Control Denied: irmã de Chuck promete disco
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de janeiro de 2007
Beth Schuldiner, irmã do falecido líder do DEATH e CONTROL DENIED Chuck Schuldiner, disponibilizou a seguinte mensagem para os fãs:
"O último álbum do Control Denied será lançado esse ano, isto eu prometo".
"Estou ansiosa para ver finalizados os trabalhos finais de Tim Aymar (vocalista) e Richard Christy (baterista) que permanecem como queridos amigos e irmãos para mim até hoje".
"Os outros membros da banda eram extremamente importantes para o Chuck e eu estou certa que eles não vêem a hora de finalizar o trabalho ao lado do produtor Jim Morris."
Para quem não conhece a história, existe uma briga jurídica que envolve a gravadora Karmageddon Media e a família de Chuck, cujo resumo, publicado originalmente no extinto site Disconnected, segue abaixo:
"Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.
Control Denied - Mais Novidades
A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O guitarrista dos anos setenta que The Edge diz ter influenciado todo mundo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
Site americano elege os maiores bateristas do rock progressivo de todos os tempos
Gloria: quanto a banda ganhou para tocar no Rock in Rio 2011 - e quanto sobrou


Cocoffee: ex-baterista do Death diz que está tomando café feito com fezes animais
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio



