Gamma Ray: CD, DVD, Kiske e turnê mundial
Por André Bueno C. Moura
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de março de 2007
O guitarrista/vocalista do GAMMA RAY, Kai Hansen, postou a seguinte mensagem no site oficial da banda.
"Caros amigos, já faz um tempo desde que vocês tiveram notícias da banda e, já que há muitas perguntas feitas por muitos, pensamos que esta é a hora certa de dar a vocês uma atualização sobre o que rola nos quartéis do Gamma Ray".
"Sobre o DVD [temporariamente chamado de "Hell Yeah! The Awesome Foursome (And The Finnish Keyboarder Who Didn't Want To Wear His Donald Duck Costume) Live in Montreal" que inclui uma gravação com várias câmeras do show de 6 de maio de 2006, no Medley em Montreal]: A notícia atual é que está tudo pronto até agora, exceto a parte dos bônus. Nós utilizamos um bocado de fitas, CDs, DVDs e etc feitos por nós mesmos, amigos, fãs, equipe e por aí vai, e havia muito material para ser convertido e editado. Ontem eu falei com a companhia de vídeo e eles disseram que tudo ficou parado por duas semanas porque eles tiveram outras duas filmagens pra fazer, mas que receberíamos uma amostra no fim da semana... Vamos ver. Parece que isso está realmente virando uma história sem fim… Merda, nós queríamos simplesmente dizer 'está feito' agora e anunciar uma data de lançamento... o que, espero, seja antes do verão".
"Sobre o novo álbum: coisa boa aparecendo! Muitas faixas já foram compostas por mim, Henjo [Richter, guitarra], Dan [Daniel Zimmermann, bateria] e mesmo o Dirk [Schlächter, baixo] apresentou algum material. A contagem atual é de 14 [músicas], desde o rock mais simples a hinos complexos, todas com peso e ótimas melodias. Todas as músicas têm uma energia positiva muito poderosa sem serem muito limpas e polidas. As velhas mandíbulas de Hamburgo estão brilhando em tudo. Pode ser que tenha ainda mais por vir e talvez a gente chegue à situação em que teremos que escolher o que vai estar no álbum. Estamos sempre ensaiando e trabalhando em demos para trazer as músicas para a nossa (e sua) completa satisfação. Talvez seja uma boa idéia organizar um encontro do fã clube nessa hora, tocar para vocês as demos e ver a reação... Hmmm, o que vocês acham?"
"Quando decidirmos que estamos prontos, começaremos a produção. Puxamos Tommy Newton para o barco para gravar a bateria, baixo e guitarras, dubs, solos e etc, os vocais eu normalmente prefiro fazer sozinho primeiro e então regravar de novo com alguém para pequenos ajustes ou escolher alternativas. A mixagem será feita por Tommy. Ele fez um ótimo trabalho na mixagem do DVD e confiamos nele plenamente. O bom é que isso nos permite ser somente músicos sem nos preocupar com a mixagem, haha! De qualquer modo, planejamos lançar o álbum no outono, o que nos leva à..."
"...nova turnê: Sim, há negociações sobre uma turnê com o Helloween, as não podemos falar muito ainda. Começaria em novembro, nos levando por todos os países, incluindo Europa, Japão, EUA, Canadá e América do Sul. Tocaríamos antes do Helloween por aproximadamente 75 minutos (mesmo nos lugares onde tivemos, na última turnê, mais público do que eles; trocas não são práticas), e haverá uma ou duas bandas de abertura, em alguns lugares até mais, algo parecido com festivais. Todos gostamos da idéia de poderes unidos, e, claro, da oportunidade de algumas turnês mundiais, mas ainda isso pode também vir a não acontecer, como eu disse... estamos negociando".
"Sobre [o projeto com o antigo vocalista do Helloween, Michael] Kiske, Hansen [e o ex-Helloween e atual guitarrista do Masterplan, Roland] Grapow: outro 'sim' com um 'porém'. Nós temos nos encontrado e queremos fazer algo juntos, então Roland e eu teremos de encontrar tempo para escrever algumas boas músicas que não sejam tão agressivas para o Michi (...todos vocês sabem sobre sua 'metalfobia'). Musicalmente, deve ser algo fora do comum, o que é bom; eu não gostaria de escrever músicas para o projeto que eu preferiria ter no Gamma Ray. O 'quando' ainda está em aberto e é claro que nós só podemos entrar em detalhes quando tivermos as primeiras faixas e a certeza de que será ótimo, ou algum projeto que cairá em eternas discussões sobre direcionamento musical".
"Por agora, só há Gamma Ray na minha lista de afazeres (ok, ok, tirando a semana de férias que vou tirar para esquiar... Claro, só para encher meus pulmões com o ar fresco das montanhas para cantar ainda melhor)".
"São nove e meia da manhã, um belo dia de sol em Hamburg e eu vou agora ao estúdio para trabalhar no final de uma longa música chamada 'Insurrection' (que diz que músicos são preguiçosos que dormem até ao meio-dia...)."
O próximo disco do GAMMA RAY, "Land of the Free Part II", será um álbum conceitual e continuação do clássico "Land of the Free", de 1995.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Por que é tão difícil combater os cambistas? Ticketmaster Brasil dá sua versão
A energia masculina tóxica das turnês com o Metallica que o Linkin Park enterrou no seu passado
Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos
Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter


Derek Riggs: Top 10 das capas mais bonitas longe do Iron Maiden



