Guitarras lendárias expostas em Londres

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por André Bueno C. Moura, Fonte: Nesteklikk.no, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A maior exposição de guitarras da Europa pode ser vista agora na galeria Harrods, em Londres. Mais de 150 instrumentos estão na exposição “The Life and Times of the Electric Guitar”, que toma mais de 3.800 metros quadrados do local.

371 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen

Entre as guitarras que serão expostas nesta sexta feira está uma original “Frying Pan”, da fábrica americana Rickenbacker, produzida em 1931. Esta foi a primeira guitarra produzida em escala comercial.

A “Frying Pan” ficou conhecida com músicos como Marc Bolan, Eric Clapton, The Edge, Noel Gallagher, Carlos Santana e Neil Young. A exposição mostra também modelos conhecidos como o “Les Paul”, da Gibson, e os modelos “Telecaster” e “Stratocaster”, da Fender, mas também há guitarras que acompanham estrelas que não pertencem ao mundo do rock. Entre elas, Jennifer Lopez.

Um dos instrumentos que chama mais atenção pertenceu a Sir Peter Blake, que não é conhecido como músico mas como o criador da capa do álbum “Sgt. Peppers”, dos Beatles. A exposição “The Life and Times of the Electric Guitar” estará aberta até o dia 3 de março.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

371 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

InovaçãoInovação
Conheça primeira guitarra feita de titânio

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Mórbida semelhançaMórbida semelhança
Alice Cooper e Gretchen

Rolling StonesRolling Stones
A História Impopular; a mais completa bio em português

Rock In PeaceRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal

5000 acessosThe Rev: um dos músicos mais brilhantes perdidos na última década5000 acessosIron Maiden: conheça o responsável pelos teclados na banda5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosAngra: Rafael dando aula de bateria para Bruno Valverde5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Iron Maiden

Sobre André Bueno C. Moura

Estudante de 19 anos, Mineiro de Belo Horizonte, morou por um ano em Asköy, uma pequena ilha ao lado de Bergen, na Noruega. Fã de Iron Maiden e Bruce Dickinson, seu gosto vai da música erudita ao Black Metal; seus grupos/compositores favoritos são bem variados, passando por Black Sabbath, Masterplan, Sonata Arctica, Jethro Tull, Megadeth, Arch Enemy, Chico Buarque, Elis, Beatles, Dio, Deep Purple, Judas Priest, Scorpions, Schubert, Grieg e o bom e velho Tchaikovsky.

Mais matérias de André Bueno C. Moura no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online