Carnaval regado a rock n'roll com Sérgio Dias
Por Manuela Santana
Fonte: Organização do evento
Postado em 20 de dezembro de 2006
(Press-release)
Neste carnaval, de 17 a 20 de fevereiro de 2007, acontecerá na Serra do Tabuleiro, município de São Martinho, sul de SC, a segunda edição do Festival Psicodália de Carnaval. A primeira edição do evento ocorreu no carnaval de 2006 e reuniu centenas de pessoas, 25 bandas, 4 oficinas, mostra de vídeo, vivências ecológicas em um ambiente repleto de natureza e cultura.
Para este carnaval, a organização do evento planeja um festival ainda maior. Espera-se um público máximo de 3000 pessoas acampadas. "A riqueza natural da região onde acontece o Festival Psicodália de Carnaval será ainda mais explorada nesta edição do evento", de acordo com Manuela Santana (25), parte da comissão organizadora do evento. Serão organizados passeios turísticos pela região para que o público possa ter um maior contato com a natureza e a riqueza natural da Serra do Tabuleiro.
A união do feriado de carnaval com o rock’n roll, oficinas de arte, cultura e natureza resultou em 2006 na primeira edição do Festival Psicodália de Carnaval. Devido à aceitação do público e ao "gostinho de quero mais" que ficou no ar após o término do evento, o Movimento Psicodália (organização do evento) já iniciou este ano as preparações para o próximo carnaval. O evento irá reunir mas de 20 bandas, oficinas de arte e teatro, vivências culturais, ecoturismo, sustentabilidade e centenas de pessoas acampadas durante os 4 dias de carnaval em fevereiro de 2007.
"A chácara onde o evento aconteceu em 2006 tem toda a estrutura necessária e comporta até 3000 pessoas", diz Manuela Santana (25), uma das organizadoras do Festival Psicodália de Carnaval. Este foi um dos motivos que levaram o Movimento Psicodália a realizar o evento novamente no município de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores, São Martinho tem uma localização estratégica, capaz de atrair público de toda a região sul, além de oferecer inúmeras belezas naturais.
Para esta edição do evento, o guitarrista Sérgio Dias (integrante do grupo Mutantes) estará se apresentando. "A idéia de convidarmos o Sérgio Dias para tocar em um de nossos eventos já era antiga. Acreditamos que o Sérgio é um dos ícones do rock brasileiro, pois ele está presente em algumas páginas de nossa história musical. Além de ser um músico excelente, está na estrada há décadas e esta geração de jovens que apreciam o rock’n roll sempre sonhou em ver seu maior ídolo no palco. Unimos o útil ao agradável e trouxemos este show para o festival, deixando a expectativa de um show inesquecível."
Outras bandas estão também confirmadas: Casa de Orates (SC), O Sebbo (PR), Kaigang (PR), Variantes (SC), Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano (PR), Gato Preto (PR), Goya (PR), Plá (PR), Sopro Difuso (PR) e Sopa (PR). Está também prevista a seleção de no mínimo 10 bandas de rock’n roll além das bandas convidadas. "Com esta seleção de bandas pretendemos dar a chance a bandas talentosas que até hoje não alavancaram devido às dificuldades que as bandas independentes encontram no início da carreira".
Segundo Manuela, é muito importante o trabalho de formação de público realizado nos eventos do Movimento Psicodália: "Durante os shows no Festival Psicodália de Carnaval as bandas executam somente suas composições próprias e músicas cover são deixadas de lado". O objetivo deste regulamento é incentivar as bandas a produzirem músicas próprias, fomentando o desenvolvimento do talento músico-teatral dos músicos e aproximando o público da essência das bandas. O Movimento Psicodália acredita que existem muitos artistas produzindo material de qualidade mas este trabalho não chega ao público pelo fato de esses artistas serem independentes e aí está a relevância do evento na cena cultural do eixo-Sul.
As bandas, oficinas, grupos de dança e grupos de teatro interessados poderão se inscrever até dia 5 de janeiro de 2007. Informações sobre como se inscrever, material e prazos podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou no site www.psicodalia.mus.br e o resultado da seleção e grade oficial de programação saem dia 15 de janeiro de 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
Noel Gallagher revela seu único arrependimento em sair do Oasis
Seis bandas clássicas de rock pesado que já rejeitaram o rótulo de heavy metal
Slash, do Guns N' Roses, conta o que pensou quando ouviu Axl Rose pela primeira vez

As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Por que Mutantes não tocavam no Brasil todo nos anos 1970?
A banda de rock que se afastou e Tim Maia ficou com saudades do convívio
A banda dos anos 1990 que Sérgio Dias dos Mutantes adorou: "Deu canja e não saia do palco"
A curiosa letra original no feminino de "Balada do Louco" que Rita Lee compôs



