Van Halen: "Dave e Eddie juntos? Não vejo isso nem em um milhão de anos!"
Por Rubens Lessa
Fonte: Plain Dealers
Postado em 02 de janeiro de 2007
(Tradução de matéria publicada no jornal The Plain Dealer, de Cleveland, OH - clique no link ao final para conferir o original em inglês, assinado pelo jornalista John Soeder).
O VAN HALEN conseguiu uma vitória absoluta na sétima votação anual para o Rock and Roll Hall of Fame do jornal The Plain Dealer. O jornal perguntou a leitores e visitantes do site www.cleveland.com quais nomes indicados na última eleição do Rock Hall Hall of Fame eram os mais indicados.
"Francamente, não estou surpreso", disse Sammy Hagar, 59 anos, ao ser informado da notícia. "A música do VAN HALEN se mantém muito bem, não tomo todo o crédito. Quero dizer, os primeiros trabalhos, com Roth (DAVID LEE ROTH, primeiro vocalista do VAN HALEN) moldaram a coisa toda. Agradeço a Deus quando me juntei à banda, não deu errado. Continuamos seguindo. Era de dar medo."
No início do ano, foi anunciado que o filho de 15 anos de Eddie Van Halen (guitarrista), chamado Wolfgang, substituiu Michael Anthony na função de baixista do VAN HALEN. "Eu realmente não tenho idéia do que está acontecendo", disse Hagar. "Michael e eu somos amigos, o que significa que ele não está mais na banda".
VAN HALEN e Hagar se separaram em 1996. Oito anos depois, Hagar retornou para uma turnê de reunião. Neste ínterim, ele se apresentou juntamente com Roth em uma turnê própria de ambos. Mas há um cochicho ultimamente sobre o VAN HALEN cair na estrada novamente com Roth.
Hagar não crê nisto. "Não estou dizendo que não queira uma reunião com Dave", comentou. "Acredito que depois da última turnê com eles, excursionar com David Lee Roth seria a melhor coisa que poderiam fazer. Mas eu não acredito que isso aconteça. Ed, Wolfie, Alex (Van Halen, baterista) algum novo guri seria onde eu depositaria minhas fichas. Isto poderia acontecer. Mas Dave e Ed trabalhando juntos? Não vejo isso nem em um milhão de anos. Eu os conheço bem."
De fato, Hagar duvida que os membros do VAN HALEN possam colocar de lado suas diferenças mesmo com a fato de estarem na cerimônia do Rock Hall. "Acho que a coisa pode ficar feia. É o que todo mundo quer. Eles querem ver sopapos, gritos, berros, pessoas se fazendo de idiotas tentando um brilhar mais do que outro. Isso seria uma verdadeira comédia, cara. Seria como um Reality Show".
"Não acredito que haverá um cenário amistoso, bonito... Eu poderia ir lá e fazer uma jam com eles. Eddie, Mike, Alex e eu provavelmente conseguiríamos simplesmente porque somos profissionais quando estamos em um palco. Mas se você colocar Dave no meio da coisa, ele vai querer que tudo gire em torno dele. Eddie também vai querer. É um páreo duro. Eu provavelmente estarei sentado do lado vendo a parada desabar", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps