Morre DJ que inspirou música do Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Renato Alves, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O DJ da Rádio BBC de Londres, Alan Freeman, morreu aos 79 anos, em decorrência de uma artrite degenerativa. Alan comandou durante mais de três décadas o programa "Pick of the Pops", onde revelou gerações e mais gerações de novos artistas.

1349 acessosInglaterra: político acusado de ser nazista por causa do Sabbath5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais

Geezer Butler, baixista do BLACK SABBATH, prestou seu tributo: "Alan Freeman, o DJ que tocou 'Paranoid' até que a canção se tornasse um hit, morreu. A música 'Fluff', do álbum 'Sabbath Bloody Sabbath' foi composta em sua homenagem, já que Fluff era seu apelido. Aqueles que cresceram escutando Freeman e são fãs do Sabbath com certeza se lembrarão dele".

"Se você tem o álbum Sabbath Bloody Sabbath por perto, pegue-o e escute 'Fluff'. Tenho certeza que ele gostaria disso."

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

537 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente877 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1877 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Meet & GreetMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

LombardoLombardo
"Chocado" por atitude do Slayer no memorial de Jeff

Dave MustaineDave Mustaine
"Atirador do Dawson College não merecia ser fã do Megadeth!"

5000 acessosMetallica: "The Unforgiven" é a música favorita de Mustaine5000 acessosGuns N' Roses: contrato de Slash está pior que nos anos noventa?5000 acessosLimp Bizkit: "Heavy Metal é algo chato pra caramba"5000 acessosRock And Roll: 10 melhores álbuns de estreia de todos os tempos5000 acessosBeatles e Elvis Presley: o dia em que eles tocaram juntos5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online