Fu Manchu: covers para Van Halen e The Cars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rubens Lessa, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 31/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

FU MANCHU — O Los Angeles Times descreveu o FU MANCHU como “os comerciantes de lama do sul da Califórnia que entregam heavy rock com riffs trazidos diretamente dos anos 70”. A banda tem freqüentemente “coverizado” a música de outros artistas ao longo de sua carreira. Somado à sua bem conhecida versão de ‘Godzilla’ do BLUE OŸSTER CULT, o grupo já havia cuidado de outras músicas de bandas como DEVO ("Freedom of Choice"), SSD ("Nothing's Done"), BLACK FLAG ("Six Pack") e SAMMY JOHNS ("Chevy Van").

52 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Em seus últimos dois trabalhos, o grupo continua a missão: seu novo EP, com edição limitada, "Hung Out To Dry", traz uma versão inspirada do clássico "D.O.A." do VAN HALEN, enquanto que o vindouro décimo disco de sua carreira, "We Must Obey", contará com uma releitura da música "Moving In Stereo" da banda THE CARS, uma música bem conhecida do disco de estréia deles – multiplatinado - de 1978,

"'Moving In Stereo' é uma das nossas canções favoritas do CARS – e há sepre algo dos CARS em qualquer bosta de filme adolescente”, diz o guitarrista, vocalista e fundador do FU MANCHU, Scott Hill (Nota: não se trata do Scott Hill, guitarrista do SKID ROW, apenas uma coincidência), “Acho que foi o Bob (Blach, guitarra) que começou tocando o riff inicial da música, apenas para praticar, e soou realmente bom com muito fuzz e com a afinação abaixada em ré. Nós todos entramos nessa e a reduzimos para aproximadamente três minutos. Acho que conseguimos fazê-la soar como uma música do FU MANCHU, para melhor ou para pior. Ela está pesada de fato, chutando tudo até o final.”

Assim, para o cover do VAN HALEN incluído em "Hung Out To Dry", Hill admite que "D.O.A." é "Uma das poucas canções do VAN HALEN que eu realmente curto. O resto dos caras é que são muito mais fãs que eu. Mas eles têm uma baita energia, coisa pesada, acontecendo nos seus primeiros trabalhos. É duro soar como o VAN HALEN das antigas, então nós apenas a tocamos como tocaríamos qualquer canção nossa. É uma música divertida de se tocar.”

Duas semanas atrás. o FU MANCHU comemorou o lançamento de "Hung Out To Dry” com um show de lotação esgotada no Viper Room em Hollywood, Califórnia. O EP pode ser encomendado por 6 dólares em CMDistro.com, enquanto a faixa título do novo disco do grupo pode ser conferido, em streaming, no MySpace da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

52 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"465 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Rolling StoneRolling Stone
Site elege os 15 melhores álbuns homônimos

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Covers e Versões"0 acessosTodas as matérias sobre "Fumanchu"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Cars"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock4247 acessosPhil Anselmo: "cantar afinado é como uma obrigação"5000 acessosLars Ulrich: quando conheci o Motorhead decidi montar o Metallica5000 acessosMustaine: A7X ou Trivium? Não, ouça Metallica, Megadeth, Slayer

Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online