Morre Doug Harrington, guitarrista do Defiance
Por Nelson Arakaki Jr
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de novembro de 2006
Os recém reunidos Thrashers Californianos do DEFIANCE, conhecidos por álbuns como "Void Terra Firma" e "Beyond Recognition", lançados pela Roadrunner no fim dos anos 80 / início dos 90, fizeram a seguinte declaração: "É com um peso no coração que informamos à todos do falecimento de nosso querido amigo, parceiro de banda e artista da Corporate Punishment Records, o guitarrista do DEFIANCE Doug Harrington. Por solicitação do próprio e para manter a privacidade de sua família, nós não tornamos pública a sua condição, porém Doug esteve lutando silenciosamente contra o câncer durante a maior parte deste ano, até a noite de terça [14 de novembro] quando finalmente sucumbiu à doença. Ele partiu em paz e na presença de sua esposa e da família. Doug entretanto, foi capaz de participar de várias sessões de composição e gravação para o novo álbum do DEFIANCE, inclusive uma delas apenas três dias antes de falecer".
"Quando soubemos do estado de saúde do Doug, nós já estávamos compondo e ensaiando para o novo álbum, e Doug continuou a comparecer aos ensaios e participar na composição, e era seu desejo que terminássemos o álbum sem ele. Apesar de ser extremamente difícil, nós vamos honrar o pedido dele e vocês podem esperar ver este álbum nas lojas nesta Primavera".
"Doug era um músico extremamente talentoso, e um ser humano ainda mais maravilhoso, o qual com tristeza sentiremos muita falta. Nossa profunda admiração e nossos pêsames à todos seus familiares e amigos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
Integrantes do Mastodon revelam por que demitiram Brent Hinds
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
Morre aos 75 anos a cantora Bonnie Tyler, que imortalizou "Total Eclipse of the Heart"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner

Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Morre Bobby Prince, autor das trilhas do game "Doom"
Em 05/04/1994: Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, suicida-se no auge da fama
Em 15/04/2001: o mundo perdia Joey Ramone, em um dos dias mais tristes do rock



