Engenheiro comenta gravação do Heaven and Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Black-Sabbath.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Mike Exeter foi o responsável pela gravação e a mixagem das três novas faixas que integram a coletânea “Black Sabbath: The Dio Years”. Ele comentou as sessões de gravação em que foram registradas as faixas "The Devil Cried", "Shadow of the Wind" e "Ear In The Wall", em um comunicado postado na sessão “Forum”, do website Black-Sabbath.com.

2556 acessosKerry King: o Purple influenciou mais o Thrash que o Sabbath5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

“A faixa ‘The Devil Cried’ foi concebida no último verão, durante as sessões em que Tony [Iommi] veio com alguns riffs e eu tive que trabalhar no restante do arranjo em torno da guitarra dele. Trabalhamos em diversos arranjos que estavam em algumas demos e algumas dessas idéias levantaram o interesse de Ronnie [James Dio]. Ele tinha acabado de chegar da estréia do filme do TENACIOUS D e começou a trabalhar em ‘Shadow of the Wind’, cujas partes principais já estavam compostas desde março último, quando ele sugeriu que começássemos a trabalhar na ‘Faixa 3’. Durante os dias que estivemos com Ronnie, Tony e eu trabalhamos nessa faixa em sua atual versão, então Ronnie foi para casa com uma versão completa da demo para que pudesse trabalhar nas letras. Foi quando também começamos a dar os toques finais na ‘Faixa Rápida’, que basicamente foi composta nas mesmas sessões. Definitivamente, essas não são músicas que vieram de outros projetos deles”, explicou.

Mike Exeter também falou a respeito das reações obtidas com essas músicas até o momento. “É bem difícil criar um trabalho, lançá-lo e vê-lo ser julgado por fãs totalmente apaixonados, mas é isso o que acontece cada vez que uma música nova é criada. Todos têm uma perspectiva diferente, mas o mais importante é que as pessoas que as criaram passaram por uma tortura mental e deram o seu melhor para que tudo soasse como eles queriam e finalmente deixar que fossem ouvidas”, ponderou o engenheiro.

O lançamento da compilação “Black Sabbath: The Dio Years” acontece no dia 3 de abril. Uma versão digital estará disponível nos principais revendedores especializados no dia 13 de março. Uma turnê mundial também tem início em março, e o grupo — agora batizado como HEAVEN AND HELL — promete passar pela América do Sul ainda em 2007.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

980 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?182 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Tony IommiTony Iommi
Relembrando seu tempo com o Jethro Tull

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

MegadethMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

MetallicaMetallica
Por que 9 entre 10 fãs da banda odeiam "Load" e "Reload"?

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosRockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosIron Maiden: a outra banda anterior ao grupo de Steve Harris5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online