System of a Down: Com problemas internos, futuro da banda é incerto
Por Thiago Coutinho
Fonte: World Entertainment News Network
Postado em 29 de dezembro de 2006
De acordo com o site World Entertainment News Network, o SYSTEM OF A DOWN continua a insistir que não acabou, mas a banda admite que seu futuro é incerto e duvidoso.
John Dolmayan, Daron Malakian, Serj Tankian e Shavo Odadjian anunciaram, no início deste ano, que após alguns shows no festival itinerante Ozzfest — que levaram a cabo até meados de agosto — a banda se separaria por um tempo para que cada um seus integrantes se dedicasse a projetos solo.
Para o vocalista Serj Tankian essa parada será benéfica para o grupo. "Quero fazer meu álbum solo há anos, mas simplesmente não havia tempo hábil para isso. Estive casado com a banda pelos últimos onze anos, e agora queremos dar essa pausa", afirmou.
System Of a Down - Mais Novidades
Mas seria este o fim da linha para a banda? "Honestamente, não sei se o SYSTEM OF A DOWN está acabado ou não. Talvez, dentro de alguns anos, façamos outro álbum. Mas é impossível dizer isso agora. Somente mais tarde poderemos dizer o que acontecerá", explicou Tankian.
As evidências de que algo não ia bem com o SYSTEM OF A DOWN ficaram claras no dia 29 de junho, na cidade de Aurburn, no estado de Washington, em uma das datas do Ozzfest, quando todos os membros do grupo chegaram em ônibus separados.
Durante o show, o guitarrista Daron Malakian parecia estar irritado com o restante do grupo, chegando a alterar as letras de diversas músicas em que mandava "indiretas" ao vocalista Serj Tankian, como neste verso da faixa "Lonely Days", que o guitarrista cantou da seguinte forma: "Such a lonely day, hanging out with the band / This motherfucker, I can't stand." [N. do T.: algo como ‘em um dia solitário, me divertindo com a banda, mas este filho da puta eu não agüento’].
Os últimos dois lançamentos do SYSTEM OF A DOWN, "Mezmerize" e "Hypnotize", estrearam nas paradas da Billboard em primeiro lugar e, juntos, venderam três milhões de cópias somente nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Políticos britânicos se mobilizam para impedir show de Marilyn Manson em Wembley
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música considerada por Sammy Hagar como sendo a "Stairway to Heaven" do Van Halen
Cinco curiosidades sobre Teemu Mäntysaari, o novo guitarrista do Megadeth
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos


Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
System of a Down: propaganda com baixista foi banida nos EUA



