Harllequim vai participar do Roça 'N' Roll
Por Rodrigo Barbieri
Postado em 21 de fevereiro de 2007
(Press-release)
É com muito orgulho que lhes apresentamos uma super banda de Brasília/DF, que faz parte do cast do festival Roça 'n' Roll que irá acontecer no dia 26 de maio na fazenda Estrela, Varginha/Monsenhor Paulo km 2.
Fundada em março de 2005, a banda HARLLEQUIN nasceu do amálgama entre as escolas Thrash Metal, Progressive Metal e Heavy Metal tradicional, principais influências de Fabrício Moraes, Cesar Zolhof e Mário Linhares, respectivamente. O guitarrista Fabrício Moraes cuidou da maioria das composições, enquanto o vocalista Mário Linhares compunha letras e linhas melódicas, dando origem a músicas como "King of the Dead", "Overshadow", "The Bride", "Hellakin Riders", "The Riddle", dentre outras.
Para o contrabaixo chamaram o talentoso Gustavo Vieira, que trouxe consigo o tecladista Pedro Val, ambos contribuindo significativamente para os novos arranjos e as novas músicas que nasciam do talento conjugado dos cinco músicos. Alguns meses depois, Gustavo Vieira decidiu tocar projetos pessoais e foi substituído por Caio Duarte. O grupo então, finalizou a composição do seu CD-Demo, "King of the Dead" e iniciou seus trabalhos de divulgação. O HARLLEQUIN ainda não havia feito a sua apresentação de estréia e desejava muito que tal acontecimento fosse em grande estilo.
A banda então, apresentou seu material para a produção do renomado e disputadíssimo festival Brasil Metal Union - 2005, e foi classificada para tocar na abertura da segunda noite. Primeiro passo dado, o HARLLEQUIN pode tocar ao lado de grandes bandas nacionais como ETERNA, TUATHA DE DANANN, TORTURE SQUAD, KHALLICE, etc. A apresentação no BMU 2005 deu origem ao CD e DVD "Live in São Paulo", onde a banda mostra toda a força das suas composições e a energia dos seus músicos em uma performance surpreendentemente vívida.
A união, o talento e a determinação do grupo foram fundamentais para firmar o HARLLEQUIN como referência no cenário metálico nacional e internacional, e as suas performances ao vivo reafirmam a sua qualidade musical. A apresentação no BMU teve uma repercussão muito positiva tanto por parte do público, quanto para a imprensa nacional. A banda soube aproveitar esse bom momento, realizando vários shows a partir de então, passando por São Paulo/SP, Teresina/PI, Brasília/DF, etc.
Veja abaixo alguns comentários sobre o show do Harllequin no BMU:
Metal Revolution Web Zine
"Pontualmente às 20hs, sobe ao palco a nova banda do ex-Dark Avenger Mário Linhares. Não sabia o que esperar da sonoridade já que era o primeiro show do Harllequin. Pois bem, eles surpreenderam a todos, álias, foram a maior "surpresa" do BMU 2005. A banda executou suas músicas com perfeição. Se formos "rotular", eu diria que é heavy metal tradicional com uma pegada thrash. O Harllequin conseguiu superar as expectativas e provou ter sua sonoridade própria."
Revista Dynamite Online
"Essa quinta edição do BMU contou com ótimas bandas, novidades, noite fria e uma casa mainstream. A primeira banda a subir no palco, foi o Harllequin, apresentando um heavy metal que não parecia vir de uma banda nova. Os músicos que formam o line up do Harllequin são extremamente técnicos e o ex-Dark Avenger Mario Linhares, cantou como nunca. Ele realmente conseguiu desenvolver um vocal agressivo e potente, do qual era possível perceber que suas influências vinham do metal god, Rob Halford, mas que também poderia não dar essa impressão se os demais músicos não fossem tão bons".
And Heavy Metal For All
"O segundo dia do BRASIL METAL UNION reservava mais surpresas para o público. A primeira banda a subir ao palco foi o HARLLEQUIN. Esta é o novo conjunto de Mário Linhares. O grupo, que mistura heavy metal tradicional, thrash e progressivo, apresentou músicas que devem compor o primeiro álbum em uma boa apresentação".
"Em 2006 a banda passa por algumas mudanças de formação: o baterista Kayo John substituiu Cezar Zolhof e os guitarristas Júlio Cesar e Ian Lucena substituiram Fabício Moraes. O Harllequin conta com Mário Linhares no vocal, Pedro Val nos teclados, Caio Duarte no baixo Kayo John na bateria, Julio Cesar e Ian Lucena nas guitarras".
"A banda tem agendado o lançamento do seu 1º álbum em março de 2007 em territórios brasileiro, europeu e japonês, onde pretende percorrer várias cidades contando a história do "Bando do Arlequim", uma lenda espanhola de um grupo de cavaleiros que, amaldiçoados pelo Rei dos Mortos, foram condenados a vagar eternamente intangíveis, em uma dimensão na qual estavam vivos para os mortos e mortos para os vivos. O líder desses cavaleiros, Hella, que tem medo de amar, traz consigo o peso de ser o responsável pela maldição e a esperança de livrá-los da mesma".
"Hella, um garoto nascido de boa família no século XV em uma pequena vila da Espanha chamada Liñares, desde a mais terna idade é atormentado por um sonho onde um anjo aparece para salvá-lo do fim do mundo no meio de uma tempestade torrencial. O anjo barganha com Hella que, para salvá-lo da tempestade o garoto deve prometer nuncar amar. Ao crescer e ser confrontado com o Rei dos Mortos, Hella descobre a verdade nos seus sonhos. Essas descobertas que transformam verdades em mentiras, certezas em ilusões, prometem muitas emoções nas interpretações de cada música do primeiro álbum do Harllequin. Vale a pena conferir!"
É isso ai galera.. continuem ligados no site do Roça 'n' Roll.com e saiba tudo que vai rolar no festival mais louco do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps