A razão pela qual Mike Portnoy não ligava muito para o Rush quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2023
O músico Mike Portnoy, integrante das bandas Sons Of Apollo, The Winery Dogs e Liquid Tension Experiment, é um grande fã do Rush e foi muito influenciado pelo saudoso baterista Neil Peart. Porém, quando era jovem, Portnoy não dava a devida atenção ao trio canadense, como ele revelou durante entrevista concedida ao site Loudwire.
"Toda a minha adolescência foi com Neil Peart e Rush. Eu vivi, respirei, dormi e caguei com Neil e Rush. As pessoas pensam que descobri Rush muito antes, mas não, eu os descobri com o ‘Moving Pictures’ [álbum lançado em 1981] e depois, ouvi os trabalhos anteriores.
A principal razão pela qual nunca dei atenção ao Rush é que eu ouvia a voz de Geddy [Lee, baixista e vocalista] no rádio e os considerava uma espécie de banda como Supertramp ou Styx, por conta dos vocais agudos. Mas nunca percebi a musicalidade e a bateria. Então, alguém colocou ‘YYZ’. Não quero usar a palavra distração… mas [‘YYZ’] não tinha os vocais de Geddy. Isso me forçou a ouvir bateria, baixo e guitarra, e quando ouvi ‘YYZ’, pensei: ‘Puta merda, esses caras sabem tocar’", declarou Portnoy.
Por falar em Rush e Mike Portnoy, recentemente o músico participou do "Bubba Bash 2023", evento em homenagem ao baterista Neil Peart, falecido em 2020.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps