McCartney quer prorrogação de direitos autorais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Terra Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/12/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Paul McCartney e Robbie Williams juntaram-se a milhares de outros artistas na quinta-feira para fazer um apelo em defesa da prorrogação, na Grã-Bretanha, dos direitos autorais sobre gravações.

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosMacabro: a maioria dos bons não morre aos 27

Os artistas, em um anúncio de página inteira publicado no jornal Financial Times e contendo mais de 4 mil nomes, pediram "fair play" para os músicos.

Um órgão do governo rejeitou na véspera prorrogar o direito de exclusividade sobre gravações para além dos atuais 50 anos.

O anúncio declarou que falava em nome de mais de 3,5 mil gravadoras e 40 mil artistas. "Pedimos que o governo britânico dê apoio à prorrogação dos direitos de propriedade sobre gravações", afirmou o apelo.

Cliff Richard, cujo primeiro sucesso, Move It!, de 1958, está perto de cair em domínio público, tem liderado a campanha que visa chamar atenção para a questão.

Se a lei não for mudada, o catálogo dos Beatles (de McCartney), por exemplo, começaria a cair em domínio público a partir de 2012. Nessa primeira leva de gravações estariam sucessos como Love Me Do e I Want To Hold Your Hand.

A Indústria Fonográfica Britânica diz que continuará fazendo pressão para que os direitos autorais passem a vigorar por 95 anos, o mesmo período previsto nas leis norte-americanas. Uma decisão final sobre a questão teria de passar pelas mãos da Comissão Européia (Poder Executivo da União Européia, UE).

Reuters

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

501 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1926 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3545 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1005 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

BeatlesBeatles
As 10 piores músicas segundo o Ultimate Classic Rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MacabroMacabro
A maioria dos bons não morre aos 27

Igor Cavalera sobre SepulturaIgor Cavalera sobre Sepultura
"Não gosto de falar de gente morta"

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosKiss: Stanley cita Pelé para dizer que não canta como há 40 anos5000 acessosVídeo Game: os 10 jogos mais heavy metal de todos os tempos2720 acessosNirvana: uma versão clássica de "Smells Like Teen Spirit"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online