Genesis reúne-se para turnê após quinze anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/11/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O grupo britânico Genesis se reunirá pela primeira vez em quinze anos, para uma turnê européia, em 2007, anunciaram nesta terça-feira os membros da banda, em Londres.

279 acessosGenesis: "Mama" em versão Metal por Leo Moracchioli5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"

"Voltamos a nos reunir porque este era o melhor momento para fazê-lo", afirmou Phil Collins, ao lado do tecladista Tony Banks e do baixista Mike Rutherford.

Collins, 55 anos, Rutherford, 56, e Banks, também com 56, explicaram os detalhes de sua nova turnê, chamada Turn It On Again.

Durante a excursão, que terá início em 11 de junho, na cidade de Helsinque, o Genesis passará por estádios do Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Itália, Hungria, Polônia, Mônaco, França, Suíça, Holanda e Áustria.

Segundo Collins, a banda não está se reunindo por dinheiro, mas por diversão. "Se quiséssemos dinheiro, faríamos mais de 20 shows, e tocaríamos também na Ásia e na América", disse o vocalista.

A banda já fez alguns ensaios para a nova turnê, e não teve problemas para voltar a tocar as canções antigas.

"Após alguns dias, as canções simplesmente vieram a nossas cabeças, pois fazem parte de nossas vidas. Foi como uma reunião de antigos companheiros do colégio", disse Banks.

A banda não prevê apresentar nenhuma música nova, concentrando-se nos clássicos acumulados ao longo da carreira.

Rutherford afirmou que Peter Gabriel, antigo líder do conjunto, não estará presente na tour de reunião por "problemas de agenda". "Provavelmente, Peter estará em turnê ao mesmo tempo que nós", afirmou.

"Gabriel é muito sensível a tudo o que isto significa. Ele já está ocupado com suas próprias coisas", disse Collins.

Quanto à perda súbita de audição que sofreu no ouvido esquerdo, em 2000, Collins disse que não está "nem melhor nem pior".

"Embora tenham me recomendado que não fizesse mais concertos ao vivo, pelo risco de ter o outro ouvido afetado, me encontro bem, e tocarei bateria durante a viagem", garantiu.

A banda afirmou que não tem planos para depois da turnê, e se recusou a fazer qualquer tipo de plano para o futuro.

EFE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Phil CollinsPhil Collins
Hospitalizado após cair e bater a cabeça

279 acessosGenesis: "Mama" em versão Metal por Leo Moracchioli92 acessosThe Watch: sétimo LP traz a guitarra de Steve Hackett95 acessosNad Sylvan: LP com participação de Steve Hackett e estrelas prog1262 acessosGenesis: vídeo com o clássico maior da banda ilustrado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Genesis"

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

RockRock
Alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo

Rock ProgressivoRock Progressivo
Os 15 maiores guitarristas do gênero

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Genesis"

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Steven TylerSteven Tyler
"Minha primeira vez foi aos 7 anos, com gêmeas!"

RoadrunnerRoadrunner
Assista os dez melhores vídeo-clipes da gravadora

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo5000 acessosSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo5000 acessosPremier Guitar: o equipamento dos guitarristas do Iron Maiden5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo5000 acessosAC/DC: Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online