Control Denied: irmã de Chuck promete disco
Por Bruno Gomes
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de janeiro de 2007
Beth Schuldiner, irmã do falecido líder do DEATH e CONTROL DENIED Chuck Schuldiner, disponibilizou a seguinte mensagem para os fãs:
"O último álbum do Control Denied será lançado esse ano, isto eu prometo".
"Estou ansiosa para ver finalizados os trabalhos finais de Tim Aymar (vocalista) e Richard Christy (baterista) que permanecem como queridos amigos e irmãos para mim até hoje".
"Os outros membros da banda eram extremamente importantes para o Chuck e eu estou certa que eles não vêem a hora de finalizar o trabalho ao lado do produtor Jim Morris."
Para quem não conhece a história, existe uma briga jurídica que envolve a gravadora Karmageddon Media e a família de Chuck, cujo resumo, publicado originalmente no extinto site Disconnected, segue abaixo:
"Chuck faleceu em dezembro de 2001, depois de uma longa batalha contra um tumor no cérebro. Durante todo o ano, ele vinha trabalhando no segundo álbum do Control Denied - ao lado de Tim Aymar (vocal), Steve DiGiorgio (baixo, hoje no Testament), Shannon Hamm (guitarra) e Richard Christy (bateria, hoje no Iced Earth) - e havia assinado contrato com a Hammerheart Records. A gravadora, hoje chamada Karmageddon Media, anunciou que iria lançar o trabalho da maneira como queria Chuck, uma vez que o restante da banda se colocou à disposição para finalizar todo o instrumental.
Control Denied - Mais Novidades
A família do músico entrou com uma ação na Justiça para impedir que o disco chegasse às lojas, mas depois de uma longa briga, prevaleceu o contrato que Chuck havia assinado justamente para que o álbum fosse lançado. Assim, a Karmageddon anunciou que as gravações brutas - ou seja, as versões demos que tinha em mãos - seriam o segundo trabalho do Control Denied, chamado Zero Tolerance. Jane Schuldiner, por sua vez, ameaçou colocar todas as músicas para download gratuito no EmptyWords.org, site em homenagem a Chuck, no dia do lançamento do CD. Com a reviravolta, o disco será finalizado pelo restante do grupo e ganhará o nome que o ex-líder havia escolhido".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
A opinião de Renato Russo sobre o líder comunista Fidel Castro
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
O único membro do Iron Maiden que recusou convite para banda e único a ter 2ª chance

Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
O extenso (e invejável) currículo do baixista Steve DiGiorgio



