Novo álbum do Sonata Arctica está finalizado
Por Débora Viana
Fonte: Brave Words
Postado em 28 de fevereiro de 2007
O tecladista do SONATA ARCTICA, Henkka Klingenberg, publicou o seguinte diário de estúdio sobre o próximo álbum, intitulado "Unia":
"Terminado, feito, concluído, completo!"
"Acabei de voltar da masterização e o álbum está oficialmente terminado. Foram três dias agradáveis em Estocolmo com muitos sorrisos e naturalmente algumas cervejas. Agora nós temos alguns dias para aproveitar antes das sessões de fotos adicionais, gravação de vídeo, promoção, etc. começarem. Talvez tenhamos até tempo para encaixar alguns ensaios antes dos primeiros shows em abril".
"Não há muito que eu queira dizer sobre a música, eu acho. Eu confundi vocês o suficiente com alguns dos comentários que eu já fiz. Além do mais, essa gravação é um novo começo em todos os sentidos e irá de longe ultrapassar os antecessores sob qualquer ponto de vista. Em alguns meses vocês todos irão ouvir o que estou falando. Então, que tal falar um pouco mais sobre o que fizemos em Estocolmo?"
Sonata Arctica - Mais Novidades
"Domingo à tarde (18 de fevereiro) eu voei para Helsinki para encontrar os rapazes e prosseguir para Estocolmo. Esperar no aeroporto por seis horas geralmente é chato e não foi diferente. Duas horas antes do nosso vôo, Tony e Tommy me encontraram no restaurante. Nossa chegada na Suécia foi relativamente normal (exceto pelo fato da companhia aérea ter perdido a bagagem do Tony) e depois da viagem de trem fomos para o hotel. Por causa do trabalho que teríamos no dia seguinte decidimos relaxar e alguns minutos depois das 02:00 eu dormi".
"Eu não gosto muito de segundas e acordar por volta das 07:00 não ajuda muito. Um banho, café da manhã e um táxi, mais tarde estávamos na sala de edição. O dia passou rapidamente enquanto estávamos observando o trabalho de masterização do Björn Engelmann. É um privilégio ver um verdadeiro profissional trabalhando e ocasionalmente discutindo decisões com todo o grupo. A música soa melhor do que nunca e parece que foi uma boa idéia vir até aqui. Por volta das 16:00 nós terminamos de masterizar todas as faixas, então na terça-feira trabalhamos basicamente no tracklist. Uma parada rápida no hotel e então era hora do jantar. Sem saber onde comer, nós fomos direto para o hardrock café onde tem um pouquinho de tudo. Um bar chamado Âncora (ou o que eu acho que se chama), foi a próxima parada para alguns de nós, enquanto outros foram direto para o hotel. No bar havia um tipo de quiz musical acontecendo e claro que nós participamos... entretanto com um resultado ruim. Bem, você nem sempre pode ganhar, certo?"
"Terça-feira de manhã e foi um pouco difícil saber o que realmente dera errado. Ao menos há algumas boas notícias: a bagagem do Tony foi entregue ao hotel. Mais tarde quando voltamos para a sala de edição, trabalhamos as partes finais e até tivemos tempo para fazer uma reunião pelo telefone com o produtor do nosso vídeo. Algumas cervejas e então fomos embora para o aeroporto para voltarmos para casa... e foi basicamente isso. Nós realmente não estamos indo nem na metade das festas que gostaríamos então talvez estejamos ficando velhos ou algo do tipo... ou talvez é apenas a ressaca do FME que nos impedia. Mesmo assim o álbum detona e esse é o fim do diário de estúdio."
Saúde e música alta,
Henkka"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Eddie Van Halen admitiu: esse hino foi criado para tirar sarro de um movimento inteiro
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Massacration: por que a morte de Fausto Fanti impressionou tanto Bruno Sutter
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell
Fotos de Infância: Skid Row


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Guia: do heavy ao melodic death metal, confira playlist com 12 horas de metal finlandês
Metal finlandês: About.com elege melhores bandas do estilo



