Deicide: vídeo mostra vocalista substituto
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de fevereiro de 2007
O baterista Seth van Loo, da banda holandesa de Brutal Death Metal SEVERE TORTURE — que ocupou o lugar de vocalista no DEICIDE para os primeiros quatro shows de sua recente turnê européia (substituindo o frontman Glen Benton, que foi forçado a ficar nos EUA para cuidar de problemas legais urgentes) — divulgou a seguinte mensagem:
"Na quinta-feira, 5 de janeiro, fui para Eindhoven [Holanda] para me encontrar novamente com meus amigos poloneses da Massive Music [empresa organizadora de shows], que estavam em turnê com o DEICIDE, o VISCERAL BLEEDING e o PSYCROPTIC, já que nos divertimos bastante com eles durante a turnê com o VADER. Quando cheguei lá, todos estavam sérios... Glen não estava e havia a possibilidade da turnê ser cancelada. Para aqueles que não sabem o que isso significa, é um desastre para todas as bandas, gravadoras, clubes e também para os fãs".
"O DEICIDE com certeza não queria cancelar aquela turnê, eles queriam tocar e substituir o Glen. Brovar (nosso gerente da turnê) pediu para eu dar uma olhada no set list e perguntou quantas músicas eu conhecia e, no final das contas, eu conhecia todas as 17 músicas, porque o DEICIDE é a minha banda favorita desde 1991. Com quatro horas antes da hora do show, eu escutei as músicas mais uma vez num Discman e pronto".
"Fizemos quatro shows, três totalmente lotados e um quase lotado. No quinto dia, em Manchester, o frontman Garbaty, da banda de Death Metal polonesa DISSENTER, se juntou a eles para tocar baixo e cuidar dos vocais pelo resto da turnê".
"Foi uma experiência incrível cantar no DEICIDE e passei momentos inesquecíveis com Steve [Asheim, bateria], Ralph [Santolla, guitarra] e Jack [Owen, guitarra]. Ontem eles tocaram o último show, e ninguém pensou que a turnê chegaria tão longe".
"E, como desgraça pouca é bobagem... PSYCROPTIC [uma das bandas de abertura] teve que cancelar os quatro últimos shows da turnê [depois que] seu guitarrista (Joe Haley) precisou ser hospitalizado na Alemanha. Como eles estavam com viagem marcada de Amsterdã pra Austrália, eles ficarão comigo até amanhã. Hoje à noite vamos pegar o Joe; ele já está se sentindo muito melhor".
"No caso do SEVERE TORTURE, nós quase terminamos de compor nosso quarto álbum completo. Não poderíamos esperar para compor material novo depois que terminamos a turnê com o VADER e o GOD DETHRONED. Assim, todos podem esperar um novo álbum do SEVERE TORTURE ainda este ano. Em março vamos pro Reino Unido novamente para uns 7 ou 8 shows".
Um video clip de Seth cantando "Sacrifical Suicide" com o DEICIDE em 6 de janeiro em Nijmegen, Holanda, foi postado online.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps