Engenheiro comenta gravação do Heaven and Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Coutinho, Fonte: Black-Sabbath.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mike Exeter foi o responsável pela gravação e a mixagem das três novas faixas que integram a coletânea “Black Sabbath: The Dio Years”. Ele comentou as sessões de gravação em que foram registradas as faixas "The Devil Cried", "Shadow of the Wind" e "Ear In The Wall", em um comunicado postado na sessão “Forum”, do website Black-Sabbath.com.

279 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath5000 acessosBlack Sabbath: Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

“A faixa ‘The Devil Cried’ foi concebida no último verão, durante as sessões em que Tony [Iommi] veio com alguns riffs e eu tive que trabalhar no restante do arranjo em torno da guitarra dele. Trabalhamos em diversos arranjos que estavam em algumas demos e algumas dessas idéias levantaram o interesse de Ronnie [James Dio]. Ele tinha acabado de chegar da estréia do filme do TENACIOUS D e começou a trabalhar em ‘Shadow of the Wind’, cujas partes principais já estavam compostas desde março último, quando ele sugeriu que começássemos a trabalhar na ‘Faixa 3’. Durante os dias que estivemos com Ronnie, Tony e eu trabalhamos nessa faixa em sua atual versão, então Ronnie foi para casa com uma versão completa da demo para que pudesse trabalhar nas letras. Foi quando também começamos a dar os toques finais na ‘Faixa Rápida’, que basicamente foi composta nas mesmas sessões. Definitivamente, essas não são músicas que vieram de outros projetos deles”, explicou.

Mike Exeter também falou a respeito das reações obtidas com essas músicas até o momento. “É bem difícil criar um trabalho, lançá-lo e vê-lo ser julgado por fãs totalmente apaixonados, mas é isso o que acontece cada vez que uma música nova é criada. Todos têm uma perspectiva diferente, mas o mais importante é que as pessoas que as criaram passaram por uma tortura mental e deram o seu melhor para que tudo soasse como eles queriam e finalmente deixar que fossem ouvidas”, ponderou o engenheiro.

O lançamento da compilação “Black Sabbath: The Dio Years” acontece no dia 3 de abril. Uma versão digital estará disponível nos principais revendedores especializados no dia 13 de março. Uma turnê mundial também tem início em março, e o grupo — agora batizado como HEAVEN AND HELL — promete passar pela América do Sul ainda em 2007.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

EstreiasEstreias
20 ótimas músicas que abrem discografias

279 acessosShow do Tiago: o chimarrão do Black Sabbath235 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2431 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho608 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 19920 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Ian Gillan relembra o clássico "Born Again"

Rolling StonesRolling Stones
A história do lançamento que foi adiado por 30 anos

WikimetalWikimetal
Os melhores álbuns da última década

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

Black SabbathBlack Sabbath
Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

5000 acessosRogério Ceni: ele vetou show de rock em sua homenagem no Morumbi5000 acessosBatanga: seis roqueiros que fizeram do rock nacional uma decepção5000 acessosFrank Zappa: downloads contra a pirataria... em 19895000 acessosSlipknot: Vivendo a Vida Loca com Rick Martin5000 acessosEurope: Top 10 melhores músicas eleitas por fãs5000 acessosSimon Wright: baterista lembra passagens com Dio e AC/DC

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online