Gov't Mule já têm várias canções para novo CD
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Billboard
Postado em 30 de novembro de 2006
(Tradução de matéria publicada na Billboard - link ao final)
Warren Haynes e companhia estão ainda extasiados com o último álbum do GOV'T MULE, "High & Mighty". Porém o guitarrista revelou que existe muito material extra das jams, suficiente para dar ao quarteto uma boa contribuição para o próximo álbum: "Nós gravamos 18 músicas e usamos 12; então ainda temos seis na manga -- as quais em sua maioria me deixaram extremamente feliz pelo resultado", disse Haynes à Billboard.com. "Essa também é a primeira vez que isso acontece com a gente; Nós já tivemos uma sobra de uma ou duas músicas antes, mas nunca tantas quanto estas seis. Então sinto como se tivéssemos uma bela vantagem para o próximo álbum".
Dentre as músicas reservadas está um cover com toque de reggae de "I'm a Ram", de Al Green; uma música chamada "Scenes From a Troubled Mind" a qual Haynes diz ser "muito diferente de tudo o que fizemos anteriormente" e que pode começar a aparecer no repertório dos shows do Gov't Mule, e duas músicas acústicas que ele acha que serão os destaques do novo disco. "Este CD provavelmente irá num caminho diferente do último pois gostamos que cada um soe diferente do seu antecessor".
Ainda não há um cronograma definido para o lançamento do próximo álbum do grupo, e Haynes ainda tem muita coisa em sua agenda antes de começar a pensar nisso, pois além das datas da turnê do GOV´T MULE, ele também está preparando a 18ª Jam Anual Beneficente de Natal para o dia 15 de dezembro em Asheville, N.C.. No show deste ano, que já está com os ingressos esgotados, terá o GOV´T MULE com DAVE MATTHEWS num set acústico, JOHN POPPER PROJECT com DJ LOGIC, MARTY STUART & HIS FABULOUS SUPERLATIVES, o NEW ORLEANS SOCIAL CLUB, o TAJ MAHAL TRIO e alguns convidados especiais como Randall Bramblett, Col. Bruce Hampton, Edwin McCain e o gaitista de WILLIE NELSON, o músico Mickey Raphael.
"A lista é muito variada -- não está apenas restrita ao mundo das "jambands", disse Haynes [N. do R.: Jambands são bandas extremamente técnicas e que costumam fazer shows com a improvisação de longos solos e riffs ao longo das músicas. Geralmente o termo está associado ao Rock Psicodélico mas também é usado para outros estilos, como o Blues. São exemplos o Grateful Dead, Blues Traveler, Frank Zappa, Phish, The Allman Brothers Band, Gov't Mule, Cream, Widespread Panic e o String Cheese Incident]. "Nós não queremos que as pessoas sejam capazes de prever como será. Se um show vai das 7 da noite até as duas ou três da manhã, é bom ter um monte de tipos diferentes de música".
E como se não bastasse, Haynes retornará para sua outra banda, THE ALLMAN BROTHERS BAND, para sua temporada anual de shows no mês de março no Beacon Theatre, em Nova Iorque. Ele relatou que ainda não existem planos concretos para um novo álbum do Allman, mas ele tem arquivado gravações em vídeo para um possível DVD do GOV´T MULE, sobre o qual não foram divulgados maiores detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
"Um amontoado de bobagens"; o disco dos Beatles que Keith Richards nunca curtiu
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
O rockstar com quem, de acordo com Slash, "é impossível de se trabalhar"


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1995



