grande revelação no estilo.
Neste momento, Andre Matos está trabalhando na pré-produção de seu álbum, com lançamento mundial previsto para o primeiro semestre de 2007.
E aqueles que não tiveram a oportunidade de conferir a apresentação no festival, não precisam se preocupar: a turnê de estréia está prevista para ter início muito em breve.
Agora é só aguardar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
A banda da Califórnia que poderia decolar, mas ficou pra trás, segundo fundador da Metal Blade

Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Angra: as cinco melhores composições de Andre Matos
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


