Guitarrista do Epica fala sobre gravações
Por Victor Cezar e Amilton Brandão de Sena Olive
Fonte: Site Oficial - Epica
Postado em 17 de fevereiro de 2007
O guitarrista do EPICA, Ad Suijter, postou uma longa atualização sobre as gravações do novo álbum da banda. Segue um trecho abaixo:
"Como já mencionei, com as gravações das guitarras, mudamos algumas coisas em comparação com os álbuns anteriores. Nas duas vezes eu gravei com um engenheiro de som/produtor, mas dessa vez eu mesmo decidi gravá-las. O motivo principal para isso, foi que eu sempre preparo as minhas partes na pré-produção de uma maneira tão boa que elas nunca precisam ser necessariamente modificadas na gravação real, o que de certa forma torna o produtor desnecessário. Além disso, eu tenho alguma experiência em gravar usando o ProTools, que basicamente torna um engenheiro de som um 'luxo desnecessário'.
"A idéia inicial consistia em gravar as guitarras em casa e depois 're-ampliá-las' em estúdio. Conseqüentemente eu fiz alguns testes de gravação que eu chequei junto com Sascha (Paeth, produtor) junto com as partes de bateria, mas ambos concordamos que o resultado não estava 100%. Por sorte, havia uma solução simples para a gravação, já que há cerca de um ano o Gate Studio possui um segundo lugar para gravar, que é perfeito para guitarras. Dessa maneira, eu poderia fazer a passagem de som com Sascha e gravar sozinho. Não que eles esconderiam o estúdio para todo mundo, essa foi a primeira vez que fizeram isso, como ouvi depois, mas disseram que sabem como eu trabalho e confiam completamente em mim para seu novo estúdio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Max Cavalera relembra o primeiro (e caótico) show do Sepultura
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock


Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Lista: 20 bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista



