Guitarrista do Epica fala sobre gravações
Por Victor Cezar e Amilton Brandão de Sena Olive
Fonte: Site Oficial - Epica
Postado em 17 de fevereiro de 2007
O guitarrista do EPICA, Ad Suijter, postou uma longa atualização sobre as gravações do novo álbum da banda. Segue um trecho abaixo:
"Como já mencionei, com as gravações das guitarras, mudamos algumas coisas em comparação com os álbuns anteriores. Nas duas vezes eu gravei com um engenheiro de som/produtor, mas dessa vez eu mesmo decidi gravá-las. O motivo principal para isso, foi que eu sempre preparo as minhas partes na pré-produção de uma maneira tão boa que elas nunca precisam ser necessariamente modificadas na gravação real, o que de certa forma torna o produtor desnecessário. Além disso, eu tenho alguma experiência em gravar usando o ProTools, que basicamente torna um engenheiro de som um 'luxo desnecessário'.
"A idéia inicial consistia em gravar as guitarras em casa e depois 're-ampliá-las' em estúdio. Conseqüentemente eu fiz alguns testes de gravação que eu chequei junto com Sascha (Paeth, produtor) junto com as partes de bateria, mas ambos concordamos que o resultado não estava 100%. Por sorte, havia uma solução simples para a gravação, já que há cerca de um ano o Gate Studio possui um segundo lugar para gravar, que é perfeito para guitarras. Dessa maneira, eu poderia fazer a passagem de som com Sascha e gravar sozinho. Não que eles esconderiam o estúdio para todo mundo, essa foi a primeira vez que fizeram isso, como ouvi depois, mas disseram que sabem como eu trabalho e confiam completamente em mim para seu novo estúdio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?


O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Epica lança vídeo de seu novo single, "Avatar - The Final Incarnation"
Dicionário do Metal: cinco bandas com a letra E



