Masterplan: Terrana na bateria, DiMeo no vocal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis, Fonte: Masterplan
Enviar correções  |  Ver Acessos


Após as saídas do vocalista Jorn Lande (ex-ARK, BEYOND TWILIGHT, MUNDANUS IMPERIUM) e do baterista Uli Kusch (BEAUTIFUL SIN, MEKONG DELTA, ex-HELLOWEEN), o MASTERPLAN anuncia, através de seu site oficial, a sua nova formação:

Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike DiMeo (vocais)
Roland Grapow (guitarra)
Jan S. Eckert (guitarra)
Axel Mackenrott (teclados)
Mike Terrana (bateria)

Os novos integrantes trazem consigo currículos invejáveis.

Considerado um dos grandes bateristas de sua geração, Mike Terrana surgiu na cena nos anos oitenta com os lançamentos "Hungry Eyes" do HANOVER, "Kuni" do KUNI, e "Dirty But Well Dressed" do BEAU NASTY. No início da década de noventa, entrou para o elenco da Shrapnel Records, gravando "Freedom To Fly", "Evolution", "Violent Machine", e "Live Insanity" com TONY MACALPINE. Neste meio-tempo, marcou presença também em "The Seventh Sign", do guitarrista sueco YNGWIE J. MALMSTEEN.

As vésperas do novo milênio, esteve com ARTENSION, JOHN WEST, METALIUM, além de ter lançado seu primeiro álbum solo, "Shadows Of The Past".

O século XXI representou a consagração definitiva de Terrana. Sem tirar um segundo sequer para descanso, ele esteve em seis CDs de AXEL RUDI PELL, dois do SQUEALER, além de, entre outras coisas, ter gravado as baterias de "No Gravity", primeiro disco solo do brasileiro KIKO LOUREIRO.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da imensa quantidade de trabalhos, a excelência do baterista veio à tona com o RAGE, nos lançamentos de "Ghosts", "Welcome To The Other Side", "Unity", "Soundchaser", "From The Cradle To The Stage" (CD/DVD ao vivo), e do recente "Speak Of The Dead". Em 2005, ele esteve com a banda no Brasil se apresentando no Live 'N' Louder.


Mike DiMeo, por sua vez, consolidou-se entre os melhores vocalistas do Hard/Heavy a partir de "Nightbreaker" do RIOT. Lançou um EP com a banda nova iorquina e sete álbuns, o último deles "Army Of One".

Em 2004 decidiu se concentrar no THE LIZARDS ao lado de ninguém menos que o baterista Bobby Rondinelli (ex-BLACK SABBATH, RAINBOW, BLUE ÖYSTER CULT, QUIET RIOT). Sua estréia no grupo ocorreu com o disco "Cold Blooded Kings". Recentemente DiMeo registrou nova atuação espetacular em "Against All Odds", seu segundo álbum com o conjunto.

Apesar da grande probabilidade do envolvimento com o MASTERPLAN significar o fim dos dias de Mike Terrana no RAGE e de Mike DiMeo no THE LIZARDS, até agora nenhuma nota oficial foi divulgada sobre o assunto.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Masterplan"Todas as matérias sobre "Rage"Todas as matérias sobre "Riot"Todas as matérias sobre "Lizards"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 2003Pra ouvir e discutir
Os melhores discos lançados em 2003

Helloween: banda rejeitou música que se tornaria clássico do MasterplanHelloween
Banda rejeitou música que se tornaria clássico do Masterplan


Pactos?: Os envolvimentos de bandas com ocultismoPactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo300x250 GooInArt