Liquid Tension Experiment pode retornar
Por Fernando Yuji Ono
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2007
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, acaba de confirmar os rumores de que os membros do LIQUID TENSION EXPERIMENT - projeto no qual estão presentes Portnoy, seus amigos de banda Jordan Rudess (teclados) e John Petrucci (guitarra), ao lado de um ícone do rock progressivo, Tony Levin do KING CRIMSON (baixo) - se encontraram recentemente e discutiram a possibilidade de um reagrupamento e de gravação do terceiro álbum de estúdio.
Um fã recentemente postou no fórum do site de Portnoy um texto do blog de Tony Levin, onde ele dizia ter se encontrado com outros membros do LTE enquanto gravava um outro projeto. "Enquanto gravava um álbum em Nova York, eu encontrei com meus colegas do LIQUID TENSION EXPERIMENT, que estão trabalhando em um novo álbum do DREAM THEATER", escreveu Levin. "Jordan Rudess tinha acabado de sair do estúdio quando eu fui correndo com minha câmera para tirar uma foto com Mike Portnoy e John Petrucci."
Mais tarde, o próprio Mike Portnoy postou o seguinte texto para esclarecer a situação: "Eu acho que meus primeiros sentimentos em não estar mais interessado em outro álbum do LTE por causa de semelhanças com o DT e Jordan finalmente passaram... Faz um bom tempo desde que venho pensando nisso, poderia ser de fato excitante, criativo e divertido".
"Nós quatro realmente mencionamos bastante em como seria divertido fazer mais músicas juntos algum dia, então como eu sempre digo: 'Nunca diga nunca!'"
"Infelizmente, há um empecilho que poderia tornar muito difícil o lançamento de um futuro álbum do LTE... e eu só posso dizer que não tem nada a ver com nenhuma das quatro pessoas [da banda]!" [Nota: ele se refere a problemas que teve com a gravadora].
O LIQUID TENSION EXPERIMENT lançou dois álbuns, "Liquid Tension Experiment" (1998) e "Liquid Tension Experiment 2" (1999) pela gravadora Magna Carta Records. Eles também fizeram alguns shows ao vivo em Nova York, Filadélfia, e Los Angeles. Várias canções e riffs do projeto foram incorporados em apresentações ao vivo do DREAM THEATER, tal como "Instrumedley" do álbum "Live at Budokan".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Hellripper anuncia 4 shows no Brasil em turnê inédita para 2027
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que é "facilmente o melhor" que Jimmy Page já viu de perto, segundo o próprio
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte



Cachorro de Mike Portnoy posa para foto com jaqueta totalmente rock and roll
A razão pela qual Mike Portnoy não ligava muito para o Rush quando era jovem



