Mais detalhes sobre álbum ao vivo do Eterna
Por Cleyton Lutz
Postado em 21 de dezembro de 2006
"Eterna Live!" deve ser lançado na próxima semana. O primeiro disco ao vivo da banda foi gravado durante um show realizado no dia 2 de setembro, no Teatro Dias Gomes, em São Paulo. A apresentação também vai render um DVD, que deve sair no primeiro trimestre de 2007 e cujo processo de edição se encontra na fase inicial.
"Nós pensamos em um álbum duplo, mas para tornar o preço acessível, optamos por um disco simples, cortando algumas músicas do show", comenta o vocalista Leandro Caçoilo. No próximo ano, a banda vai se dedicar a divulgação do CD e DVD - o primeiro show da banda em 2007 acontece em Montes Claros, Minas Gerais, no dia 27 de janeiro. Existe também a possibilidade de o Eterna iniciar uma pré-produção para o próximo trabalho de estúdio, que deve sair em 2008. Segundo o tecladista José Cardillo, já existem algumas músicas prontas para um futuro álbum de músicas inéditas.
No último fim de semana, o Eterna realizou dois shows no Paraná, nas cidades de Curitiba e Guarapuava, ao lado de outra banda de White Metal, o Seven Angels. "Foi uma experiência bastante positiva", afirma Caçoilo, acenando com a possibilidade de realização de uma turnê conjunta entre as duas bandas, futuramente.
O vocalista também aproveitou a oportunidade para analisar o aumento no número das bandas de White Metal. "Nós vemos isso com bons olhos, pois aumenta a representatividade desse tipo de música e fortalece o cenário, criando ciclos". Caçoilo também falou a respeito do preconceito contra o gênero. "Às vezes o preconceito parte de dentro da igreja. O sucesso que o Eterna faz causa inveja em algumas pessoas", constata. "Pregar dentro da igreja é fácil, o difícil é pregar fora", completa o tecladista José Cardillo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush
O guitarrista que Stevie Ray Vaughan dizia ser "o mais pesado e original" que ele havia ouvido


Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010
Bandas que já cantaram em sua língua natal


