Genesis reúne-se para turnê após quinze anos
Fonte: Terra Música
Postado em 07 de novembro de 2006
O grupo britânico Genesis se reunirá pela primeira vez em quinze anos, para uma turnê européia, em 2007, anunciaram nesta terça-feira os membros da banda, em Londres.
"Voltamos a nos reunir porque este era o melhor momento para fazê-lo", afirmou Phil Collins, ao lado do tecladista Tony Banks e do baixista Mike Rutherford.
Collins, 55 anos, Rutherford, 56, e Banks, também com 56, explicaram os detalhes de sua nova turnê, chamada Turn It On Again.
Durante a excursão, que terá início em 11 de junho, na cidade de Helsinque, o Genesis passará por estádios do Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, Itália, Hungria, Polônia, Mônaco, França, Suíça, Holanda e Áustria.
Segundo Collins, a banda não está se reunindo por dinheiro, mas por diversão. "Se quiséssemos dinheiro, faríamos mais de 20 shows, e tocaríamos também na Ásia e na América", disse o vocalista.
A banda já fez alguns ensaios para a nova turnê, e não teve problemas para voltar a tocar as canções antigas.
"Após alguns dias, as canções simplesmente vieram a nossas cabeças, pois fazem parte de nossas vidas. Foi como uma reunião de antigos companheiros do colégio", disse Banks.
A banda não prevê apresentar nenhuma música nova, concentrando-se nos clássicos acumulados ao longo da carreira.
Rutherford afirmou que Peter Gabriel, antigo líder do conjunto, não estará presente na tour de reunião por "problemas de agenda". "Provavelmente, Peter estará em turnê ao mesmo tempo que nós", afirmou.
"Gabriel é muito sensível a tudo o que isto significa. Ele já está ocupado com suas próprias coisas", disse Collins.
Quanto à perda súbita de audição que sofreu no ouvido esquerdo, em 2000, Collins disse que não está "nem melhor nem pior".
"Embora tenham me recomendado que não fizesse mais concertos ao vivo, pelo risco de ter o outro ouvido afetado, me encontro bem, e tocarei bateria durante a viagem", garantiu.
A banda afirmou que não tem planos para depois da turnê, e se recusou a fazer qualquer tipo de plano para o futuro.
EFE
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
A música do Genesis com Phil Collins que deixou Peter Gabriel em choque por ser "complexa"
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
O hit dos Rolling Stones que John Lennon e Mick Jagger discordavam da qualidade

O álbum do Genesis que Steve Hackett não gostaria de revisitar sozinho, sem os ex-colegas
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
A opinião nada carinhosa de Ian Anderson sobre uma banda clássica do progressivo setentista
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O hit do Genesis que Tony Banks deixou guardado para agradar o público dos EUA
Progressivo: análises exemplificando a guitarra progressiva



