Entrevista com Pete Townshend no Poeira Zine
Fonte: Poeira Zine
Postado em 20 de dezembro de 2006
(Press-release)
As festas estão chegando e a gente já está abrindo os presentes. Vamos ao primeiro presente: a escolha da capa desta edição.
Sim, você escolheu o WHO e aí estão eles na capa da Poeira Zine. Para quem andou flutuando nos últimos meses é bom lembrar: a pZ executou via internet uma concorrida eleição com seus leitores, visando escolher a capa de sua nova edição. A banda inglesa acabou levando a melhor, deixando para trás outros grandes nomes.
Segundo presente: uma entrevista com PETE TOWNSHEND! Imperdível!
Preparamos também um especial cobrindo os primeiros passos do WHO, passando pela fulminante estréia vinílica do grupo, "My Generation", uma compactografia comentada do período, a participação de Jimmy Page e "Endless Wire", a mais recente obra-prima de Townshend e Daltrey. Quem também participa do especial é Gastão Moreira, André Christovam e Rolando Castello Júnior, cada um contando sobre o show que presenciou do WHO no decorrer dos anos.
Temos também um texto sobre o lendário estúdio HIPGNOSIS, responsável por capas alucinantes de bandas como o PINK FLOYD, LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, YES, UFO, T. REX, WISHBONE ASH, etc.
Um colaborador especial que pinta nessa edição é o Antonio Carlos Monteiro, da revista Rock Brigade. ACM resenhou 10 álbuns essenciais do QUEEN, ou seja, o supra-sumo de Vossa Majestade.
Para os amantes do rock progressivo, temos uma matéria com o AREA. A lendária banda italiana continua impressionando os seguidores do estilo com sua sonoridade ousada e complexa. Destaque para uma pequena biografia do vocalista Demetrio Stratos.
Outro papo bacana foi o realizado com JARDS MACALÉ, uma das figuras mais bacanas da música brasileira dos anos 60 e 70. A entrevista e uma repassada na estréia solo de Macalé em disco você também confere nessa edição, que mais uma vez vem com capa assinada pelo genial designer Diogo Oliveira.
Também nesse número 14 da poeira Zine: BLACK CROWES, FREE, THE BAND,etc.
Mais detalhes no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Guitarrista diz que músicos do Avenged Sevenfold se apaixonaram por "St. Anger", do Metallica
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Baterista explica novo adiamento do próximo álbum do Anthrax
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio


Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"
Nomes do rock e do heavy metal que fazem aniversário em março
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt



