"Guia Definitivo do Metal" com texto de Halford
Por Fernão Silveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de fevereiro de 2007
O livro "Metal: O Guia Definitivo" ("Metal: The Definitive Guide"), escrito por Garry Sharpe-Young, será lançado nos Estados Unidos em 28 de abril, pela editora Backbeat Books. A obra, de 608 páginas, promete contar uma história altamente detalhada sobre o gênero.
O prefácio foi escrito por Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST. "Desde seu início, em Birmingham, Inglaterra, no final dos anos 60, a grande jornada do Heavy Metal continua! O livro de Garry Sharpe-Young leva você nessa jornada – nele você conhecerá todas as bandas que fizeram parte do gênero e tiveram papel significativo no crescimento e amadurecimento do Metal", diz o texto assinado pelo "Deus do Metal".
Já o autor Garry Sharpe-Young, em declarações reproduzidas pelo site Blabbermouth, ressaltou que sua obra vai tratar apenas de bandas que tiveram papel relevante na história do gênero.
"Este livro é chamado 'Metal' porque é exatamente sobre isso que ele trata – nada de BON JOVI ou LINKIN PARK! Eu creio que há uma importante linha a ser traçada entre o Rock e o Metal. Em vez de dar espaço relevante ao NIRVANA, eu dediquei páginas para METAL CHURCH, VOIVOD, VENOM, DARKTHRONE, ANGEL WITCH e MONSTROSITY. O livro conta a história do Metal em cada detalhe, desde os primeiros riffs inimagináveis tirados da guitarra por Tony Iommi, no final dos anos 60, até hoje", explicou o autor.
Sharpe-Young acrescentou que seu livro terá capítulos dedicados aos "titãs" do Heavy Metal, como JUDAS PRIEST, SCORPIONS, OZZY OSBOURNE, IRON MAIDEN e outros representantes da NWOBHM (New Wave of the British Heavy Metal), e tratará sobre vertentes como Thrash, Death, Black, Progressivo, Doom e Gótico.
"O livro também terá capítulos dedicados a territórios como Finlândia, Alemanha, América do Sul e Japão, para mostrar eventos importantes relativos ao Heavy Metal que aconteceram ao redor do planeta. E tudo será pontuado por notas dos músicos que participaram das bandas", concluiu o autor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
Slash revela quem é o top dos tops na guitarra: "Não tem como ser mais bacana"


"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Por que criar um disco novo é como dar à luz, segundo Rob Halford
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford do Judas Priest, segundo o próprio
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Doze discos brilhantes de rock and roll e heavy metal que não estão no Spotify
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show



