Dickinson: um nanico comandando um gigante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rubens Lessa, Fonte: Brave Words
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

“Ele é um nanico comandando um grupo do tamanho de um estádio. E o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson segue para sua casa na próxima semana”, escreve David Dunn do jornal inglês Sheffield Today. A história segue abaixo.

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

É importante dizer que BRUCE DICKINSON é um homem de muitas façanhas. Tocava em Barcelona para 18 mil fãs e logo depois nos falava sobre como o tênis sobrepujou sua paixão pela esgrima. Não que as condições cansativas tenham impedido o frontman de uma das maiores e mais duradouras bandas de Heavy Metal da Inglaterra de chegar a um nível de competição internacional, ou de escrever dois livros, um script, atuar em um filme, apresentar um programa de rádio, ou pilotar seus aviões. Nesses dias, esse irrequieto pai de três filhos cita sua função de piloto de uma companhia de aviões de frete como seu principal emprego.

Você não saberia disso ao assistir seu comando hiperativo da instituição do rock do Reino Unido. Mais de 25 anos se passaram desde que o IRON MAIDEN se tornou uma força lucrativa no mundo da música. O disco “A Matter of Life and Death” e a turnê mundial conspiraram para criar um dos mais bem-sucedidos períodos na história do grupo. Em Barcelona, eles foram a primeira banda a vender todos os ingressos de uma apresentação na arena Sant Jordi.

“Quando chegarmos à Earls Court já teremos feito vários shows em lugares grandes” disse o filho de 48 anos de um vendedor de carros. “Uma vez que você chega a um certo patamar, você tem de ir ainda mais alto para evitar o medo. A pior parte da turnê são sempre as primeiras duas semanas. E particularmente os primeiros três ou quatro shows, porque não importa o quanto você ensaie, ou o que faça, há aquele medo. Você espera abrir a boca e que as coisas aconteçam no tempo exato. Mas sempre há aquele medo de que não dê certo.”

Com a chegada do Natal, a banda terá se apresentado em 44 shows para 500 mil pessoas em 18 países.

(Obrigado ao site MaidenNorway)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1109 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Iron MaidenIron Maiden
Capa e pôster da nova Kerrang! são dignos de moldura

Iron MaidenIron Maiden
Ed Force One atrapalhando o trânsito de Fort Lauderdale

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

5000 acessosSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Renato Aragão5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosSlash: aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose4700 acessosJason Newsted: Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

Sobre Rubens Lessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rubens Lessa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online