Liquid Tension Experiment pode retornar
Por Fernando Yuji Ono
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2007
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, acaba de confirmar os rumores de que os membros do LIQUID TENSION EXPERIMENT - projeto no qual estão presentes Portnoy, seus amigos de banda Jordan Rudess (teclados) e John Petrucci (guitarra), ao lado de um ícone do rock progressivo, Tony Levin do KING CRIMSON (baixo) - se encontraram recentemente e discutiram a possibilidade de um reagrupamento e de gravação do terceiro álbum de estúdio.
Um fã recentemente postou no fórum do site de Portnoy um texto do blog de Tony Levin, onde ele dizia ter se encontrado com outros membros do LTE enquanto gravava um outro projeto. "Enquanto gravava um álbum em Nova York, eu encontrei com meus colegas do LIQUID TENSION EXPERIMENT, que estão trabalhando em um novo álbum do DREAM THEATER", escreveu Levin. "Jordan Rudess tinha acabado de sair do estúdio quando eu fui correndo com minha câmera para tirar uma foto com Mike Portnoy e John Petrucci."
Mais tarde, o próprio Mike Portnoy postou o seguinte texto para esclarecer a situação: "Eu acho que meus primeiros sentimentos em não estar mais interessado em outro álbum do LTE por causa de semelhanças com o DT e Jordan finalmente passaram... Faz um bom tempo desde que venho pensando nisso, poderia ser de fato excitante, criativo e divertido".
"Nós quatro realmente mencionamos bastante em como seria divertido fazer mais músicas juntos algum dia, então como eu sempre digo: 'Nunca diga nunca!'"
"Infelizmente, há um empecilho que poderia tornar muito difícil o lançamento de um futuro álbum do LTE... e eu só posso dizer que não tem nada a ver com nenhuma das quatro pessoas [da banda]!" [Nota: ele se refere a problemas que teve com a gravadora].
O LIQUID TENSION EXPERIMENT lançou dois álbuns, "Liquid Tension Experiment" (1998) e "Liquid Tension Experiment 2" (1999) pela gravadora Magna Carta Records. Eles também fizeram alguns shows ao vivo em Nova York, Filadélfia, e Los Angeles. Várias canções e riffs do projeto foram incorporados em apresentações ao vivo do DREAM THEATER, tal como "Instrumedley" do álbum "Live at Budokan".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou no século XXI, segundo o Metal Injection
A nojenta iguaria que cônsul em Taiwan ofereceu ao Angra e apenas Rafael Bittencourt comeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"

Portnoy diz que aguenta fazer show de três horas, mas não consegue correr um quarteirão
Mike Portnoy: baterista escolhe as suas dez instrumentais preferidas



