Morre DJ que inspirou música do Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O DJ da Rádio BBC de Londres, Alan Freeman, morreu aos 79 anos, em decorrência de uma artrite degenerativa. Alan comandou durante mais de três décadas o programa "Pick of the Pops", onde revelou gerações e mais gerações de novos artistas.

337 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

Geezer Butler, baixista do BLACK SABBATH, prestou seu tributo: "Alan Freeman, o DJ que tocou 'Paranoid' até que a canção se tornasse um hit, morreu. A música 'Fluff', do álbum 'Sabbath Bloody Sabbath' foi composta em sua homenagem, já que Fluff era seu apelido. Aqueles que cresceram escutando Freeman e são fãs do Sabbath com certeza se lembrarão dele".

"Se você tem o álbum Sabbath Bloody Sabbath por perto, pegue-o e escute 'Fluff'. Tenho certeza que ele gostaria disso."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bill WardBill Ward
Os riscos de fazer shows enquanto está chapado

337 acessosHeavy Lero: a segunda parte da história do Black Sabbath com Dio439 acessosTony Iommi: guitarrista patrocinará bolsa de estudos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Veja a entrevista para o Fantástico da TV Globo

Tony IommiTony Iommi
Relembrando seu tempo com o Jethro Tull

Ronnie James DioRonnie James Dio
Os 5 álbuns que você tem que ter

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi5000 acessosRap e Metal: cinco colaborações que funfaram

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online