Gov't Mule já têm várias canções para novo CD
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Billboard
Postado em 30 de novembro de 2006
(Tradução de matéria publicada na Billboard - link ao final)
Warren Haynes e companhia estão ainda extasiados com o último álbum do GOV'T MULE, "High & Mighty". Porém o guitarrista revelou que existe muito material extra das jams, suficiente para dar ao quarteto uma boa contribuição para o próximo álbum: "Nós gravamos 18 músicas e usamos 12; então ainda temos seis na manga -- as quais em sua maioria me deixaram extremamente feliz pelo resultado", disse Haynes à Billboard.com. "Essa também é a primeira vez que isso acontece com a gente; Nós já tivemos uma sobra de uma ou duas músicas antes, mas nunca tantas quanto estas seis. Então sinto como se tivéssemos uma bela vantagem para o próximo álbum".
Dentre as músicas reservadas está um cover com toque de reggae de "I'm a Ram", de Al Green; uma música chamada "Scenes From a Troubled Mind" a qual Haynes diz ser "muito diferente de tudo o que fizemos anteriormente" e que pode começar a aparecer no repertório dos shows do Gov't Mule, e duas músicas acústicas que ele acha que serão os destaques do novo disco. "Este CD provavelmente irá num caminho diferente do último pois gostamos que cada um soe diferente do seu antecessor".
Ainda não há um cronograma definido para o lançamento do próximo álbum do grupo, e Haynes ainda tem muita coisa em sua agenda antes de começar a pensar nisso, pois além das datas da turnê do GOV´T MULE, ele também está preparando a 18ª Jam Anual Beneficente de Natal para o dia 15 de dezembro em Asheville, N.C.. No show deste ano, que já está com os ingressos esgotados, terá o GOV´T MULE com DAVE MATTHEWS num set acústico, JOHN POPPER PROJECT com DJ LOGIC, MARTY STUART & HIS FABULOUS SUPERLATIVES, o NEW ORLEANS SOCIAL CLUB, o TAJ MAHAL TRIO e alguns convidados especiais como Randall Bramblett, Col. Bruce Hampton, Edwin McCain e o gaitista de WILLIE NELSON, o músico Mickey Raphael.
"A lista é muito variada -- não está apenas restrita ao mundo das "jambands", disse Haynes [N. do R.: Jambands são bandas extremamente técnicas e que costumam fazer shows com a improvisação de longos solos e riffs ao longo das músicas. Geralmente o termo está associado ao Rock Psicodélico mas também é usado para outros estilos, como o Blues. São exemplos o Grateful Dead, Blues Traveler, Frank Zappa, Phish, The Allman Brothers Band, Gov't Mule, Cream, Widespread Panic e o String Cheese Incident]. "Nós não queremos que as pessoas sejam capazes de prever como será. Se um show vai das 7 da noite até as duas ou três da manhã, é bom ter um monte de tipos diferentes de música".
E como se não bastasse, Haynes retornará para sua outra banda, THE ALLMAN BROTHERS BAND, para sua temporada anual de shows no mês de março no Beacon Theatre, em Nova Iorque. Ele relatou que ainda não existem planos concretos para um novo álbum do Allman, mas ele tem arquivado gravações em vídeo para um possível DVD do GOV´T MULE, sobre o qual não foram divulgados maiores detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
O astro do choro brazuca que tocou com John Paul Jones sem saber quem ele era
Por que era melhor abrir para Metallica que para Guns N' Roses, segundo Robert Trujillo
O megahit dos Beatles que John Lennon disse a Alice Cooper que é um "completo absurdo"

Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1995



