Mais detalhes sobre álbum ao vivo do Eterna
Por Cleyton Lutz
Postado em 21 de dezembro de 2006
"Eterna Live!" deve ser lançado na próxima semana. O primeiro disco ao vivo da banda foi gravado durante um show realizado no dia 2 de setembro, no Teatro Dias Gomes, em São Paulo. A apresentação também vai render um DVD, que deve sair no primeiro trimestre de 2007 e cujo processo de edição se encontra na fase inicial.
"Nós pensamos em um álbum duplo, mas para tornar o preço acessível, optamos por um disco simples, cortando algumas músicas do show", comenta o vocalista Leandro Caçoilo. No próximo ano, a banda vai se dedicar a divulgação do CD e DVD - o primeiro show da banda em 2007 acontece em Montes Claros, Minas Gerais, no dia 27 de janeiro. Existe também a possibilidade de o Eterna iniciar uma pré-produção para o próximo trabalho de estúdio, que deve sair em 2008. Segundo o tecladista José Cardillo, já existem algumas músicas prontas para um futuro álbum de músicas inéditas.
No último fim de semana, o Eterna realizou dois shows no Paraná, nas cidades de Curitiba e Guarapuava, ao lado de outra banda de White Metal, o Seven Angels. "Foi uma experiência bastante positiva", afirma Caçoilo, acenando com a possibilidade de realização de uma turnê conjunta entre as duas bandas, futuramente.
O vocalista também aproveitou a oportunidade para analisar o aumento no número das bandas de White Metal. "Nós vemos isso com bons olhos, pois aumenta a representatividade desse tipo de música e fortalece o cenário, criando ciclos". Caçoilo também falou a respeito do preconceito contra o gênero. "Às vezes o preconceito parte de dentro da igreja. O sucesso que o Eterna faz causa inveja em algumas pessoas", constata. "Pregar dentro da igreja é fácil, o difícil é pregar fora", completa o tecladista José Cardillo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia
Behemoth, Deicide, Rotting Christ e Immolation anunciam turnê conjunta
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney
James Hetfield relembra o momento em que teve que decidir entre o metal e o futebol


Edu Falaschi: os dez vocalistas brasileiros preferidos dele
Bandas que já cantaram em sua língua natal



