Carnaval regado a rock n'roll com Sérgio Dias

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Manuela Santana, Fonte: Organização do evento
Enviar correções  |  Ver Acessos

(Press-release)

Neste carnaval, de 17 a 20 de fevereiro de 2007, acontecerá na Serra do Tabuleiro, município de São Martinho, sul de SC, a segunda edição do Festival Psicodália de Carnaval. A primeira edição do evento ocorreu no carnaval de 2006 e reuniu centenas de pessoas, 25 bandas, 4 oficinas, mostra de vídeo, vivências ecológicas em um ambiente repleto de natureza e cultura.

Para este carnaval, a organização do evento planeja um festival ainda maior. Espera-se um público máximo de 3000 pessoas acampadas. "A riqueza natural da região onde acontece o Festival Psicodália de Carnaval será ainda mais explorada nesta edição do evento", de acordo com Manuela Santana (25), parte da comissão organizadora do evento. Serão organizados passeios turísticos pela região para que o público possa ter um maior contato com a natureza e a riqueza natural da Serra do Tabuleiro.

A união do feriado de carnaval com o rock'n roll, oficinas de arte, cultura e natureza resultou em 2006 na primeira edição do Festival Psicodália de Carnaval. Devido à aceitação do público e ao "gostinho de quero mais" que ficou no ar após o término do evento, o Movimento Psicodália (organização do evento) já iniciou este ano as preparações para o próximo carnaval. O evento irá reunir mas de 20 bandas, oficinas de arte e teatro, vivências culturais, ecoturismo, sustentabilidade e centenas de pessoas acampadas durante os 4 dias de carnaval em fevereiro de 2007.

"A chácara onde o evento aconteceu em 2006 tem toda a estrutura necessária e comporta até 3000 pessoas", diz Manuela Santana (25), uma das organizadoras do Festival Psicodália de Carnaval. Este foi um dos motivos que levaram o Movimento Psicodália a realizar o evento novamente no município de São Martinho, SC. De acordo com os organizadores, São Martinho tem uma localização estratégica, capaz de atrair público de toda a região sul, além de oferecer inúmeras belezas naturais.

Para esta edição do evento, o guitarrista Sérgio Dias (integrante do grupo Mutantes) estará se apresentando. "A idéia de convidarmos o Sérgio Dias para tocar em um de nossos eventos já era antiga. Acreditamos que o Sérgio é um dos ícones do rock brasileiro, pois ele está presente em algumas páginas de nossa história musical. Além de ser um músico excelente, está na estrada há décadas e esta geração de jovens que apreciam o rock'n roll sempre sonhou em ver seu maior ídolo no palco. Unimos o útil ao agradável e trouxemos este show para o festival, deixando a expectativa de um show inesquecível."

Outras bandas estão também confirmadas: Casa de Orates (SC), O Sebbo (PR), Kaigang (PR), Variantes (SC), Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano (PR), Gato Preto (PR), Goya (PR), Plá (PR), Sopro Difuso (PR) e Sopa (PR). Está também prevista a seleção de no mínimo 10 bandas de rock'n roll além das bandas convidadas. "Com esta seleção de bandas pretendemos dar a chance a bandas talentosas que até hoje não alavancaram devido às dificuldades que as bandas independentes encontram no início da carreira".

Segundo Manuela, é muito importante o trabalho de formação de público realizado nos eventos do Movimento Psicodália: "Durante os shows no Festival Psicodália de Carnaval as bandas executam somente suas composições próprias e músicas cover são deixadas de lado". O objetivo deste regulamento é incentivar as bandas a produzirem músicas próprias, fomentando o desenvolvimento do talento músico-teatral dos músicos e aproximando o público da essência das bandas. O Movimento Psicodália acredita que existem muitos artistas produzindo material de qualidade mas este trabalho não chega ao público pelo fato de esses artistas serem independentes e aí está a relevância do evento na cena cultural do eixo-Sul.

As bandas, oficinas, grupos de dança e grupos de teatro interessados poderão se inscrever até dia 5 de janeiro de 2007. Informações sobre como se inscrever, material e prazos podem ser solicitadas pelo e-mail psicodalia@psicodalia.mus.br ou no site www.psicodalia.mus.br e o resultado da seleção e grade oficial de programação saem dia 15 de janeiro de 2007.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Mutantes"


1968: 35 discos de rock lançados há meio século1968
35 discos de rock lançados há meio século

Rock Progressivo: Os 10 álbuns mais underrated da década de 70Rock Progressivo
Os 10 álbuns mais underrated da década de 70


Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionaisRock in Rio
Algumas das maiores vaias em edições nacionais

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Manuela Santana

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336