Portugueses dão nota 8 para Rock in Rio Lisboa
Fonte: UOL Música
Postado em 08 de novembro de 2006
Lisboa, 07 Nov (Lusa) - O festival de música Rock in Rio-Lisboa, realizado em maio e junho deste ano, recebeu nota 8 de cerca de 75% dos portugueses, diz estudo encomendado pela organização do evento e elaborado pela empresa Acziona.
A satisfação com o evento cresceu em relação ao ano passado, já que na pesquisa de 2005, apenas cerca de 40% dos entrevistados atribuiram a nota 8 ao festival.
A "qualidade das bandas e dos artistas" foi o principal aspecto positivo para mais da metade (54,9%) dos entrevistados que estiveram no Rock in Rio-Lisboa 2006, seguido da "organização" (23,1%) e do espaço (19%).
Entre as atrações do festival estiveram Ivete Sangalo, Shakira, Jamiroquai, Guns n'Roses, Red Hot Chili Peppers, Sting, além das bandas portuguesas Xutos e Pontapés e Da Weasel.
O preço dos bilhetes foi apontado como o aspecto mais negativo por 21,8% dos entrevistados.
A pesquisa que esteve na base do estudo foi feita a 800 indivíduos de ambos sexos, com idades entre 15 e 50 anos, residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto, presentes ou não no Rock in Rio-Lisboa 2006.
Mais lembrado
O Rock in Rio-Lisboa foi mencionado espontaneamente por 42,8% dos entrevistados como maior evento do ano, porcentagem muito superior à obtida pelo segundo colocado, que foi citado por apenas 3,5% das pessoas que participaram da pesquisa.
Quando considerados os últimos 10 anos, o Rock in Rio, que em 2008 terá sua terceira edição em Lisboa, foi apontado como o terceiro maior evento por um em cada quatro portugueses.
O festival de música teve 23,9% dos votos quando levada em conta a última década, atrás apenas da Expo 98 (34,1%) e da Eurocopa 2004 (25,9%).
Se restringida a pesquisa apenas aos eventos de música, o Rock in Rio é o primeiro colocado, mencionado por 99,5% dos entrevistados.
Marketing
A edição deste ano do festival originou 4.849 notícias nos meios de comunicação portugueses, obtendo uma visibilidade que implicaria um investimento publicitário de 25 milhões de euros, cerca de R$ 68 milhões, segundo a MediaMonitor, empresa de pesquisa de mercado.
O evento gerou 1.535 notícias na imprensa, 1.462 notícias em televisão, 1.330 notícias em rádio e 522 notícias na internet publicadas entre 1º de outubro de 2005 e 30 de junho deste ano.
O Rock in Rio-Lisboa deste ano contou com a presença de mais de 700 jornalistas portugueses e estrangeiros credenciados, tendo sido notícia no Brasil, Espanha, Alemanha, Itália, Suíça, França, Reino Unido, EUA, Rússia, Estônia, Lituânia, Romênia, Angola, Austrália e Líbano.
O evento, realizado nos finais de semana 26 e 27 de maio e 2, 3 e 4 de junho, foi acompanhado na televisão por 700 milhões de pessoas em 60 países.
A terceira edição do Rock in Rio-Lisboa será nos em 30 e 31 de maio e 6, 7 e 8 de junho de 2008.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
As duas bandas dos anos 1990 que Gene Simmons do Kiss curte bastante
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"


Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor
Os comentários que staff gringa do Rock in Rio 1985 fizeram a Rita Lee e Lulu Santos
A curiosa resposta do Led Zeppelin após proposta para tocar no Rock in Rio



