Maiden comemora turnê mundial com "supersingle"
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de novembro de 2006
O IRON MAIDEN está em turnê para divulgar o "A Matter Of Life And Death" desde o começo de outubro, quando eles deram o pontapé inicial pelos Estados Unidos, onde o álbum estreou na lista da Billboard em nono lugar com 132.000 cópias vendidas até aquela data, de acordo com Nielsen SoundScan.
Até o final da turnê - a qual terá seu clímax com dois shows no Earl's Court Arena em Londres, nos dias 22 e 23 de dezembro - eles terão feito 44 shows para um total de meio milhão de fãs espalhados por 18 países, passando pela América do Norte, Japão e Europa.
Como 'grand finale' da turnê, a gravadora EMI vai lançar dia 26 de dezembro o que promete ser a última palavra em 'souvenir' da turnê, disponibilizando para download o primeiro 'single digital' da banda em edição limitada.
O baixista Steve Harris comentou: "Está sendo fantástica esta turnê, e os fãs de todas as partes foram absolutamente brilhantes. A reação deles nos ouvindo tocar o álbum inteiro do começo ao fim tem sido incrível. Estamos lançando este single com faixas ao vivo especialmente gravadas na turnê, e nossa própria versão de "FOCUS' 'Hocus Pocus'" para celebrar toda alegria que estamos tendo".
Este "single digital" exclusivo - uma versão ao vivo de "Different World" gravada durante a turnê Européia - estará disponível para download somente por um período de tempo limitado e será deletada na ocasião do lançamento oficial. O "single digital" poderá ser baixado no dia 26 de dezembro, em formato MP3 compatível com PC, MP3 players, iPod e Mac. Os fãs que fizerem a pré-compra deste exclusivo "single digital" [e qualquer dos singles em formatos tradicionais digitalmente, como listado abaixo] entre a meia-noite de domingo, dia 3 de dezembro e 25 de dezembro, terão a oportunidade de ouvir uma entrevista exclusiva com Steve Harris.
Esta oferta exclusiva está somente disponível na forma de pré-compra através da loja digital do site oficial do IRON MAIDEN (www.ironmaiden.com).
Três formatos tradicionais para colecionadores serão vendidos nas lojas de CD convencionais à partir de terça-feira, dia 26 de dezembro:
* CD single com duas faixas - Preço especial de 'souvenir' por £1.99 [Libras] contendo uma versão inédita ao vivo da música "Iron Maiden".
* Limited-edition 7" [Picture disc] edição limitada com uma versão inédita ao vivo de "Fear Of The Dark".
* DVD single em edição limitada, com um poster / calendário de 2007 de brinde. Inclui o vídeo animado dirigido por Howard Greenhalgh, e a versão inédita ao vivo de "The Reincarnation of Benjamin Breeg", e a nova gravação de estúdio de FOCUS' "Hocus Pocus". Tem também uma galeria de fotos tiradas ao vivo na turnê para diversão dos fãs.
Todos os singles contém fotos diferentes da turnê, assim como músicas ao vivo da turnê Européia de 2006 do "A Matter of Life and Death".
Como um bônus especial para os fãs, Lauren Harris [filha de Steve] e sua banda irão se apresentar abrindo para o IRON MAIDEN em todas as datas à partir [e incluindo] do show em Den Bosch, Holanda em 26 de novembro, até as duas noites no Earl's Court em Londres, nos dias 22 e 23 de dezembro.
O empresário Rod Smallwood comentou: "A Lauren abriu para o Maiden no Japão e nos nossos dois primeiros shows Europeus, na Dinamarca e foi realmente muito bem, então decidimos adicioná-la nos shows de Londres dessa turnê. Lauren tocará por cerca de 25 minutos em cada noite, entrando antes da banda TRIVIUM. Isto não afetará o tempo de apresentação dos nossos shows e nem os 'setlists' tocados pelo IRON MAIDEN e TRIVIUM".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O dia que Faustão criou seu famoso bordão após insatisfação dos Paralamas do Sucesso
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Charlie Brown Jr: como Chorão foi corrompido após ficar rico, segundo Tadeu Patolla


A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
O álbum do Iron Maiden que não saía da cabeça e dos dedos de John Petrucci: "Loucura"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez



