Van Halen: "Dave e Eddie juntos? Não vejo isso nem em um milhão de anos!"
Por Rubens Lessa
Fonte: Plain Dealers
Postado em 02 de janeiro de 2007
(Tradução de matéria publicada no jornal The Plain Dealer, de Cleveland, OH - clique no link ao final para conferir o original em inglês, assinado pelo jornalista John Soeder).
O VAN HALEN conseguiu uma vitória absoluta na sétima votação anual para o Rock and Roll Hall of Fame do jornal The Plain Dealer. O jornal perguntou a leitores e visitantes do site www.cleveland.com quais nomes indicados na última eleição do Rock Hall Hall of Fame eram os mais indicados.
"Francamente, não estou surpreso", disse Sammy Hagar, 59 anos, ao ser informado da notícia. "A música do VAN HALEN se mantém muito bem, não tomo todo o crédito. Quero dizer, os primeiros trabalhos, com Roth (DAVID LEE ROTH, primeiro vocalista do VAN HALEN) moldaram a coisa toda. Agradeço a Deus quando me juntei à banda, não deu errado. Continuamos seguindo. Era de dar medo."
No início do ano, foi anunciado que o filho de 15 anos de Eddie Van Halen (guitarrista), chamado Wolfgang, substituiu Michael Anthony na função de baixista do VAN HALEN. "Eu realmente não tenho idéia do que está acontecendo", disse Hagar. "Michael e eu somos amigos, o que significa que ele não está mais na banda".
VAN HALEN e Hagar se separaram em 1996. Oito anos depois, Hagar retornou para uma turnê de reunião. Neste ínterim, ele se apresentou juntamente com Roth em uma turnê própria de ambos. Mas há um cochicho ultimamente sobre o VAN HALEN cair na estrada novamente com Roth.
Hagar não crê nisto. "Não estou dizendo que não queira uma reunião com Dave", comentou. "Acredito que depois da última turnê com eles, excursionar com David Lee Roth seria a melhor coisa que poderiam fazer. Mas eu não acredito que isso aconteça. Ed, Wolfie, Alex (Van Halen, baterista) algum novo guri seria onde eu depositaria minhas fichas. Isto poderia acontecer. Mas Dave e Ed trabalhando juntos? Não vejo isso nem em um milhão de anos. Eu os conheço bem."
De fato, Hagar duvida que os membros do VAN HALEN possam colocar de lado suas diferenças mesmo com a fato de estarem na cerimônia do Rock Hall. "Acho que a coisa pode ficar feia. É o que todo mundo quer. Eles querem ver sopapos, gritos, berros, pessoas se fazendo de idiotas tentando um brilhar mais do que outro. Isso seria uma verdadeira comédia, cara. Seria como um Reality Show".
"Não acredito que haverá um cenário amistoso, bonito... Eu poderia ir lá e fazer uma jam com eles. Eddie, Mike, Alex e eu provavelmente conseguiríamos simplesmente porque somos profissionais quando estamos em um palco. Mas se você colocar Dave no meio da coisa, ele vai querer que tudo gire em torno dele. Eddie também vai querer. É um páreo duro. Eu provavelmente estarei sentado do lado vendo a parada desabar", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O motivo pelo qual George Harrison odiava o movimento hippie: "Vagabundos hipócritas"
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão

A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
A curiosa opinião de Eddie Van Halen sobre os Beatles; "Ele odiava a própria voz"
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O baixista lendário com quem Eddie Van Halen achava que teria de disputar espaço
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Sammy Hagar
O riff do Black Sabbath que une Tony Iommi, James Hetfield e Eddie Van Halen
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss



