Mais detalhes sobre álbum ao vivo do Eterna
Por Cleyton Lutz
Postado em 21 de dezembro de 2006
"Eterna Live!" deve ser lançado na próxima semana. O primeiro disco ao vivo da banda foi gravado durante um show realizado no dia 2 de setembro, no Teatro Dias Gomes, em São Paulo. A apresentação também vai render um DVD, que deve sair no primeiro trimestre de 2007 e cujo processo de edição se encontra na fase inicial.
"Nós pensamos em um álbum duplo, mas para tornar o preço acessível, optamos por um disco simples, cortando algumas músicas do show", comenta o vocalista Leandro Caçoilo. No próximo ano, a banda vai se dedicar a divulgação do CD e DVD - o primeiro show da banda em 2007 acontece em Montes Claros, Minas Gerais, no dia 27 de janeiro. Existe também a possibilidade de o Eterna iniciar uma pré-produção para o próximo trabalho de estúdio, que deve sair em 2008. Segundo o tecladista José Cardillo, já existem algumas músicas prontas para um futuro álbum de músicas inéditas.
No último fim de semana, o Eterna realizou dois shows no Paraná, nas cidades de Curitiba e Guarapuava, ao lado de outra banda de White Metal, o Seven Angels. "Foi uma experiência bastante positiva", afirma Caçoilo, acenando com a possibilidade de realização de uma turnê conjunta entre as duas bandas, futuramente.
O vocalista também aproveitou a oportunidade para analisar o aumento no número das bandas de White Metal. "Nós vemos isso com bons olhos, pois aumenta a representatividade desse tipo de música e fortalece o cenário, criando ciclos". Caçoilo também falou a respeito do preconceito contra o gênero. "Às vezes o preconceito parte de dentro da igreja. O sucesso que o Eterna faz causa inveja em algumas pessoas", constata. "Pregar dentro da igreja é fácil, o difícil é pregar fora", completa o tecladista José Cardillo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
A banda que deu esperança a Billy Idol, de acordo com o próprio
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
O integrante do Titãs que chegou atrasado e fez todos perceberem que era agora ou nunca
Roger Waters explica porque deixou o Floyd, porque regravou o DSOTM e porque ele é assim

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010
Bandas que já cantaram em sua língua natal


