Andre Matos prepara álbum solo com antigos companheiros de Shaman
Por Jonas Santos
Fonte: Andre Matos - site oficial
Postado em 26 de outubro de 2006
(Nota publicada no site oficial de Andre Matos)
Andre Matos inicia nova fase. Após muita reflexão e muitos convites para apresentações no Brasil e no exterior, decide-se pela carreira solo.
Na experiência recentemente vivida no festival Live´n´Louder 2006, foi apresentado a milhares de pessoas ‘o melhor de Andre Matos’, começando com uma música inédita e passando por alguns de seus maiores clássicos, durante ininterruptos 45 minutos de performance.
Andre Matos lançou-se como vocalista ainda na adolescência, criou quatro bandas, transformou-se em ícone em vários países e agora dedica-se totalmente à forte relação estabelecida com seu público, numa fase muito mais madura e consciente de sua música. Tudo isto ficou muito evidenciado na apresentação surpresa no festival, sendo este o seu primeiro show solo.
Nas palavras de Andre: "Foi incrível tocar nesse festival. Ao longo de minha carreira, tive muitas propostas para um trabalho baseado em meu nome, mas tudo acontece na hora certa. Agora, finalmente, terei a oportunidade de fazer o grande resgate musical de toda a minha história - além de me sentir pronto para criar coisas totalmente novas dentro do estilo que abracei."
Para isso, ele conta com músicos excelentes: "Quando a idéia tomou forma, quis chamar os músicos que mais admirava, tinha certeza de que formaríamos um grande time. O espírito de banda é fundamental. Estou muito orgulhoso e, principalmente, honrado em tê-los ao meu lado nesse momento especial. Sem dúvida, já estamos fazendo um excelente trabalho!"
Os músicos são os conhecidos Luis Mariutti (baixo), Hugo Mariutti (guitarra) e Fábio Ribeiro (teclados), além de André Hernandes – com quem Andre Matos já havia tocado no início dos anos 90 e considerado um dos maiores nomes da guitarra no Brasil – e Rafael Rosa, baterista prodigioso que também viveu o cenário musical dos anos 90 e mostrou-se grande revelação no estilo.
Neste momento, Andre Matos está trabalhando na pré-produção de seu álbum, com lançamento mundial previsto para o primeiro semestre de 2007.
E aqueles que não tiveram a oportunidade de conferir a apresentação no festival, não precisam se preocupar: a turnê de estréia está prevista para ter início muito em breve.
Agora é só aguardar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire


O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


