Eddie Van Halen: querendo gravar com Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cesar Henrique Faria, Fonte: VHLinks.com, Tradução
Enviar Correções  

Conforme o VHLinks.com, o site da revista Hit Parader conduziu recentemente uma entrevista com o guitarrista do VAN HALEN, Eddie Van Halen, sobre a reunião da banda com o vocalista David Lee Roth e a futura turnê norte-americana.

A seguir a tradução:

Hit Parader: Então, qual a sensação de retornar?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eddie Van Halen: "Retornar de onde? Não fui a lugar nenhum!"

Hit Parader: O que você têm feito desde 2004, fora a curta turnê com Sammy Hagar?

Eddie Van Halen: "Oh, estive apenas compondo, gravando. Fazendo jams com meu filho [Wolfgang, novo baixista do VAN HALEN] e Al [Alex Van Halen, baterista do VAN HALEN]. Meu filho, Wolfie, é um talento nato. Começou na guitarra, mudou para o baixo no ano passado e estamos fazendos jams".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hit Parader: Você sabia desde o começo que o Dave voltaria?

Eddie Van Halen: "Não me importava com quem seria. Poderia ser o Dave ou outro. Na verdade, algumas pessoas cantaram com a gente. Poderia ter sido uma delas".

Hit Parader: Ou o Sammy Hagar?

Eddie Van Halen: "Não. Depois da última turnê, percebi que havia sido um erro".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hit Parader: O que houve?

Eddie Van Halen: "Queríamos apenas tocar. Não havíamos conseguido com o Dave, embora tivéssemos tentado. Então, Sam ligou para o Alex e combinou tudo. Fui o último a saber. Eu disse que por mim estava tudo bem. Então, convidamos o Sobolewski [ex-baixista do Van Halen, Michael Anthony], apesar de eu não querer muito. De qualquer maneira, tudo começou a ruir. Ninguém se falava. Hagar e o baixista estavam apenas usando a cobertura da imprensa para vender tequila e molho de pimenta. Foi um golpe baixo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hit Parader: Então, não há possibilidade de Anthony participar do retorno?

Eddie Van Halen: "Prá quê? Ele não toca em um álbum do VAN HALEN há anos. Não temos nos falado. Não quero menosprezá-lo, ele é um bom baixista. No entanto, não existe mais aquele clima ou intimidade há anos. Além do mais, ele está lá tocando com o inimigo (risos)".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hit Parader: Você quer dizer Hagar? A banda deles, THE OTHER HALF?

Eddie Van Halen: "Isso, preciso falar mais? Eles estão lá vendendo molho de pimenta e tequila e tocando todas as músicas que compus. É meio triste".

Hit Parader: Como Roth entrou em cena? Tenho a impressão que vocês não se falavam há anos?

Eddie Van Halen: "Queríamos tocar novamente. Wolfie veio a mim ano passado e me disse o quanto gostava daquelas músicas antigas. São fáceis de aprender e divertidas de se tocar. Por isso, estamos fazendo jams por um bom tempo, e tipo que olhei para o Al e disse: 'Deixa disso, vamos chamar o Dave!' Então o chamamos".

publicidade

Hit Parader: Simples assim?

Eddie Van Halen: "Não, não foi simples assim. Havia advogados e coisas que tivemos que acertar (risos)".

Hit Parader: Anthony entrou em contato com você?

Eddie Van Halen: "Não, mas minha agente, que também é minha namorada, disse-me que ouviu que o Hagar estava tentando entrar em contato comigo. Não sei o que ele quer".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hit Parader: Livre do câncer, prestes a entrar no Rock and Roll Hall of Fame, turnê com Roth. Isso é uma grande reviravolta.

Eddie Van Halen: Sim, é muito bom. Mas não acho que vamos tocar no Hall of Fame. Não consigo imaginar nós todos tentando dividir o palco juntos. Francamente, não quero tocar com ninguém lá.

Hit Parader: Álbum novo em vista?

Eddie Van Halen: "Sim, talvez. Tenho muita música dentro de mim. O nome VAN HALEN, o legado da família, irá durar para sempre. E está passando de mãos. Meu filho é um talento nato. Ele tocará comigo em algum projeto solo futuramente".

Hit Parader: Músicas novas com Roth?

Eddie Van Halen: "Bem, isso é o que espero. Soamos muito bem juntos, você não tem idéia. Há músicas novas mais do que o suficiente. Mas, uma coisa de cada vez, ainda nem ensaiamos tanto assim".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNotas altas
As dez mais impressionantes do Heavy Metal


Sobre Cesar Henrique Faria

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Cesar Henrique Faria no Whiplash.Net.

CliHo Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 Cli336