Liquid Tension Experiment pode retornar
Por Fernando Yuji Ono
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de fevereiro de 2007
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, acaba de confirmar os rumores de que os membros do LIQUID TENSION EXPERIMENT - projeto no qual estão presentes Portnoy, seus amigos de banda Jordan Rudess (teclados) e John Petrucci (guitarra), ao lado de um ícone do rock progressivo, Tony Levin do KING CRIMSON (baixo) - se encontraram recentemente e discutiram a possibilidade de um reagrupamento e de gravação do terceiro álbum de estúdio.
Um fã recentemente postou no fórum do site de Portnoy um texto do blog de Tony Levin, onde ele dizia ter se encontrado com outros membros do LTE enquanto gravava um outro projeto. "Enquanto gravava um álbum em Nova York, eu encontrei com meus colegas do LIQUID TENSION EXPERIMENT, que estão trabalhando em um novo álbum do DREAM THEATER", escreveu Levin. "Jordan Rudess tinha acabado de sair do estúdio quando eu fui correndo com minha câmera para tirar uma foto com Mike Portnoy e John Petrucci."
Mais tarde, o próprio Mike Portnoy postou o seguinte texto para esclarecer a situação: "Eu acho que meus primeiros sentimentos em não estar mais interessado em outro álbum do LTE por causa de semelhanças com o DT e Jordan finalmente passaram... Faz um bom tempo desde que venho pensando nisso, poderia ser de fato excitante, criativo e divertido".
"Nós quatro realmente mencionamos bastante em como seria divertido fazer mais músicas juntos algum dia, então como eu sempre digo: 'Nunca diga nunca!'"
"Infelizmente, há um empecilho que poderia tornar muito difícil o lançamento de um futuro álbum do LTE... e eu só posso dizer que não tem nada a ver com nenhuma das quatro pessoas [da banda]!" [Nota: ele se refere a problemas que teve com a gravadora].
O LIQUID TENSION EXPERIMENT lançou dois álbuns, "Liquid Tension Experiment" (1998) e "Liquid Tension Experiment 2" (1999) pela gravadora Magna Carta Records. Eles também fizeram alguns shows ao vivo em Nova York, Filadélfia, e Los Angeles. Várias canções e riffs do projeto foram incorporados em apresentações ao vivo do DREAM THEATER, tal como "Instrumedley" do álbum "Live at Budokan".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"
Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal



Cachorro de Mike Portnoy posa para foto com jaqueta totalmente rock and roll
A razão pela qual Mike Portnoy não ligava muito para o Rush quando era jovem



