Scott Weiland: excitadíssimo com novo disco
Por Felipe Augusto Rosa Miquelini
Fonte: MTV
Postado em 13 de dezembro de 2006
Conforme reportagem de Chris Harris da MTV.com, o vocalista Scott Weiland tenta evitar monotonia a todo custo. Além de ser pai e marido (ele é casado com a modelo Mary Forsberg), e atuar como frontman do VELVET REVOLVER, Scott está trabalhando em sua biografia com o autor David Ritz, vai lançar uma linha própria de roupas e espera finalizar seu segundo disco solo no ano que vem. E como se não bastasse, Weiland acabou de lançar seu próprio selo de gravação, Softdrive, junto com seu gerente e colega de produção.
Está claro que o cara sabe se manter ocupado, e recentemente, ele vem sendo consumido com o trabalho no "Libertad" do VELVET REVOLVER - o sucessor do "Contraband" de 2004 - um disco que está mexendo com os nervos do ex-líder do STONE TEMPLE PILOTS:
"Eu não fico tão excitado em relação a um disco de Rock desde 1993, quando entrei no estúdio para gravar 'Purple' (do STONE TEMPLE PILOTS) que foi gravado em apenas 10 dias, com o produtor Brendan O'Brien (INCUBUS, RAGE AGAINST THE MACHINE) no comando, Weiland explicou. O mesmo O'Brien está também por trás do "Libertad", que o Weiland disse ser "um álbum de rock'n'roll realmente inspirador, mas que tem muitas texturas".
Velvet Revolver - Mais Novidades
"É multidimensional, algo que penso ser uma coisa que Brendan tira dos artistas", Weiland continua. "Esses caras (os guitarristas Dave Kushner e Slash, o baixista Duff McKagan e o baterista Matt Sorum) são capazes de qualquer coisa. Eles alcançaram um nível muito alto, e ao invés de fazer algo completamente confortável, conforme já fizeram antes, decidiram se expandir emocionalmente, musicalmente e espiritualmente".
O VELVET REVOLVER compôs mais de 18 músicas para o disco. "É um álbum do jeito que os álbuns deviam ser. Não é uma coleção de singles, mas também não é um álbum com tudo previamente planejado", finalizou.
Para ler a entrevista inteira (em inglês) acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Música inédita de Scott Weiland é lançada no 10º aniversário da morte do cantor
Supergrupos: leitores da Rolling Stone elegem os melhores
Slash: Dave Mustaine é um gênio do Heavy Metal



