Fu Manchu: covers para Van Halen e The Cars
Por Rubens Lessa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 31 de dezembro de 2006
FU MANCHU — O Los Angeles Times descreveu o FU MANCHU como "os comerciantes de lama do sul da Califórnia que entregam heavy rock com riffs trazidos diretamente dos anos 70". A banda tem freqüentemente "coverizado" a música de outros artistas ao longo de sua carreira. Somado à sua bem conhecida versão de ‘Godzilla’ do BLUE OŸSTER CULT, o grupo já havia cuidado de outras músicas de bandas como DEVO ("Freedom of Choice"), SSD ("Nothing's Done"), BLACK FLAG ("Six Pack") e SAMMY JOHNS ("Chevy Van").
Em seus últimos dois trabalhos, o grupo continua a missão: seu novo EP, com edição limitada, "Hung Out To Dry", traz uma versão inspirada do clássico "D.O.A." do VAN HALEN, enquanto que o vindouro décimo disco de sua carreira, "We Must Obey", contará com uma releitura da música "Moving In Stereo" da banda THE CARS, uma música bem conhecida do disco de estréia deles – multiplatinado - de 1978,
"'Moving In Stereo' é uma das nossas canções favoritas do CARS – e há sepre algo dos CARS em qualquer bosta de filme adolescente", diz o guitarrista, vocalista e fundador do FU MANCHU, Scott Hill (Nota: não se trata do Scott Hill, guitarrista do SKID ROW, apenas uma coincidência), "Acho que foi o Bob (Blach, guitarra) que começou tocando o riff inicial da música, apenas para praticar, e soou realmente bom com muito fuzz e com a afinação abaixada em ré. Nós todos entramos nessa e a reduzimos para aproximadamente três minutos. Acho que conseguimos fazê-la soar como uma música do FU MANCHU, para melhor ou para pior. Ela está pesada de fato, chutando tudo até o final."
Assim, para o cover do VAN HALEN incluído em "Hung Out To Dry", Hill admite que "D.O.A." é "Uma das poucas canções do VAN HALEN que eu realmente curto. O resto dos caras é que são muito mais fãs que eu. Mas eles têm uma baita energia, coisa pesada, acontecendo nos seus primeiros trabalhos. É duro soar como o VAN HALEN das antigas, então nós apenas a tocamos como tocaríamos qualquer canção nossa. É uma música divertida de se tocar."
Duas semanas atrás. o FU MANCHU comemorou o lançamento de "Hung Out To Dry" com um show de lotação esgotada no Viper Room em Hollywood, Califórnia. O EP pode ser encomendado por 6 dólares em CMDistro.com, enquanto a faixa título do novo disco do grupo pode ser conferido, em streaming, no MySpace da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio




