John Lennon recebe homenagem em Cuba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-Beatle John Lennon foi lembrado em Cuba por ocasião do 26º aniversário de sua morte com um concerto público, tendo como cenário uma enorme pintura a óleo que retratava o músico britânico.

363 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

O espetáculo foi celebrado na noite de domingo num palco montado ao lado do Instituto Cubano de Cinema (ICAIC), no qual se apresentaram os grupos Síntesis, Aceituna sin hueso, Mezcla, Viento solar e os Kents, aos quais se uniu a cantora mexicana Chila.

O quadro de Lennon, de mais de cinco metros de lado, é uma obra "monumental, trabalhada em óleo sobre tela e espátula (...), composta por 48 peças isoladas e montadas, que se unem no estilo de um quebra-cabeças", disse seu autor, Waldo Saavedra.

Assistiram ao ato o ministro da Cultura Abel Prieto e o presidente do ICAIC, Omar González. Uma estátua de Lennon, inaugurada há seis anos pelo presidente Fidel Castro em uma praça de Havana, é objeto de veneração e carinho por parte de jovens que depositam flores e posam a seu lado para fotos.

AFP

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

363 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Uma coleção única, "Nós compramos White Albums"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Nomes originais de álbuns clássicos

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Bonnie RottenBonnie Rotten
Estrela pornô fala do amor ao Metal

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosPapa Emeritus: o Ghost não foi formado como uma banda3161 acessosQueen: deixada de lado, banda abdicou dos EUA nos anos 80

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online