Guitarras lendárias expostas em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Bueno C. Moura, Fonte: Nesteklikk.no, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A maior exposição de guitarras da Europa pode ser vista agora na galeria Harrods, em Londres. Mais de 150 instrumentos estão na exposição “The Life and Times of the Electric Guitar”, que toma mais de 3.800 metros quadrados do local.

119 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Entre as guitarras que serão expostas nesta sexta feira está uma original “Frying Pan”, da fábrica americana Rickenbacker, produzida em 1931. Esta foi a primeira guitarra produzida em escala comercial.

A “Frying Pan” ficou conhecida com músicos como Marc Bolan, Eric Clapton, The Edge, Noel Gallagher, Carlos Santana e Neil Young. A exposição mostra também modelos conhecidos como o “Les Paul”, da Gibson, e os modelos “Telecaster” e “Stratocaster”, da Fender, mas também há guitarras que acompanham estrelas que não pertencem ao mundo do rock. Entre elas, Jennifer Lopez.

Um dos instrumentos que chama mais atenção pertenceu a Sir Peter Blake, que não é conhecido como músico mas como o criador da capa do álbum “Sgt. Peppers”, dos Beatles. A exposição “The Life and Times of the Electric Guitar” estará aberta até o dia 3 de março.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

119 acessosRobert Baker: cinco dicas de como melhorar suas frases de guitarra207 acessosGuitarras: Steve Stine explica como fazer seu solo soar mais rock149 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt2180 acessosRecorde: sujeito toca guitarra por mais de 114 horas seguidas370 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

Gibson Flying VGibson Flying V
O símbolo oitentista do Metal

Dream TheaterDream Theater
John Myung explica porque usa um baixo de seis cordas.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Dinheiro não é tudo mas ajudaDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs5000 acessosEdu Falaschi: fax com convite de seleção para o Iron Maiden5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosKerrang: Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo5000 acessosAnthrax: Spitz afirma que Jesus é a razão de ele ainda respirar5000 acessosRockstars: comprovado cientificamente porque as mulheres os amam

Sobre André Bueno C. Moura

Estudante de 19 anos, Mineiro de Belo Horizonte, morou por um ano em Asköy, uma pequena ilha ao lado de Bergen, na Noruega. Fã de Iron Maiden e Bruce Dickinson, seu gosto vai da música erudita ao Black Metal; seus grupos/compositores favoritos são bem variados, passando por Black Sabbath, Masterplan, Sonata Arctica, Jethro Tull, Megadeth, Arch Enemy, Chico Buarque, Elis, Beatles, Dio, Deep Purple, Judas Priest, Scorpions, Schubert, Grieg e o bom e velho Tchaikovsky.

Mais matérias de André Bueno C. Moura no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online