Iron Maiden chega ao topo da Billboard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Billboard.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Se você é daqueles que ainda acha que o sucesso do IRON MAIDEN só chega à América do Sul, Europa e Ásia pode começar a refazer os seus conceitos. O novo single do grupo britânico, “Different World”, entrou na posição número 7 na categoria “Hot Singles,” da Billboard, nos Estados Unidos, país declaradamente avesso a bandas de heavy metal. Veja a tabela com todas as posições.

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

O “Hot Singles Sales” — também conhecido em solo estadunidense como “Singles Sales” — é um registro semanal que a revista Billboard publica e comensura a venda de singles nos Estados Unidos.

“Different World” é o primeiro single comercial lançado pelo IRON MAIDEN no país e conta ainda com as faixas “Hallowed Be Thy Name” e “The Trooper” gravados no programa “Legends”, da BBC. Essas faixas já haviam aparecido no single “The Reincarnation of Benjamin Breeg”, que foi lançado em agosto na Europa. Ainda que não tenha sido um fenômeno de vendas na terra natal do grupo, o single ficou por semanas a fio na primeira posição de países como Espanha, Suécia, Finlândia e Hungria.

O novo álbum do MAIDEN, “A Matter Of Life And Death”, vendeu 130 mil cópias nos Estados Unidos desde seu lançamento, no dia 5 de setembro, de acordo com a Nielsen SoundScan — órgão que contabiliza a venda de CDs no país.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1109 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Vídeo mostra como foi feito o Eddie de "Seventh Son"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1986

Drew BarrymoreDrew Barrymore
Atrizes também usam camisetas do Maiden

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música4021 acessosAs 101 Regras do Metaleiro Elitista5000 acessosExodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online