Iron Maiden leva público indiano à loucura
Por Ronaldo Costa
Fonte: MaidenNorway.com
Postado em 18 de março de 2007
Ocorreu neste sábado, 17 de março, a inédita apresentação do IRON MAIDEN em Bangalore, na Índia. Este foi o quarto show da banda britânica em 2007. As bandas Parikrama, FTN e a cantora Lauren Harris se apresentaram antes do show da Donzela.
Desde o seu anúncio, essa apresentação esteve cercada de expectativas, por ser o primeiro show da banda no país e por tratar-se de um dos maiores nomes do heavy e rock mundial a pisar em solo indiano. Segundo divulgado por algumas agências de notícias internacionais e pela própria imprensa indiana, a performance da banda levou a uma das maiores exibições de furor e empolgação já vistas em um público na Índia.
O setlist foi o mesmo executado nos shows de Dubai, Atenas e Belgrado, que, apesar de várias críticas que vem recebendo por parte de fãs de todo o mundo, parece estar se mostrando extremamente eficiente durante as apresentações, segundo comentários da imprensa e dos fãs presentes em tais shows.
A imprensa indiana destacou toda a empolgação do público (cujo número de fãs presentes ainda não foi divulgado oficialmente), cantando em uníssono todas as músicas, além da energia da banda, sobretudo do vocalista Bruce Dickinson que, segundo um jornalista local comentando o show, "mesmo com quase 49 anos, ainda consegue cantar e correr pelo palco como poucos". Bruce inclusive teria prometido ao público que o Maiden retornará à Índia em aproximadamente um ano e meio para outro show.
A programação é de que o Maiden agora deverá voltar aos palcos apenas em junho, para uma mini-turnê européia, começando pela República Tcheca. Até o momento, a banda não acenou com qualquer possibilidade de tocar na América do Sul ainda em 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal
As regras do Metal Neoclássico
O icônico solo de David Gilmour que foi feito "de primeira, sem repetir"



O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?



