After Forever: influenciado por Steve Vai
Por Carol Monteiro
Fonte: Brave Words
Postado em 04 de dezembro de 2006
ProgForum.nl recentemente fez uma entrevista com o tecladista de AFTER FOREVER, Joost van den Broek. Segue abaixo um trecho:
ProgForum: Arjen Lucassen (AYREON) tem uma grande influência por sua carreira, você pode nos contar algo sobre essa relação musical?
Joost: Desde o dia em que eu e o Arjen tivemos nosso primeiro contacto pelo telefone, uma relação boa e especial começou, musical e pessoalmente. Arjen acreditou em mim quando eu era um músico sem experiência de 19 anos, pelo qual ele me deu a maior oportunidade de minha vida até agora, e tudo depois disso começou com aquela chance de tocar em STAR ONE. Eu sempre serei muito agradecido à ele! A última vez nós tentamos ajudar um ao outro em muitas maneiras... isso é uma coisa muito boa.
After Forever - Mais Novidades
ProgForum: O que ou quem são tuas maiores influências?
Joost: Uma de minhas maiores influências tocando é Steve Vai. Eu sempre o admirei em muitas maneiras... Suas músicas, sua técnica, sua performance.. Ele é um super artista e rockeia toda hora. E eu escuto muitos estilos diferentes de música. Em minha adolecência, Michael Jackson e sua música sempre foi muito importante. Mas hoje em dia eu escuto de tudo, muita música comercial, clássica e de filmes, experimentais.. Muitas para dizer.
ProgForum: Esta é, ou logo será, a hora para seu própio projeto/banda? Ou, você pensa sobre isso, e como seria, musicalmente?
Joost: Bom, ainda é meu sonho gravar meu própio CD... mas o que eu quero mesmo é ter a hora certa e sentir que estou preparado para isso. Eu tenho escrito muito nos últimos anos, então eu sei o que eu quero e como deve de ser. Mas o que eu preciso mesmo é tempo e me concentrar para fazê-lo exatamente da maneira que eu quero. Tenho certeza de que mais cedo ou mais tarde isso se realizará!
ProgForum: After Forever é o seu futuro ou você tem outros planos?
Joost: After Forever é o meu futuro nos próximos anos provavelmente. Acabamos de assinar o contrato com Nuclear Blast e Entertainment Group. Isto nos dá muitas novas oportunidades de alcançar coisas maiores com AF. Agora nós estamos acabando nosso novo álbum e estamos muito empolgados com o que o futuro possa nos trazer!
Para ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
As 3 Betes que ficaram marcadas na história do rock nacional dos anos oitenta
Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem
A atriz e cantora de rock brasileira que peitou gravadora e não se vendeu


Veja o After Forever tocando "Monolith of Doubt" com a nova vocalista, Angel Wolf-Black
Nightwish: Floor Jansen explica por que não tenta copiar Tarja e Anette Olzon
Floor Jansen: Turnê do After Forever abrindo para Nightwish mudou a vida dela



