After Forever: influenciado por Steve Vai
Por Carol Monteiro
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de dezembro de 2006
ProgForum.nl recentemente fez uma entrevista com o tecladista de AFTER FOREVER, Joost van den Broek. Segue abaixo um trecho:
ProgForum: Arjen Lucassen (AYREON) tem uma grande influência por sua carreira, você pode nos contar algo sobre essa relação musical?
Joost: Desde o dia em que eu e o Arjen tivemos nosso primeiro contacto pelo telefone, uma relação boa e especial começou, musical e pessoalmente. Arjen acreditou em mim quando eu era um músico sem experiência de 19 anos, pelo qual ele me deu a maior oportunidade de minha vida até agora, e tudo depois disso começou com aquela chance de tocar em STAR ONE. Eu sempre serei muito agradecido à ele! A última vez nós tentamos ajudar um ao outro em muitas maneiras... isso é uma coisa muito boa.
After Forever - Mais Novidades
ProgForum: O que ou quem são tuas maiores influências?
Joost: Uma de minhas maiores influências tocando é Steve Vai. Eu sempre o admirei em muitas maneiras... Suas músicas, sua técnica, sua performance.. Ele é um super artista e rockeia toda hora. E eu escuto muitos estilos diferentes de música. Em minha adolecência, Michael Jackson e sua música sempre foi muito importante. Mas hoje em dia eu escuto de tudo, muita música comercial, clássica e de filmes, experimentais.. Muitas para dizer.
ProgForum: Esta é, ou logo será, a hora para seu própio projeto/banda? Ou, você pensa sobre isso, e como seria, musicalmente?
Joost: Bom, ainda é meu sonho gravar meu própio CD... mas o que eu quero mesmo é ter a hora certa e sentir que estou preparado para isso. Eu tenho escrito muito nos últimos anos, então eu sei o que eu quero e como deve de ser. Mas o que eu preciso mesmo é tempo e me concentrar para fazê-lo exatamente da maneira que eu quero. Tenho certeza de que mais cedo ou mais tarde isso se realizará!
ProgForum: After Forever é o seu futuro ou você tem outros planos?
Joost: After Forever é o meu futuro nos próximos anos provavelmente. Acabamos de assinar o contrato com Nuclear Blast e Entertainment Group. Isto nos dá muitas novas oportunidades de alcançar coisas maiores com AF. Agora nós estamos acabando nosso novo álbum e estamos muito empolgados com o que o futuro possa nos trazer!
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
O cantor tão bom que Eric Clapton ficou com vergonha e não cantou sua própria música
A música do Guns N' Roses com que Slash nunca se sentiu confortável: "Muito perturbadora"


Veja o After Forever tocando "Monolith of Doubt" com a nova vocalista, Angel Wolf-Black
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon
Floor Jansen: Turnê do After Forever abrindo para Nightwish mudou a vida dela



